PESQUEIRO DO KAFUNGA – SAIDEIRA! 25/05/2017

PESQKAFUNGA16

O Loucos por Pesca foi fazer a última pescaria antes do Pesqueiro do Kafunga fechar temporariamente para o inverno. Os peixes estiveram manhosos durante boa parte do dia, mas no finalzinho da tarde saíram para comer e proporcionaram boas fisgadas aos pescadores! O local reabrirá dia 07 de setembro.

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Apesar da época nada propícia para a pesca, principalmente de cevadeira, que é o forte no Pesqueiro do Kafunga, decidimos dar um conferida no local, antes dele fechar para o inverno. O proprietário decidiu interromper momentaneamente as atividades durante o frio e voltará com força total no dia 7 de setembro.

Estivemos em três nessa pescaria, eu (Kleber Sanches) e meus amigos Muryllo Santos e Everton Moreira. Não seria um bom dia para mim, ainda bem que levei os parceiros para pegarem uns peixes.

Assim que o funcionário abriu o portão, entramos e escolhemos ficar na margem oposta a que costumamos pescar por lá. Os peixes até que responderam bem às primeiras copadas em direção ao centro do lago, fato que nos surpreendeu, mas logo eles parariam de comer. Os amigos conseguiram aproveitar o comecinho da manhã e garantiram alguns exemplares.

Primeiro foi o Everton Moreira que garantiu uma bela Piracanjuba. A isca utilizada foi minhoca no torpedão JR Pesca. Festival de rebojadas e saltos, características marcantes da espécie.

PESQKAFUNGA01

PESQKAFUNGA02

Apesar de ser um peixe que não valorizamos tanto, este exemplar estava muito bonito e tinha ótimo porte, além de ser raro, tanto em pesqueiros quanto rios.

PESQKAFUNGA03

PESQKAFUNGA04

Segura que o bicho é seu, Everton.

PESQKAFUNGA05

PESQKAFUNGA06

Enquanto isso, o Muryllo tinha engatado um Tambacu na cevadeira JR Pesca. Peixe de pequeno porte, mas que já servia para começar o dia, ainda mais em uma época tão complicada para se pescar na superfície.

PESQKAFUNGA07

PESQKAFUNGA08

Aos poucos os peixes já foram parando de subir na ração, mas o Everton ainda conseguiu um belo exemplar na parte da manhã, utilizando ração furadinha.

PESQKAFUNGA09

PESQKAFUNGA10

Paradeira geral, até que na hora do almoço, quando o sol estava rachando, apareceram alguns gigantes comendo ração lá no meio do lago. A imagem era bonita de se ver, então aproveitei para registrar a cena. Grandes Tambacus do Pesqueiro do Kafunga na ceva.

Instantes depois, um pescador que estava ao nosso lado, que tivemos o privilégio de conhecer durante o dia, Flávio Latanza, engatou um dos baguás que comiam ração. Bela briga, peixe sempre tomando muita linha, como é de costume no Pesqueiro do Kafunga, até que o bicho se rendeu ao pescador. Esse foi fisgado na anteninha!

PESQKAFUNGA11

PESQKAFUNGA12

PESQKAFUNGA13

Paradeira novamente e depois de horas mais um tamba de bom porte saiu para outro pescador, que estava no finalzinho do lago, próximo de onde ele fica estreito.

PESQKAFUNGA14

PESQKAFUNGA15

Insistindo na ração furadinha, o Everton acertou um baguázinho! Briga top!

PESQKAFUNGA15b

PESQKAFUNGA16

PESQKAFUNGA17

Belo Tambacu!

PESQKAFUNGA18

PESQKAFUNGA19

O Flávio ainda engatou mais um tambinha de menor porte.

PESQKAFUNGA19b

No finalzinho do dia, os tambas resolveram comer com vontade. Eles não deixavam mais as Patingas sozinhas comendo e começaram a aparecer com mais frequência, porém não estava tão fácil de abocanharem nossas anteninhas. Tive algumas chances, porém não era o meu dia realmente. Quando conseguia fisgar, logo os peixes escapavam durante a briga. O Everton resolveu trocar de lado e se deu bem! Repare no tamanho do chicote do garoto! Tudo para fugir de peixes manhosos no inverno.

PESQKAFUNGA21

PESQKAFUNGA22

PESQKAFUNGA23

O importante é a boia afundar!

PESQKAFUNGA24

PESQKAFUNGA25

E no finalzinho do dia, no melhor momento da pescaria, os amigos conseguiram engatar um dublê para fechar com chave de ouro. O Muryllo usando anteninha “As Matadeiras” e o Everton na sua boa e velha ração furadinha, que ele mesmo faz. Primeiro saiu o do Muryllo.

PESQKAFUNGA26

PESQKAFUNGA27

PESQKAFUNGA28

Dois belos peixes!

PESQKAFUNGA29

PESQKAFUNGA30

Dublê para espantar o frio!

PESQKAFUNGA31

PESQKAFUNGA32

E assim terminou nossa “arriscada” pescaria de final da temporada no Pesqueiro do Kafunga. Apesar da época, alguns peixes ainda nos proporcionaram algumas fisgadas! O Kafunga reabrirá dia 07 de setembro e os tambas devem voltar com força total após esse merecido descanso. Vale a pena conferir!

Agradecimentos a todos do pesqueiro pela parceria e amizade.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!

Imagens: Kleber Sanches, Muryllo Santos e Everton Moreira

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro do Kafunga

Estrada Espírito Santo do Pinhal – Andradas SP 346 (km 207)

Tel: (19) 99706-4125 / (19) 98122-7977 / (19) 3056-1515

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario