CLUBE DE PESCA RIO CANASTRA – TV LOUCOS 53!

RIOCANASTRA03

O Loucos por Pesca encerra o “tour goiano” desbravando um excelente pesqueiro para nossos amigos leitores. Fomos conhecer o Clube de Pesca Rio Canastra, tido como a casa dos tambas monstros, onde os peixes chegam aos 40 kg. Confira os gigantes que pegamos por lá e assista a TV Loucos!

 

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Em nosso último dia de “tour goiano”, o meu anfitrião (Rafael Silvério) resolveu me levar em um pesqueiro que ele havia descoberto recentamente, onde havia fisgado gigantes tambas e fazia questão que eu fosse conhecer, o Clube de Pesca Rio Canastra em Itapuranga de Goiás.

O pesqueiro fica a aproximadamente 1 hora e 30 minutos de Goiânia e 2 horas de Anápolis, cidade onde estávamos. Chegamos por volta das 07:30 e fomos recepcionados pelos funcionários e pelos donos do pesqueiro, todos muito solícitos e atenciosos com a gente, pois seriamos a primeira equipe de pesca que iria gravar no local.

Vale ressaltar que no Clube de Pesca Rio Canastra existem dois lagos de pesca esportiva, onde habitam tambas de até 40kg.

LAGOCANASTRA01

Eles servem diversas porções e pratos, além de bebidas etc.

COMIDACANASTRA01

COMIDACANASTRA02

Resolvemos começar a pescaria no lago de baixo, usando os equipamentos corriqueiros para a pesca de tamba, mas com sistema diferente. Fizemos a montagem de fundo com as seguintes iscas: fígado, pão e massa do pesqueiro, bastante usada pelos pescadores da região.

Logo cedo, o Marquinhos fisgou um bonito Tambacu no fígado de fundo.

RIOCANASTRA01

RIOCANASTRA02

Em seguida, as ações pararam e decidimos então pescar no lago de cima, o que considero ter sido uma decisão muito acertada, pois em menos de uma hora de pesca fisguei uma bela encrenca! O peixe era pesado, tomava muita linha e, quando apareceu nas aguas límpidas do local, se mostrou um grande tamba, um legítimo baguá beirando os seus 30 kg!

RIOCANASTRA03

RIOCANASTRA05

Fizemos belas fotos, filmamos para a TV Loucos, que vocês podem assistir no final da matéria, e soltamos o gigante. Pegamos muitos peixes de menor porte, onde preferimos não fotografar, para mostrar somente os grandes exemplares que trazem fama ao Clube de Pesca Rio Canastra na região.

Após um belo almoço, começou a ventar muito no lago de cima e novamente voltamos ao lago inferior, onde os amigos Rafa e Marquinhos conseguiram fisgar mais alguns bons exemplares.

RIOCANASTRA06

RIOCANASTRA07

Boa sequência do nosso amigo Rafael Silvério.

RIOCANASTRA08

RIOCANASTRA09

Em uma das capturas, o Marquinhos posou com o peixe ao lado do proprietário do pesqueiro, o simpático senhor Tião.

RIOCANASTRA10

No finalzinho do dia, o Rafael acertou mais um dos grandes tambas do local. A bóia torpedo passeava pela superfície, sinalizando Tambacu gigante na ponta da linha! Com paciência ele foi cansando o peixe, que finalmente se rendeu!

RIOCANASTRA11

RIOCANASTRA12

O bicho cravou 27 kg na balança digital.

RIOCANASTRA13

RIOCANASTRA14

Infelizmente os amigos perderam mais dois gigantes, então ficou um pouco de decepção, mas sabemos que pescaria é assim mesmo e nem sempre podemos vencer a batalha!

Segue fotos dos monstros já fisgados pelos amigos em ocasiões anteriores no Clube de Pesca Rio Canastra. Dois tambas de 36 kg do Rafael e um belo exemplar do Marquinhos.

RIOCANASTRA15

RIOCANASTRA16

RIOCANASTRA17

O pesqueiro também nos cedeu algumas fotos.

RIOCANASTRA18

RIOCANASTRA19

RIOCANASTRA20

RIOCANASTRA21

RIOCANASTRA22

RIOCANASTRA23

RIOCANASTRA24

Após divulgarmos o programa da TV Loucos, nosso leitor Pedro Augusto nos enviou duas fotos suas no local.

RIOCANASTRA25

RIOCANASTRA26

Minha conclusão sobre o local é que em matéria de estrutura, atendimento, quantidade de peixes e tamanho dos mesmos, o Clube de Pesca Rio Canastra tem tudo para ser um novo point para a pescaria de gigantes peixes. Em apenas um dia de pesca, conseguimos fisgar grandes exemplares e o pesqueiro realmente tem tudo pra se tornar um ótimo destino para muitos amantes da pesca esportiva!

Assista no player abaixo o programa 53 da TV LOUCOS!

Agradecendo o convite e a receptividade do proprietário Sr. Tião, que foi sempre cortês e gentil com o Loucos por Pesca. Agradecimentos também aos funcionários, que estavam sempre a disposição, e a todos leitores, que acompanharam nosso segundo tour pelo Estado de Goiás. Em 2018 com certeza voltaremos com mais novidades!

Abraços a todos!

Imagens: Edgard Paiva, Rafael Silvério e Marcos Santos

Texto: Edgard Paiva

Clube de Pesca Rio Canastra – Itapuranga/GO

Tel: (62) 9 9962-6112

www.facebook.com/clubedepescariocanastra

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario