RECANTO DOS GIGANTES – 04/05/17

RECGIGA02

O Loucos por Pesca esteve no Pesqueiro Recanto dos Gigantes, antigo Lago Azul, para realizar uma das últimas pescarias antes do fim da chamada temporada. Mesmo com as temperaturas mais baixas, tempo instável, nossos pescadores não desanimaram e foram recompensados com belos Tambacus e Pirararas!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

No comecinho do mês de maio, já com o término da temporada se aproximando, resolvi ir até o Pesqueiro Recanto dos Gigantes (antigo Lago Azul) de Mogi Guaçu.

Nessa pescaria, estivemos em apenas dois pescadores, eu (Muryllo Santos) e meu parceiro Everton Moreira. Chegamos ao pesqueiro por volta das 6:40 da manhã e, como de costume, nos deparamos com alguns pescadores na fila.

Escolhemos ficar na margem oposta ao restaurante, pois o ponto que tínhamos pensado em ficar já tinha sido ocupado. Começamos as montagens pelas varas de fundo, com o objetivo de buscar as grandes Pirararas e outras espécies de couro. Para iscas utilizamos pedaços de Pacu, Piau e Tuvira. Para os redondos fizemos as montagens com boias cevadeiras e torpedos da JR Pesca e as iscas variamos entre rações na pinga, rações com essências, pão e anteninhas “As Matadeiras”.

Vamos à pescaria!

Durante a parte da manhã, tivemos algumas ações, mas infelizmente os peixes escaparam. Perto do meio dia, minha vara, armada com Tuvira, encostada na margem, sofre uma forte puxada! Eu confirmei a fisgada e tome Pirarara na ponta da linha!

RECGIGA01

Aos poucos o peixe se entrega e para minha felicidade já era uma bonita pira.

RECGIGA02

RECGIGA03

Não tem jeito melhor de começar uma pescaria!

RECGIGA04

RECGIGA05

Pesque e solte sempre!

RECGIGA06

Após essa soltura, o Everton foi avisado de que sua vara, que estava armada no outro lago, estava com peixe. Ele correu até lá e garantiu mais uma Pirarara.

RECGIGA07

 

RECGIGA09

Outra grande Pirarara!

RECGIGA08

Peixe devolvido, hora então de fazermos uma pausa para almoçar. O Pesqueiro Recanto dos Gigantes tem muitas opções, seja de porções ou pratos, uma comida muito saborosa por sinal.

Forças restauradas, continuamos a insistir nos tambas, que até então não tinham aparecido. Repentinamente tomo uma pancada na anteninha, confirmo a fisgada e dá-lhe briga pesada! O peixe era muito forte e demorou longos minutos até se entregar aos braços do pescador. Um belíssimo Tambacu, peixe curto e bem gordo!

RECGIGA10

RECGIGA11

Logo que soltamos o tamba, a vara do Everton, iscada com pedaço de Piau, começou a esticar a linha lentamente. Ele pegou a vara em mãos, deixou levar mais um pouco e tome pancada! Briga boa e para nossa alegria era outra bela Pirarara do Recanto dos Gigantes.

RECGIGA12

RECGIGA13

RECGIGA14

Foi questão de soltar o peixe e logo em seguida ele teve outra briga travada! Confesso que estávamos surpresos com as ações das Pirararas.

RECGIGA15

RECGIGA16

Mais uma gigante para os braços do garoto!

RECGIGA17

A pescaria chegava ao final, então resolvemos apostar tudo na ceva, mas infelizmente não estávamos com sorte, pois, quando tivemos ações, os peixes estavam escapando durante a briga. Insistimos bastante até que tive outra pancada na antena! Confirmo com força a fisgada, dá-lhe tomadas de linhas, boia correndo na superfície, coração na expectativa, até que, após alguns minutos de briga, outro belo Tambacu se rendeu ao Loucos!

RECGIGA18

RECGIGA19

Belo peixe!

RECGIGA20

Após a soltura deste peixe, começamos a desmontar as tralhas, mas ainda restava uma vara do Everton no outro lago. Ele pediu para que eu fosse lá retirá-la e, quando cheguei perto da vara, notei a linha esticada e sem pensar duas vezes dei aquela confirmada! A Pirarara começou a levar linha sem parar, briga forte e difícil, pois o peixe resolve correr sempre para o enrosco, que neste lago é o aerador, mas com calma consegui tirar mais uma bela e briguenta Pirarara.

RECGIGA21

Peixe devolvido, terminamos de guardar as coisas e partimos para a casa satisfeitos com um dia muito bom de pesca.

Agradecimentos ao Marcos e seu irmão Carlos pela parceria de sempre do Recanto dos Gigantes com o Loucos por Pesca e por nos receberem em seu excelente pesqueiro.

É isso amigos. Espero que tenham gostado da matéria.

Abraços e vamos pescar!

Imagens: Muryllo Santos e Everton Moreira

Texto: Muryllo Santos

PESQUEIRO RECANTO DOS GIGANTES (ANTIGO LAGO AZUL)
Bairro Lago Azul – MOGI-GUAÇU/SP
Tel: (19) 99259-4474 (Marcos) ou (19) 99604-8078 (Carlos)

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario