PESQUEIRO MONTE NEGRO – FÍGADO NELES!

MONTEFERNANDO05

O Loucos por Pesca retornou ao Pesqueiro Monte Negro, após muitos anos de ausência, em busca dos grandes Tambacus que fazem a fama do local. Em uma pescaria no lago menor, nosso pescador Fernando Paiva, acertou alguns baguás em uma isca cedida por um amigo e leitor do site. O fígado fez a diferença na pescaria!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Após um longo tempo de ausência, voltamos a lançar nossas linhas no Pesqueiro Monte Negro, localizado na cidade de Santa Isabel-SP. Embarcou comigo (Fernando Paiva), nessa pescaria, nosso amigo Muller, que sempre que pode nos acompanha.

As previsões não eram as melhores, temperatura baixando e a água já um pouco mais gelada, mas “loucos por pesca” que somos, fomos otimistas atrás dos grandes tambas que habitam o lago. A pescaria foi realizada no final do mês de março.

Chegamos bem cedo e optamos por pescar no lago menor, mais próximo à lanchonete. Com dois conjuntos cada um, começamos a pescaria utilizando uma vara de fundo e uma na superfície. Não demorou muito e a primeira vara já estava envergada. Utilizando pão como isca, o Muller garantiu o primeiro tamba do dia.

MONTEFERNANDO01

MONTEFERNANDO02

Ao nosso lado, estava nosso conhecido leitor do site, o amigo Paulinho, e ao perceber uma briga pesada do colega, fui ajudá-lo com o passaguá. Logo de cara percebi que se tratava de um grande peixe. Um pouco de paciência e o peixe posou para as lentes dos Loucos por Pesca.

MONTEFERNANDO03

MONTEFERNANDO04

Perguntei ao Paulinho que isca ele havia feito a captura e ele me informou que tinha sido no fígado de frango no fundo. Logo ele nos deu uma boa quantidade dessa isca, já que ele havia levado um balde grande.

Percebendo o feito do colega, rapidamente isquei o fígado na minha vara de fundo e nem coloquei no suporte, fiquei com ela em mãos. Nem cinco minutos depois, uma leve puxada, veio seguida de uma firme fisgada. Uma briga forte e pesada já dava indícios de um peixe grande na ponta da linha. Trabalhei com calma e com um pouco de sorte conseguimos tirar um legitimo “baguá” das águas do Monte Negro.

MONTEFERNANDO05

MONTEFERNANDO06

Panela no Loucos!

MONTEFERNANDO07

MONTEFERNANDO08

Ao perceber as ações no fígado, resolvi testar a isca na pesca de espera com o torpedo “Tambatinga” da JR Pesca. Não demorou muito e a bóia foi deitando lentamente de lado, sinal de peixe bom. Dessa vez quem brigou foi o Muller e, depois de um bom tempo e de uma briga pesada, ele garantiu mais um grande Tambacu para o Loucos!

MONTEFERNANDO09

MONTEFERNANDO10

Ao longo do dia, entre um tamba e outro, apareceram também as gigantes Tilápias, marca registrada já do pesqueiro, onde são encontrados com facilidade exemplares acima dos 5 kg.

MONTEFERNANDO11

MONTEFERNANDO12

MONTEFERNANDO13

Infelizmente a parte da tarde foi prejudicada por um vento gelado e uma repentina caída na temperatura. O fato não nos desanimou, mas diminuiu drasticamente as ações, tanto no fundo, quanto na superfície. Mas ainda restou tempo para garantirmos mais alguns Tambacus.

MONTEFERNANDO14

MONTEFERNANDO15

Nosso amigo Paulinho também representou e fisgou seu exemplar.

MONTEFERNANDO16

MONTEFERNANDO17

A tarde foi caindo e fomos arrumando nossas tralhas, nos despedindo desse pesqueiro que foi palco de uma de nossas primeiras matérias para o Loucos e que continua dando alegria para quem se aventura por lá.

Um abraço a todos e boas fisgadas!

Imagens: Fernando Paiva e Muller

Texto: Fernando Paiva

Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel/SP

Estrada Monte Negro – km 2

(11) 4656-2917 – Rogério ou Sebastião

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario