PARAÍSO VERDE – TAMBAS GIGANTES! TV LOUCOS 50

CAPAPARAISOVERDE2017

Nosso pescador Edgard Paiva e o parceiro Rafael Silvério, fizeram uma pescaria excelente de tambas no Clube de Pesca Paraíso Verde, situado em Campo Limpo de Goiás. Foram vários gigantes fisgados, muitos Tambaquis e Tambacus, em diversas iscas. Confira também nosso programa 50 da TV LOUCOS!

 

 

 

E ai galera do Loucos!

Realizamos uma grande pescaria de redondos, no nosso lugar preferido de Goiás, o Clube de Pesca e Lazer Paraíso Verde. Nessa aventura, novamente me acompanhou o amigo e irmão Rafael Silvério.

Sai de São Paulo rumo a Goiânia, com tudo combinado anteriormente. Chegando por lá, partimos para o pesqueiro, onde fomos recepcionados pelo Carlos Júnior, gerente do local e grande amigo, onde tivemos notícias de que as grandes Pirararas estavam bem sumidas e isso, com certeza, nos deixou com um pouco de receio, mas nada que fizesse a gente ficar para baixo, pois sabíamos que ali já tínhamos feito grandes pescarias das roncadoras preferidas dos pescadores.

Começamos a arrumar as tralhas pesadas primeiro, todas munidas com bastante linha 0,70 e carretilhas de perfil alto, iscadas com guelra, cabeça de Tilápia e mortadela. Logo após iscarmos todas, começamos a armar as varas de tamba, variando a montagem com torpedo com chicote longo e outra com anzol pacu 4 direto na linha, método muito usado e eficaz por aquelas bandas, sendo uma pescaria bem mais emocionante, pois é praticamente no visual e admito, sofri um pouco para pegar as manhas, como tem meus amigos goianos. Aliás, foi o Rafael que engatou o primeiro Tambacu da pescaria.

PVDE01

PVDE02

PVDE03

No primeiro dia, nada das Pirararas aparecerem, mas em compensação, os grandes tambas estavam muito ativos! Logo chegou a minha vez de engatar uma encrenca das pesadas!

PVDE04

PVDE05

Peixe de bela coloração e muito gordo! Fisgado com uma Tilápia inteira, armada para as bigodudas do Paraíso Verde.

PVDE06

PVDE07

Ainda de manhã, já apareceu o primeiro Tambaqui do Paraíso Verde. Um belo exemplar, sempre briguento, característica da espécie.

PVDE08

PVDE09

PVDE10

Para se ter uma idéia da quantidade e tamanho de peixes, tiramos fotos somente dos maiores e, mesmo assim, muitos outros medianos na faixa de 16 kg a gente logo soltava para priorizar os maiores.

PVDE11

PVDE12

PVDE13

Engatamos uma sequência muito boa no primeiro dia na isca de pão com torpedo da JR Pesca e com mortadela direto na linha!

PVDE14

PVDE15

Monstro do Paraíso Verde!

PVDE16

PVDE17

PVDE18

No comecinho da noite, mais um belo tamba apareceu para o Loucos por Pesca!

PVDE19

PVDE20

PVDE21

Durante a noite, onde sempre tivemos muitas ações de Pirararas no PV, por incrível que pareça, não tivemos nenhuma puxada e isso foi um sinal de que algo não estava indo bem.

O dia amanheceu e logo partimos para os tambas, pois tínhamos dormido a noite toda sem termos nenhuma ação de Pirarara, ou seja, estávamos revigorados! E o dia novamente se mostraria muito bom para os grandes Tambacus, mas o primeiro a aparecer foi um gigante Tambaqui, peixe lindo e muito briguento!

PVDE22

PVDE23ok

Diferente dos outros que já pegamos por lá, este tinha uma coloração bem escura, um verdão muito bonito!

PVDE24

PVDE25

Durante o resto do dia, pegamos mais alguns tambas, mas nada muito grande. A pescaria com anteninhas sempre rende muitas fisgadas no Paraíso Verde!

PVDE26

PVDE27

PVDE28

O Rafael fechou o dia com mais um de médio porte.

PVDE29

Fomos descansar, na esperança de que as Pirararas estivessem mais ativas, mas elas se mostraram igual a noite anterior, ou seja, infelizmente sem ações!

Partimos para o terceiro dia com a intenção de pegar mais tambas gigantes, pois víamos que as Pirararas, por alguma razão, não estavam comendo, coisa que parecia inconcebível, pois todas as vezes que fomos para lá, tivemos sempre mais de 20 Piras fisgadas, mas seguimos em frente.

Usamos os mesmos métodos de pesca e fisgamos grandes tambas novamente. Começamos o dia capturando dois belos Tambaquis, peixes de porte mediano, mas que são sempre muito bem-vindos.

PVDE30

PVDE31

PVDE32

PVDE33

Depois, foi a vez do Rafael acertar um Tambacu de respeito!

PVDE34

PVDE35

Em seguida, o Rafael fisgou mais um grande Tambacu do Paraíso Verde.

PVDE36

PVDE37

PVDE38

Fizemos uma grande pescaria e para encerrarmos com chave de ouro, nada melhor do que acertarmos um dos monstros do Paraíso Verde. Foi pescando com anzol direto na linha, onde a perspicácia do pescador, que não está acostumado com esse tipo de pescaria, foi colocada a prova e consegui tirar da água a legítima panela!

PVDE39

PVDE40

Bitelo! Esse valeu demais!

PVDE41

PVDE42

Infelizmente, fomos embora sem nenhuma Pirarara, coisa que nunca tinha acontecido conosco no Paraíso Verde, mas a pescaria de redondos foi muito boa e recompensadora. Fechávamos assim os primeiros três dias do nosso Tour Goiano 2017, partindo logo em seguida para outro pesqueiro da região, que vocês acompanharão em breve na próxima matéria.

Assista no player abaixo o programa 50 da TV LOUCOS!

Gostaria de agradecer todos funcionários e o Carlos pela gentileza e receptividade conosco do Loucos por Pesca. Em breve voltaremos ao Paraíso Verde para buscarmos muito mais peixes grandes para os amigos do Loucos por Pesca.

Abraços!

Imagens: Edgard Paiva e Rafael Silvério

Texto: Edgard Paiva

Paraíso Verde – Campo Limpo de Goiás-GO

Fones: (62) 3345-1518 / 9159-1059

www.paraisoverde.eco.br

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario