FAZENDA PARANÁ – PANELA DE 35 KG!

FPARANA08

Nosso parceiro Juan Afonso, colaborador do Loucos por Pesca no Estado de Minas Gerais, voltou em um dos seus pesqueiros preferidos. A Fazenda Paraná, localizada em Nova Serrana-MG, nunca o decepciona e dessa vez o presenteou com uma legítima panela de 35 kg, além de um belo verdão e outros tambas!

 

 

 

Olá amigos.

Eu (Juan Afonso) vou relatar uma pescaria sensacional realizada na Fazenda Paraná próximo da virada do ano. Um dia onde pude capturar vários exemplares, como vocês poderão acompanhar nesse relato, em uma pescaria 100% Eva. Anteninha neles!

Cheguei ao pesqueiro por volta das 8 horas, montei meus equipamentos e rapidamente comecei a pescaria. Primeiramente comecei armando a boia maceta, da JR PESCA, para fazer a ceva. Não demorou muito e já começou a subir bastante peixe na ceva.

Montei outro equipamento com a boia parruda, outro modelo menor de cevadeira da JR PESCA, chicote de 3 metros com boia guia e anteninha. Logo nos primeiros arremessos, capturei esses dois tambas.

FPARANA01

FPARANA02

FPARANA03

FPARANA04

Após a captura desses peixes, diminuiu um pouco a ação dos tambas na ceva , então resolvi mudar de local, isso por volta das 10:30. As vezes temos que fazer algo diferente e mudar o ponto de pesca foi essencial. Comecei a cevar bastante novamente com a cevadeira maceta da JR PESCA, uma boia própria para cevar, e assim que eu consegui acumular uma quantidade boa de ração na água, os peixes começaram a subir bastante novamente. Não demorou e eu capturei outro tamba, esse mais claro, peixe lindo!

FPARANA05

FPARANA06

Permaneci pescando no mesmo ponto e com muita persistência capturei mais um lindo peixe, agora um legítimo Tambaqui. Briga muito forte, um verdadeiro cabo de guerra, e depois de longas tomadas de linha consegui garantir o bichão.

FPARANA07

Me animei, pois estava percebendo bons redondos na ceva, e de repente vejo um monstruoso tamba comendo. Mandei a cevadeira bem para a frente da ceva, para não espantar os peixes, e vim recolhendo a anteninha para o meio da ração. De repente (aquela cena que nunca vou esquecer) esse baguazão vem sugando toda a ração em direção a minha anteninha e eu percebo que ele a pegou bem suavemente. Antes mesmo da boinha guia afundar, eu não perdi tempo e já fui logo ferrando! Meus amigos, que cena fantástica no visual. Assim que ferrei esse tamba, ele começou uma briga suja e bem diferente, batendo o rabo na superfície, fazendo de tudo para soltar do anzol. Em momento algum ele afundava com a boia, daí eu já percebi que era dos monstruosos tambas da Fazenda Paraná. Depois de mais ou menos 40 minutos de briga (se não foi mais), consegui puxar esse peixe para fora com a ajuda do pescador e amigo local Denis Eduardo e seu filho Vinicius. Uma felicidade imensa e eu com uma adrenalina que vocês não fazem idéia. Estava em meus braços uma legítima panela de 35kg.

FPARANA08

FPARANA09

FPARANA10

Soltando o verdadeiro monstro de Nova Serrana!

FPARANA11

FPARANA12

Após a soltura dessa panela, continuei cevando bastante nesse lugar até de tardezinha, porém diminuiu bastante a ação na superfície, mas como um pescador 100% anteninha que sou, não desisti e segui com meu estilo de pesca. Anteninha com chicote 3 metros e cevadeira parruda da JR PESCA .

Mudei de ponto novamente, voltando onde comecei a pescaria na parte da manhã e já no fim da tarde ainda consegui capturar mais um grande tamba para abençoar de vez o dia. Esse peixe estava muito gordo!

FPARANA13

FPARANA14

E assim terminou essa pescaria, que pra mim foi muito especial. Gostaria de mandar um grande abraço ao meu amigo Tiago Lara, que esteve no dia comigo, e agradecer a todos da Fazenda Paraná pela recepção e por sempre me apoiarem.

Agradecimentos também à JR PESCA e ao Loucos por Pesca que sempre acreditam e confiam no que faço. Obrigado a todos!

Imagens e texto: Juan Afonso

Fazenda Paraná

Tel: (37) 3259-09737 ou (37) 9 9984-4787 Klebinho

www.pesqueirofazendaparana.com.br

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

1 Comentario to “FAZENDA PARANÁ – PANELA DE 35 KG!”

  1. Sergio disse:

    Bela pescaria !!!!

    Parabéns.

Deixe um comentario