Pesqueiro dos Amigos – 01/09/09

Márcio Giannico e Diego Oliveira foram ao Pesqueiro dos Amigos para realizarem os últimos testes do que promete revolucionar a pescaria de cabeçudas, o “Estirante”. A nova montagem elaborada pelos Loucos por Pesca, que substitui o nó de correr, funcionou muito bem e muitas carpas foram fisgadas. 

 

 

Estava tudo pronto para apresentarmos a novidade para todos vocês que sempre nos acompanham nas pescarias de cabeçudas, mas nada melhor do que estreiar a nova montagem testando-a numa pescaria. Então escolhemos o Pesqueiro dos Amigos, onde encontramos um lago bem grande com cerca de 1800 exemplares de “rainha” segundo informações do proprietário.

O lugar perfeito para finalizarmos os testes do “Estirante”, uma nova montagem para a pesca de carpas, onde não é necessário o uso de nó de correr. Ao longo da matéria abordaremos muito mais sobre a novidade, com imagens da montagem do material e vídeo de uma bela cabeçuda fisgada.

Chegamos ao local por volta das 6:15h sob uma forte neblina e o pesqueiro já estava aberto. O Diego optou por ficar em frente a lanchonete, um ponto mais fundo do lago, enquanto eu fiquei mais pra direita onde é um pouco mais raso.

Foi com este visual que Diego capturou sua primeira carpa, que sem rodeios sumiu com a bóia.

Cabeçuda na Massa Cordeiro Tradicional com essência de morango (montagem estirante).

Começamos muito bem a pescaria e os testes. O dia prometia muitas carpas na ponta da linha.

Não demorou muito para o Diego fisgar outra rainha no estirante, e novamente na Cordeiro Tradicional.

Mais uma cabeçuda, na parte mais funda do lago.

Diego escolheu um bom point, pois as carpas pela manhã estavam bem ativas ali. Foi quando sua bóia começou a dançar, afundava, voltava e de repente uma enorme calda da cabeçuda começou a bater perto da bóia num visual espetacular e em seguida ela afunda levando bóia e deixando Diego com o coração disparado. Depois de fisgada, a carpa  voltou para a superfície e veio brigando em cima, com certeza passava dos 25kg, porém num movimento estranho ela escapou, não dando nenhuma chance ao pescador.

Não tinha muito tempo para lamentar, pois apenas dez minutos depois, a bóia desce e Diego fisga mais uma rainha, que após uma boa briga se revela, uma linda cabeçuda.

Mais uma voltando pra água.

Meu esquema com estirante não havia funcionado nesta pescaria, mas não foi por muito tempo. Uma das bóias que estava mais na beirada também desceu com tudo, uma boa briga, e mais cabeçuda no Loucos por Pesca.

Massa Cordeiro com essência de laranja

Diego novamente começa uma bela briga, a carpa pesa muito na linha, e um grande exemplar de 17 kg aparece.

A pescaria engrenou de vez, e agora foi a minha bóia que sumiu e logo o peixe veio pra foto.

Essa danada me deu um banho de muco na camiseta. O jeito foi trocar a blusa depois mas não deixo de abraçar uma rainha.

Parecia que conforme o sol ia esquentando, as carpas começavam a circular mais e procuraram a parte mais rasa do tanque, exatamente onde optei por pescar. Não deu outra, festa de bóias e mais carpa.

Cabeçuda no esquema do Estirante.

Apesar dos alertas que estão espalhados no pesqueiro, alguns ainda insistem em usar o alicate balança. Por isso vai mais uma mensagem, vamos nos conscientizar de vez galera, isso já esta na hora de acabar.

Corte de fora a fora na boca da “rainha”.

As cabeçudas estavam agitadas e as bóias continuaram afundando. Essa entrou na essência de morango.

Com a água totalmente parada, não tinha jeito, era jogar e 10 minutos depois, bóia pro fundo.

As ações não paravam, porém eu não havia fisgado nenhuma carpa grande ainda. Sabia que poderia aparecer um bom exemplar a qualquer momento, e foi quando minha bóia desceu novamente. Corri e segurei, era só o que poderia fazer e olhar minha linha do molinete sair que nem foguete.

A primeira tomada de linha me levou uns 25 metros e não parava. Não deu pra segurar, ela estava “louca” e não pude evitar que cruzasse as linhas dos outros pescadores. Como o peixe estava muito longe, pedi para um pescador que estava do meu lado segurar a vara, pois teria que ir do outro lado para tirar a rainha.

Eu e o Diego corremos, eu com o passaguá, ele com a maquina fotográfica, numa aventura para tirar o peixe da água. Ele havia laçado 4 linhas de outros pescadores, quando chegamos. Segurei minha linha, e devagar fui puxando-a, a carpa já estava exausta e logo consegui retirar uma linda cabeçuda de 18 kg.

Não é normal uma carpa de 18 kg brigar como esta brigou, mas cada exemplar é uma história, e esta vai ficar na memória, pois foi uma grande luta.

Voltamos para o nosso lugar e não deu tempo nem de respirar, outra descida bonita e uma briga estranha. Não parecia carpa, mas a briga era muito boa, e quem apareceu foi um grande Bagre Africano.

Abaixo uma foto com o proprietário do Pesqueiro dos Amigos.

Márcio, Sr Ivan e Diego.

Como havia comentado no ínicio da matéria, vamos agora abordar um pouco sobre o esquema “Estirante”. Um novo momento para a pesca da Carpa Cabeçuda, com uma montagem simples e eficiente, que foi testada e aprovada sem o uso do nó de correr.

Abaixo imagem do material necessário:

É extremamente importante que o Estirante seja feito com linha 0,50mm.

A miçanga serve mais para diminuir o atrito do chumbo com o nó. Parece meio complicado, mas é muito fácil  de montar.

Clique nas imagens para ampliar.

 

Veja como fica o conjunto na hora do arremesso.

Não embaraça no arremesso, nem quando fisga a carpa. Veja uma simulação real de como fica o material na água.

Neste esquema de montagem, é garantida a permanência da massa na mesma profundidade até ela se desmanchar por inteira.

Qualquer dúvida, deixe sua mensagem que responderemos a todos no final da matéria.

Agradecimentos especiais ao Edgard da equipe Loucos por Pesca pelo nome sugerido, uma grande idéia, a todos os funcionários e ao Sr. Ivan, proprietário do Pesqueiro dos Amigos pela ótima recepção. Logo voltaremos porque esse lugar tem muita cabeçuda.

 

Imagens: Márcio Giannico e Diego Oliveira

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

32 Comentarios to “Pesqueiro dos Amigos – 01/09/09”

  1. Thiago Bueno disse:

    que massa! ehehehe
    váriass carponas!

    parabéns pela pescaria!!

    Abraços.

  2. Kleber Sanches disse:

    Tenho que dar parabéns pra equipe em geral dessa vez hein. Ao Márcio e Diego pela bela pescaria e invenção do novo esquema de se pescar cabeçudas e também ao Thiago Bueno pela ilustrações que ficaram muito boas, trabalho bem feito mesmo. Abraços

  3. Rick disse:

    Aew mano….parabens mais uma vez, esse esquema parece ser muito bom mesmo….vou testar tbm…
    So a camisa que nao ficou boa….da proxima vez se nao tiver outra sem ser a do “PARMEIRA”, pesca sem camisa que é melhor….rsrsrss
    Falows….abraços

  4. Diego disse:

    eae galera vlw pelos comments realmente foi uma boa pescaria , com o estirante fica show para arremeçar e sem medo de enrroscar muito bom obrigado a todos vlw

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

  5. Fernando de Paiva disse:

    Showww de pescaria parceiros, parabéns pela criação de novo esquema, que promete pelo jeito né?!?! Só rainhas bitelas hein Marcião!?? E dessa vez sem chuva (milagre)ahhahahahhah.

    Abração pra todos!!

    Ps: Show de bola a camisa do Verdão!!

    Fernando de Paiva
    Equipe Loucos Por Pesca

  6. Edson (bugrino) disse:

    E da-lhe cabeçuda hien?! Olha quantas!!!!

    E que dó aquela com a boca destruida….fazer o que né!!!

    Po Marcio, essa camisa ai hein, achei que era do Bugrão…hauhuahu

    Abraços!

  7. rodrigo disse:

    Parabéns , é muito bom ter idéias novas, precisamos de pescadores assim

  8. leonardo disse:

    esse esquema do estirante é meio foda,pois ñ tem como regular a altura
    se eu quiser 30 cm de altura vou ter que cortar tudo e fazer 30 cm?
    é o mesmo esquema de antigamente,tudo preso.
    por favor,me corrigem se eu tiver errado!!

  9. Marcinho disse:

    blz leonardo,c vc sab a profundidade q pega no pesq q vai, é so levar ja na medida.
    e monte mais uns dois com alturas diferentes,agora c nao sab a profundidade
    leve uns 5 conjuntos prontos
    Antigamente nao pescava com este esqma, pois as carpas pegavam bem na superficie, rara as vezes q pescava mais no fundo, o esquema era um simples xicote de no maxino um palmo e meio.tem uma materia aq no site q mostra o esqma antigo blz

    lembrando q o estirante e mais uma opçao na pesca da carpa, pois muitos nao c adaptaram com nó de correr, tendo dificuldades ate hoje.

    abrassss

  10. Pedro Lima disse:

    E ai rapaziada. Bela matéria com muitas carpas grandes. Vou testar o novo esquema Estirante e depois coloco meus resultados aqui, mas acho que deve ser bom sim pq eu tinha um pouco de dificuldade com o nó de correr que enroscava. Abraços

  11. Nalberto Valinhos disse:

    Show de pescaria seus “loucos” por cabecudas. Já testei essa massa cordeiro que vcs pescam e peguei bem nela tb principalmente a tradicional. Parabéns pelo site e abraços a toda a equipe e leitores.

  12. Thiago disse:

    Muito legal a pescaria…
    mas queria saber… no caso de vc abraçar as carpas não tira o muco delas.. prejudicando assim sua proteção…

  13. Diego disse:

    leonardo o estirante pode ser fixo mais com um porem não sei se vc lembra mais no chicote fixo de antigamente quando arremessado o chumbo caia muito antes da boia fazendo com que ela venha mais para traz e não ficando no ponto exato de onde vc arremesou fazendo a boia recuar ja o extirante não alem de vc não se precupar em enrroscar na hora do arremeço ou do nó subir deixando a altura errada que vc queira , ja com o arremeço com do estirante cai tudo junto no msm lugar sem o chumbo voltar , alem do que caso por exemplo se vc queira uma altura de 1 metro do momento do arremeço ele fica com 50 cm e caindo na água com 1 metro.

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca ”

  14. leonardo disse:

    ahh tah entendi marcio!! quando comesei nessa modalidade de pesca(carpas cabeçudas),usava a boia presa,no maximo 30 cm de altura da boia para a coxa de massa,era muito ruim fazer um arremesso longo,ainda mais com varas curtas,ai comesei a usar o famoso nó de correr,todos ja estavam usando,que para mim era um bicho de 7 cabeças,rsrsrs…
    na minha primeira montagem com o no foi meio conplicada pois estava comesando,desde então venho usando ele a anos e nunca mais optei por outra tecnica,ñ tenho problemas com enrrosco,tbm ñ enbaraça de forma alguma.normal
    vai ser osso me adaptar com esse novo estilo.
    oque vcs acham?
    no de correr ou o estirante?

  15. Marcinho disse:

    thiago, ja pesquei a mesma carpa 3 vezes, entao achoq nao prejudica nao, porem logicamente c pescar a mesma carpa 3 vezes em uma semana, e tirar o muco, loficamente q prejudicara q nao é o caso, dificil pescar a mesma em uma semana,
    peguei a mesma nos intervalos de 1 ano e 6 meses, como ja diz muco e para protejer
    entao na foto o muco proteje o contado direto com as escamas do peixe, e logo ele retorna, natureza e sençacional, pois ela ja preve td oq acontecer, quando as carpas vem nos caminhoes de transportes, elas esbarram batem nas laterais, e os mucos protejem, quando pescamos,mais q tenhamos cuidado, no proprio passagua os mucos c soltam, eles foram criados pela natureza para esse intuito, protejer. blz, c fose prejudicar tanto,
    haveria carpas mortas de monte todos os dias nos pesq, pois 99%usa passagua para retira las.

    blz abrasss

    loucos loucos loucos

  16. Marcinho disse:

    leonardo blz, no caso , nao é um ou outro,
    o estirante vem como mais uma opçao, pois oq seria da gente c houvesse
    um so pesq, so um supermercado so um time de futebol etc etc etc

    agora e logico , depois de algum tempo vc c adapta com algo
    entao acho q quanto mais opçes , qem sai ganhando e a gente pescador
    quando vc disse q vai ser dificil de c adaptar,no começo o nó de correr a maioria tambem achou dificil de c adaptar, mais depois pega a manha, vc mesmo achou dificil ne rsrsrsrsrssr,
    adoro pescar com nó de correr,mais agora tenho mais uma opçao, q outra opçao vc tinha sem ser o nó de correr para pescar em grandes profundidades.e so uma qestao de adptaçao,nenhum dos dois esquemas sao perfeitos, acho q um pode completar o outro blz pescador, acho q novas tecnicas vao surgir, como surgiu o nó de correr etc etc etc

    abrasssss

    depois vamos testar o estirante hein kkkkkkkkk

  17. Marcinho disse:

    no equema estirante vc tem a certeza, a massa fica na mesma profundidade
    ate acabar por completa

    abrasssss

  18. Edgard de Paiva disse:

    E ai Marcinho, Diego!! Show de bola a matéria, belas cabeçudas ein! Vcs representam vcs tão ligado!! Obrigado pelo agradecimento ai, foi um prazer ajudar vcs e nosso site q tá cada vez mais bombando!! Abraços a todos

    Edgard equipe LpP

  19. Kleber Sanches disse:

    Quero complementar o que o Márcio disse sobre o muco das carpas. Realmente um pouco dele vai sair, mas em pouco tempo a carpa já terá o muco reposto para sua proteção, ainda mais que a mesma carpa demora um bom tempo para ser fisgada novamente. Dessa forma abraçando o peixe, reduzimos a zero a chance dele se debater e cair no chão que ai sim seria bem pior e quase fatal. Então com ctz dos males o menor, assim ela não cai, e tb não sofre com alicate na boca. Abraçosss

  20. leonardo disse:

    blz galera
    na minha proxima pescaria vou levar 3 conjuntos de varas munidos de estirante para fazer um teste,dado o resultado vou postar minhas fotos no site!! e ate quem sabe marca aquela pescaria entre os membros do site com os visitantes.
    flow
    abraçow

  21. Marcinho disse:

    agradecimento a todos os coments,acho muito importante este bate papo
    por meio de coments,
    agradecer ao thiago pelas ilustraçoes rsrsrsr, sacanagemkkkkkkkk nao mostra os meus desenhos pra ninguem kkkkkkkkkk, valeu thiago,
    pedir para o kleber jogar foras meus desenhos kkkkkkkkkkkkkk

    abraçao para todos q curtiram esta materia
    alguma duvida sobre o estirante
    so perguntar blz

    loucos loucos loucos

  22. Thiago disse:

    Márcio.. Valeu pela dica.. cara.. é que a gente escuta tanta coisa… né..
    O Kleber obrigado por explicar também, como disse o Marcio se fosse assim tão prejudicial teriam muitas carpas mortas em varios pesqueiros que não é o caso, se que encontro muita tilápia morta mas é devido ao transporte junto com outras especies..
    Obrigadão gente… é melhor abraçar uma rainha do que deixa-la cair no chão ou arrebentar a boca dela com alicate… certo !
    Abraços

  23. Marcinho disse:

    blz thiago, achoq cada um fazendo sua parte teremos belos exemplares num futuro bem proximo nos pesq, isto e muito bom pra gente q curti e ama esta especie

    e valeu tambem por curtir nosso site

    vc agora tambem é um louco kkkkkkkkkkkkk

    abrassssss

  24. KANASCHIRO disse:

    MUITO BOA MATÉRIA, MAS ACHO QUE NÃO DEVEM FICAR TIRANDO O PEIXE DA ÁGUA, POIS O MUCO DO PEIXE SAI TANTO NO PASSAGUÁ, QUANDO ELE É ABRAÇADO…
    ESTA É MINHA OPINIÃO…
    IMAGINA TAMBÉM O CHEIRO QUE FICA NO CARA QUE ABRAÇA A CARPA CABEÇUDA, ELE FEDE MUITO…RSRS

  25. Marcinho disse:

    valeu KANASCHIRO por gostar da materia

    em relaçao ao muco,acho q c for com frequencia pode sim prejudicar, mais a carpa nao e um peixe q c pega o mesmo exemplar todo dia entao acho q da muito tempo pra recuperar, e raramente vejo uma carpa doente ou muitos exemplares mortos em pesq.
    a nao ser com o uso do alicate balança na boca, ai sim judia demais

    valeu grande abrasssss

  26. Sidnei disse:

    Eu estou iniciando no mundo da pesca, assito os programas de TV, mas as informações são poucas, muita merchanding de material caríssimo e a agente tem que se eforçar muito para ver o que estão fazendo. O esquema muito bem montado acima (parabéns) me permitiu visualizar e apreender com clareza o que estavam fazendo. Quero deixar os meus parabéns pelo trabalho e dizer que foi muito útil para mim. Obrigado pela troca de conhecimento.

  27. Marcinho disse:

    valeu sidnei por ter gostado , e sobre os programas de pesca , um dia fiz qestao de cronometrar, um programa de 1 hora de duraçao, 20 minutos de pesca e 40 minutos de comercial,td bem q deve ser muito caro por um programa no ar , mais é muito comercial e pouquissima irformaçao realmente.

    boa sorte na sua iniciaçao na pesca, oq precisar estamos por aq

    obs:cuidado q isso vicia rsrsrsrrsrsrsrssrsrs

    abrasssss

    loucos loucos loucos

  28. Alexandre Vieira disse:

    É isso meso ….. Pesqueiro dos amigos só tem grauda mesmo !!!!
    Sem contar que todos os fds rola um ” BOLÂO ” …. quem pegar o maior peixe sai bem feliz de lá ……

    vale apena conferir e tentar a sorte com as Gigantes CABEÇUDAS do Ivam …..
    Abraços a todos amigos pescadores e para o Ivam dono do pesqueiro …

  29. cabeça disse:

    Muito bom… mais uma montagem postada… já tinha pensado nisso… pois usamos um esquema parecido para pesca de praia… agora… realmente… cada um usa a montagem q mais se adaptar… o que vale é a tecnica e a sorte… existem varias montagens para cabeçuda desde usar Chumbo oliva…..boia isopor….. chuveirinho até o uso da montagem do nó de correr e essa postada por você…
    agora… o que todo pescador precisa fazer é ter fé e inovar… pois cada vez o peixe acaba mudando seus comportamentos e com a diminuição da quantidade… precisamos aprimorar nossas tecnicas…
    vlw…

  30. Marcinho disse:

    valeu cabeça e valeu alexandre

    abrassss

  31. Paulo Cesar disse:

    Isso é coisa de LOUCOS, vou testar esse novo sistema,
    depois que comecei a acompanhar as informações do Site
    LOUCOS, melhorei e muito as minhas pescarias, tenho pego
    exemplares grandes, e por conseguência tive que aumentar minhas
    tralhas, coisa que minha mulher não ficou nada contente,rsrsrs…
    Um Abraço do Gordo a Todos…
    PARABÉNS…

  32. Marcinho disse:

    valeu Paulo, rsrsrsrsrrssrsr muito bom que suas pescarias melhoraram, isso estimula cada vez mais a gente de passar muita coisa boa.
    em relaçao aos gastos , acho q é unanime entre as esposas kkkkkkkkkkkk
    ficam bravas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    valeu grande abrassssssss

Deixe um comentario