RECANTO DO PACU – FELIPE SILVA (LEITOR)

RECANTOPAC15

Nosso amigo Felipe Silva realizou boas pescarias no Pesqueiro Recanto do Pacu, localizado no Distrito de Sousas, muito próximo da cidade de Campinas. Ele nos conta resumidamente como foram seus três dias neste local, que é repleto de grandes peixes, das mais variadas espécies. O destaque foram os Tambacus e Pirararas! 

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca.

Depois de algum tempo sem realizar pescarias, resolvi visitar o Pesqueiro Recanto do Pacu, na cidade de Campinas, mais precisamente no distrito de Sousas. O resultado foi excelente, onde realizei três ótimos dias de pescarias e no melhor estilo possível: 100% superfície.

Foram três dias consecutivos: 24,25 e 26 de março. Na sexta-feira, o primeiro dia de pesca, como sempre, tive a companhia de meu pai, onde chegamos bem cedo e optamos pela escolha do canto, onde é disparado o melhor ponto do pesqueiro.

Logo nos primeiros arremessos, meu pai tem uma forte explosão no pão e logo se inicia uma boa briga. Para começar bem o nosso dia, um belo Tambacu aparece.

RECANTOPAC01

Logo em seguida, fisgo dois peixes, mas infelizmente perdi os dois. Com insistência, tenho uma leve sugada no pão e mais um belo exemplar vem pra foto, este já de porte considerável.

RECANTOPAC02

Após este peixe, tivemos uma pausa nas ações. Resolvi arriscar uma pescaria com boia cevadeira e pão como isca e o resultado foi ótimo! Peixes subindo com vontade na ração e as explosões no pão eram frequentes, onde realizei mais duas ótimas capturas.

RECANTOPAC03

RECANTOPAC04

Logo em seguida, uma de nossas varas armadas para as Pirararas, dispara o alarme e uma intrusa Pincachara aparece.

RECANTOPAC05

Mais um arremesso com a cevadeira e mais uma forte pegada no pão. Assim viria mais um tamba.

RECANTOPAC06

Paramos para o almoço e voltamos, mas a chuva forte acabou atrapalhando nossa pescaria. No final da tarde, prestes a irmos embora, a chuva diminuiu e consegui capturar mais alguns exemplares, sendo alguns até de porte grande, sempre com cevadeira e pão como isca.

RECANTOPAC07

RECANTOPAC08

RECANTOPAC09

RECANTOPAC10

Assim finalizamos este dia de pesca e com a certeza de já voltar no dia seguinte.

No sábado, voltamos ao pesqueiro e optamos por ficar do lado oposto, buscando mais o centro do lago. Logo no inicio, uma vara armada para Pirarara bebe água e uma linda Pincachara vem nos dar as boas vindas.

RECANTOPAC12

Neste dia os tambas estavam mais manhosos e demoraram mais para aparecerem na superfície, porém, quando apareciam, explodiam com vontade na ração e consequentemente no pão.

RECANTOPAC13

Meu pai, que nunca havia pescado com cevadeira, resolveu montar uma cevadeira no mesmo esquema utilizado por mim e foi presenteado com um lindo tamba, um baguázinho.

RECANTOPAC14

Na sequência da soltura, vejo um grande tamba sugando as rações próximo à minha boia e em seguida um rebojo em meu pão. Logo veio aquela bordoada que deixa todo pescador alucinado. Pancada no bicho e logo se inicia uma briga pesada! Cevadeira o tempo todo na superfície, tomadas de linhas lentas, não podia ser diferente, era baguá na ponta da linha! Com calma trabalho o peixe e logo ele vem pra foto, um lindo exemplar.

RECANTOPAC15

RECANTOPAC16

Na sequência, mais uma pegada firme no pão e garanto mais um ótimo exemplar. Neste dia os maiores predominaram nas ações.

RECANTOPAC17

Como no dia anterior, um dilúvio caiu durante a tarde e, no meio do temporal, minha vara armada para Pirarara disparou o alarme. Logo efetuei a fisgada e adivinha quem aparece? Uma linda Pirarara. Reparem nas fotos a chuva que caia no momento da captura desta linda pira.

RECANTOPAC19

RECANTOPAC18

Logo a chuva deu uma trégua e garanti mais um bom tamba.

RECANTOPAC20

E pra fechar o dia com chave de ouro, meu pai é presenteado com uma linda Pirarara. No apagar das luzes mais uma laranjinha aparece pra foto, as duas capturadas no queijo, encostado na margem.

RECANTOPAC21

Resolvi voltar no domingo para tentar mais algumas capturas. Neste dia o pesqueiro estava extremamente lotado, sendo que o destaque ficou para essa gigantesca Pirarara que capturei e mais alguns tambas de pequeno porte.

RECANTOPAC22

RECANTOPAC23

RECANTOPAC24

RECANTOPAC25

RECANTOPAC26

RECANTOPAC27

E assim finalizei meus três dias de pescarias no Recanto do Pacu, com muitos peixes fisgados. Espero que tenham gostado da matéria. Vale ressaltar que o Pesqueiro Recanto do Pacu fechou agora no início do mês de junho e retoma suas atividades no início do mês de setembro. Essa matéria fica para aguçar a vontade de ir brevemente no local. O Loucos por Pesca foi convidado e deverá fazer uma pescaria pré-retomada das atividades.

Abraços a todos!

Imagens e Texto: Felipe Silva

Pesqueiro Recanto do Pacu

Condomínio Colinas do Atibaia, Portão 3
Sousas – Campinas/SP

www.recantodopacu.com.br

Fones: (19) 3258-6019 / (19) 2122-9043

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario