PESQUEIRO DO ITALIANO – FRIO NADA! 18/05/17

MUHITALIANO01

O Loucos por Pesca foi até o Pesqueiro do Italiano, localizado em Estiva Gérbi-SP, para mostrar que o local é um dos poucos pesqueiros que mesmo com a chegada do frio continuou rendendo muitas ações para os pescadores. Nosso pescador Muryllo Santos engatou uma sequência de três panelas logo cedo!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Vou relatar para vocês uma breve pescaria realizada por mim (Muryllo santos) e meu parceiro (Everton Moreira) no Pesqueiro do Italiano, localizado em Estiva Gerbi-SP. Já havia um bom tempo que estava sem frequentar esse local, então, após acompanhar as mudanças que o lago sofreu, resolvemos conferir como estavam as ações.

Chegamos por volta da 6:30 da manhã e nos deparamos apenas com dois carros na fila, fato que nos surpreendeu, pois o pesqueiro costuma estar sempre movimentado. Comandas abertas, entramos e decidimos ficar em frente à famosa amoreira, julgando ali ser um ponto muito bom.

Enfim, vamos à pescaria!

Ambos montamos dois equipamentos para os tambas, um sendo boia cevadeira JR Pesca, utilizando sistema palminho com ração ou antenas, e a outra vara com torpedo JR Pesca apoitado, usando de isca pão e Lambaris (comprados em uma loja de pesca). O Everton ainda armou outro equipamento parrudo de fundo para tentar capturar algum peixe de couro.

Começamos a cevar e um ou outro peixe apenas subiu, bem manhosamente, até que um bom tempo se passou e a boia armada com Lambari afundou! Corri e confirmei a fisgada! Primeiro peixe engatado e após uma boa briga ele se rendeu.

MUHITALIANO01

Já era um belo Tambacu no começo da manhã.

MUHITALIANO02

MUHITALIANO03

Logo na sequência, a cevadeira do Everton, iscada com ração furadinha, afunda! Era mais um bom Tambacu.

MUHITALIANO04

Peixe devolvido e continuamos a cevar, mas os tambas ainda insistiam em não subir. Para minha felicidade, no torpedão as ações estavam boas e, após ter perdido dois peixes, tive outra afundada bruta! Confirmei a fisgada, tome briga forte e pesada, até que, após passar um bom tempo de briga, um Tambacu de respeito veio para os meus braços. Dá-lhe baguázinho para o Loucos!

MUHITALIANO06

MUHITALIANO07

Impressionante como estavam as ações com Lambari. Era questão de arremessar e logo a bóia afundava. Vejo meu torpedo deitar lentamente e, sem pensar duas vezes, pego a vara em punho, recolho o excesso de linha e tome fisgada! Bruscamente, o peixe saiu tomando muita linha e percebi que com certeza se tratava de um baguá! Quando finalmente o peixe se entregou, mostrou-se ser um gigante Tambacu para minha alegria!

MUHITALIANO08

MUHITALIANO09

Baguazão negro para as lentes do Loucos!

MUHITALIANO10

Adrenalina baixada, fizemos uma pausa para almoçar e depois infelizmente tivemos a companhia de muita chuva. Esperamos um bom tempo até que conseguimos voltar para o lago.

Assim que pudemos retornar, o Everton começou a cevar e finalmente os tambas resolveram aparecer na ração. Anteninhas “As Matadeiras” na água e tome fisgada!

MUHITALIANO12

MUHITALIANO11

Logo em seguida, garanto o meu. O antigo sistema “trenzinho” também mostrava resultado.

MUHITALIANO13

MUHITALIANO14

Voltei a investir no torpedo com Lambari, mas após um bom tempo percebi que a técnica não trazia mais resultados, então decidi trocar a isca pelo pão e foi fatal! Tive algumas ações, mas sem confirmação de fisgada, até que após outra pancada o bicho ficou cravado no anzol. Briga boa e um lindo Tambacu, com uma coloração diferente, apareceu.

MUHITALIANO15

MUHITALIANO16

Um vento forte e frio atrapalhou muito a pesca, porém mesmo assim ainda conseguimos mais algumas fisgadas!

MUHITALIANO17

MUHITALIANO18

Foi uma questão de tempo para a chuva voltar a cair com força. Notando que ficaria impossível seguir com a pesca, resolvemos começar a desmontar as coisas, mas restava uma última vara do Everton, armada com pão, e, em meio a tanta chuva, uma forte explosão na superfície fez um barulho estrondoso! Fisgada confirmada e dá-lhe briga pesada, com a boia desfilando na superfície, característica de baguá. Tivemos a confirmação disso quando o peixe chegou na margem, pois, para a felicidade do Everton, era outro gigante Tambacu para as lentes do Loucos.

MUHITALIANO19

O Everton tremia de frio, mas a adrenalina de ter um baguá nos braços motiva qualquer pescador.

MUHITALIANO20

Peixe muito largo!

MUHITALIANO21

E com esse baguázão devolvido para o seu habitat, terminamos de guardar as tralhas e partimos para casa, felizes pela excelente pescaria e um pouco chateados apenas pelo clima nos ter feito encerrar o dia mais cedo. Loucos por Pesca que somos, sempre queremos aproveitar até o final.

Até a próxima. Abraços a todos os amigos!

Imagens: Muryllo Santos e Everton Moreira

Texto: Muryllo Santos

Pesqueiro do Italiano

Estiva Gérbi-SP

(19) 3868-6188 ou (19) 9 9649-4639

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario