PESQUEIRO BARATÃO – COURO NELES! TV LOUCOS 52

CLUBEBARATAO04

Na nossa segunda matéria do “tour goiano”, fomos novamente ao Pesqueiro Baratão, lugar onde habitam grandes tambas e pela segunda vez se mostrou uma ótima opção de pesca! A isca da vez foi o couro de frango, que nos rendeu muitos Tambacus gigantes, mas o Verdão Amazônico atacou outra isca!

 

 

 

Olá amigos.

Resolvemos partir para o Clube de Pesca Baratão, localizado às margens da Rodovia GO-426, Km 12, na cidade de Inhumas-GO, onde podemos fisgar uma grande quantidade de tambas e de ótimos tamanhos.

Saímos cedo de Anápolis e dessa vez com nosso amigos Marcos Santos e o Sr. João Silvério, pai do meu anfitrião Rafael, nos acompanhando. Chegando ao local nos posicionamos no lago principal e fomos recepcionados pela proprietária do pesqueiro, que nos passou as instruções do lugar.

Logo começamos a arrumar as tralhas, sendo que nessa pescaria priorizamos as iscas mais utilizadas no pesqueiro, que são: pele de frango e o pão boiado. Nosso amigo Rafael começa bem a pescaria, fisgando rapidamente um bom tamba na pele (couro) de frango.

CLUBEBARATAO01

Logo em seguida foi a vez do Marquinhos garantir um tamba de bom porte já, também fisgado no famoso couro de frango.

CLUBEBARATAO02

CLUBEBARATAO03

Eu investi mais no pão boiado, utilizando um torpedo da JR Pesca com chicote de 1 metro, e fui recompensado! Quando olhei para o lago, minha boia tinha sumido, então confirmei a fisgada e logo teve início uma briga muito pesada! O peixe atravessou o lago inúmeras vezes, mas tivemos o trabalho facilitado porque estávamos somente nós quatro esse dia no pesqueiro. Ele encostou umas cinco vezes na margem, mas logo rumava para o centro do lago, porém, quando realmente apareceu, me surpreendeu se mostrando um gigante Tambaqui, peixe de coloração muito peculiar, verde em cima e com a barriga esbranquiçada.

CLUBEBARATAO04

CLUBEBARATAO05

O verdão cravou 25 kg na balança digital.

CLUBEBARATAO06

CLUBEBARATAO07

CLUBEBARATAO08

Tiramos as fotos ajoelhados, regra básica do local, filmamos para a TV LOUCOS e logo soltamos, partindo para um almoço saboroso à beira do lago.

Na parte da tarde, trocamos de margem. Eu, Rafael e o Marquinhos começamos a cevar com a pele de frango e usávamos ela direto na linha. O bote teria que ser certeiro, a destreza e experiência dos dois amigos era muito boa e eu tentava acompanhá-los, mas confesso que a experiência que eles tem nesse tipo de pesca é muito boa!

CLUBEBARATAO09

CLUBEBARATAO10

CLUBEBARATAO11

Muitos peixes no Clube de Pesca Baratão!

CLUBEBARATAO12

CLUBEBARATAO13

Mas mesmo assim, todos nós capturamos bons exemplares. Chegou a minha vez de engatar um tamba no couro de frango e foi logo uma panela! Briga muito boa e baguá nos braços do pescador.

CLUBEBARATAO14

CLUBEBARATAO15

No final da tarde, eu e o Rafael acertamos um dublê de Tambacus na geléia, isca que sempre rende belas explosões na superfície.

CLUBEBARATAO16

CLUBEBARATAO17

O peixe do Rafael já era um dos gigantes que habitam o lago do Clube de Pesca Baratão! Legítima panela goiana!

CLUBEBARATAO18

CLUBEBARATAO19

Minha vara com pão tinha ficado lá do outro lado e, quando olhei da margem oposta, vi que a boia tinha sumido. Gritei para o Sr. Joao, ele correu e cravou a fisgada, fui então até lá e trabalhei o bicho, que logo se mostrou mais um baguá, novamente um gigante fisgado, devidamente fotografado, filmado e solto!

CLUBEBARATAO20

CLUBEBARATAO21

Terminamos nossa pescaria satisfeitos com os peixes e por termos conseguido fisgar grandes tambas e passado um dia muito agradável! O clima bem tranquilo do local, onde são servidas ótimas porções e um almoço muito gostoso, o credenciam como uma excelente opção para os amantes da pesca e de uma boa comida goiana.

Assista no player abaixo a TV LOUCOS 52!

Logo mais, terminaremos nosso “tour goiano”, com a última pescaria da semana, onde a quantidade de peixes foi muito boa também e vem aí um lugar inédito nos sites de pesca. Tivemos o privilégio de desbravar um excelente pesqueiro. Vem TV LOUCOS por aí!

Obrigado a todos amigos e leitores e continuem nos prestigiando!

Abraços

Imagens: Edgard Paiva, Rafael Silvério e Marcos Santos

Texto: Edgard Paiva

Clube de Pesca Baratão

Rodovia GO-426, Km 12 – Inhumas/GO

Fone: (62) 99121-4799 / (62) 99941-6969 / (62) 98521-9278

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario