QUATRO ESTAÇÕES – BAGUÁS DE MARÇO!

QUATRO01

Nosso amigo Juan Afonso, parceiro e colaborador do Loucos por Pesca, foi até a afamada Pousada Quatro Estações, situada em Esmeraldas-MG, para fazer uma bela pescaria de Tambacus com boias cevadeiras e anteninhas. Como sempre, muitos gigantes foram fisgados, legítimos baguás mineiros!

 

 

 

Olá amigos!

Eu, Juan Afonso, venho relatar uma pescaria memorável no Quatro Estações Pesqueiro e Hotel Fazenda, localizado na cidade de Esmeraldas, em um vilarejo chamado Arraial do Urucuia, a aproximadamente 70 km de Belo Horizonte.

Chegando ao pesqueiro, montei meu equipamento e, em menos de 20 minutos de pescaria, engatei esse gigante tamba, fisgado na anteninha.

QUATRO01

QUATRO02

QUATRO03

Depois deste grande exemplar capturado, uma pausa para o sensacional café da manhã, que a pousada prepara com o maior carinho possível para nós pescadores.

QUATROESTACOESCAFE

Após o café, voltei para o lago principal (lago da ilha) e após algumas copadas com a cevadeira parruda, da JR Pesca, percebi que os peixes estavam bastante ativos, então montei um chicote bem curtinho, cerca de 80 cm, com anteninha sem boia guia. Não demorou muito e engatei outro belíssimo exemplar, que depois de alguns minutos de briga se rendeu, revelando-se mais um belo Tambacu!

QUATRO04

QUATRO05

Após a soltura de mais um tamba de respeito, fui até o outro lago, que chamamos de lago “U” (devido ao formato), fiz uma ceva próxima do barranco e começaram a subir alguns tambas menores e entre eles um ou outro grande. Mandei a anteninha em cima da ceva e não deu outra! Logo um gigante embocou a isca, esse foi mais complicado de tirar, pois durante a briga percebi que o anzol estava bem na beiradinha da sua boca e as chances de escapar era muito grande! Mas com muita positividade, consegui retirar mais um grande exemplar.

QUATRO06

Voltei para o lago principal e continuei pegando alguns tambas menores, porém bons de briga, no mesmo esquema, usando a cevadeira parruda (JR Pesca) e alternando chicote entre 80 cm, sem boia guia, e 2 metros com boia guia e anteninha.

QUATRO07

QUATRO08

QUATRO09

Por volta das 13 horas, fiz uma pausa para o almoço, aliás que comida saborosa! Verdadeira comida mineira da melhor qualidade e com uma variedade absurda para atender o gosto de todos!

Além da pescaria, a Quatro Estações também tem espaço para lazer, como: área de jogos, com sinuca, ping pong e totó. Eles também possuem play-ground para crianças de todas as idades, enfim a estrutura ao todo é fantástica. Apartamentos bem equipados para hospedagem e excelentes funcionários, que sempre nos tratam muito bem!

Bom, continuando a nossa pescaria, após o almoço as capturas não paravam! Era um peixe atrás do outro, em uma pescaria que foi 100% superfície com as anteninhas.

QUATRO10

Assim foi até o fim do dia!

QUATRO11

QUATRO13

QUATRO12

QUATRO14

A seguir algumas fotos do dia com o amigo Luiz Felipe, que recebeu meu convite e conseguiu também capturar alguns Tambacus.

QUATRO15

QUATRO16

QUATRO17

QUATRO18

Quero agradecer a todos os funcionários da pousada por sempre me receberem de braços abertos. Aqueles que ainda não conhecem o local, não perca tempo, pois é peixe o dia inteiro pessoal. É realmente impressionante a quantidade de tambas que eles possuem nos dois principais lagos. Vale a pena conferir!

Um abraço a todos e até breve.

Imagens: Juan Afonso e Luiz Felipe

Texto: Juan Afonso

Pousada Quatro Estações – Arraial Urucuia, s/n, Esmeraldas-MG

Informações e reservas: (31) 99944-3004 – (32) 3236-1292 FIXO 

www.pousadaquatroestacoes.com

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario