PEKOS – ESTOURO! TV LOUCOS 48

PESQPEKOS30

Voltamos no Pesqueiro do Pekos, localizado em Limeira-SP, dessa vez no calor, para fazermos uma pescaria excelente na superfície. Foram muitos tambas capturados, muitas imagens de bóias afundando e pancadas na flor d´água. Confira nesta matéria muitos baguás e um legitímo verdão na isca matadeira do dia!

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Há tempos estávamos recebendo o convite do nosso amigo Gabriel Galina para voltarmos ao Pesqueiro do Pekos e, após acompanharmos as redes sociais do pesqueiro, tivemos a certeza que era a hora de retornarmos neste agradável lugar. Marcamos a pescaria para o dia 13 de março de 2017.

O Pesqueiro do Pekos fica localizado em Limeira e para chegar é muito fácil. Basta colocar Estrada Lim-030 no waze ou GPS e você chegará nesta estradinha de terra, onde já tem placas do pesqueiro.

Após chegarmos, fui começar a arrumar meus equipamentos e quando olhei para o lado já logo vi o nosso amigo Everton Moreira engatado! A pescaria nem tinha começado e ele já estava com um baguázinho na ponta da linha! Os peixes já subiam na ceva e ele capturou este belo tamba com ração na pinga, anzol bem leve, deixando a ração boiando na superfície.

PESQPEKOS01

O dia prometia no Pekos!

PESQPEKOS02

PESQPEKOS03

Minutos depois, foi a vez de um alarme tocar. O Muryllo tinha acabado de armar uma vara de fundo e iscou algumas Manjubinhas no anzol. A pequena Pirarara não resistiu e veio mostrar sua bela coloração no Loucos por Pesca.

PESQPEKOS04

PESQPEKOS05

Eu tinha armado uma vara de espera com bóia torpedo JR PESCA e sebo moíbo de isca. Fiz um chicote curto, aproximadamente uns 80 cm, e a primeira ação foi de uma Patinga.

PESQPEKOS06

PESQPEKOS07

O Everton Moreira decidiu mudar de lugar no lago, fugindo do forte sol que marcava presença de manhã. Rapidamente ele garantiu mais um Tambacu e depois uma bela Tilápia na ração flutuando no meio da ceva.

PESQPEKOS08

PESQPEKOS09

PESQPEKOS10

Percebendo que tinham alguns tambas subindo na ceva, porém ainda timidamente, decidi apostar minhas fichas primeiro no palminho com ração na pinga. Armei uma cevadeira robusta, copo preto, da JR PESCA, chicote de linha mono 0,50mm, boinha e anzol na pinga em um chinu. Um peixe deu uma pegada bruta e começou uma briga muito forte! Pela característica da briga, chegamos a pensar inclusive que poderia ser um dos verdões do Pesqueiro do Pekos, mas no final foi um legítimo baguá negro que se rendeu!

PESQPEKOS11

PESQPEKOS12

Panelinha no Pekos!

PESQPEKOS13

PESQPEKOS14

PESQPEKOS15

A pescaria estava boa e foi ficando ainda melhor. Os peixes começaram a subir ainda mais na ceva e o Muryllo aproveitou. Usando ração furadinha com essência de banana, ele capturou mais um Tambacu para o Loucos por Pesca!

PESQPEKOS17

PESQPEKOS18

Como os peixes já estavam subindo mais, decidi arriscar uma anteninha do nosso parceiro “As Matadeiras”. Escolhi uma montagem com evas pretos e miçanga bolinha de futebol vermelha. Coloquei apenas um eva mais claro na linha, o que gosto de fazer quando quero enxergar bem minha antena e poder assim posicioná-la melhor na água. O resultado logo veio com uma pancada na superfície. Briga boa e mais um tamba nos braços do pescador.

PESQPEKOS19

PESQPEKOS20

Hora de fazermos uma pausa para o almoço e neste momento o Pesqueiro do Pekos sempre dá um show. Para melhorar ainda mais, eles construíram um deck muito bonito e que te dá visão para o lago enquanto você saboreia sua refeição.

PESQPEKOS21

PESQPEKOS22

São várias opções de porções, pratos, saladas, carnes etc.

PESQPEKOS23

PESQPEKOS24

Um espetáculo de comida que recomendamos de olhos fechados.

PESQPEKOS25

PESQPEKOS26

O difícil é voltar a pescar depois de uma bela refeição dessas né? Negativo! Como vocês sabem, somos “Loucos por Pesca”, então bora cevar, bora atrás de peixe! O Everton engatou um bonito Tambacu na cevadeira.

PESQPEKOS27

PESQPEKOS28

Eu estava fazendo um dublê com ele, porém o peixe, fisgado no sebo, passou em algum enrosco e estourou a linha da minha carretilha. O bichão parecia ser dos grandes, era muito forte e briguento! Aproveitei as aparições da bóia estourada na superfície e com outra vara fiz o resgate, mas mesmo assim o peixe ainda brigou por longos minutos até se entregar. No final, um gigante Tambacu, bem negro, finalmente se rendeu!

PESQPEKOS29

PESQPEKOS30

Bicho muito gordo e calombudo!

PESQPEKOS31

PESQPEKOS32

PESQPEKOS33

Eu já estava completamente satisfeito, mas não sabia que ainda teria uma grata surpresa. Chegava a hora do Muryllo se destacar na pescaria. Ele fez uma sequência muito boa na cevadeira. O primeiro tamba foi na ração furadinha com essência de banana, mas com o chicote bem curtinho. Esse dia os tambas estavam dando um “caldo” no Muryllo, fazendo o pescador brigar sempre por longos minutos. Mais um briguento vem para os braços do pescador.

PESQPEKOS34

PESQPEKOS35

Em seguida, Muryllo engatado novamente! Dessa vez foi o torpedo com sebo que afundou e um tamba daqueles mais brancões, sempre muito briguentos, é quem estava no duelo. Briga show e peixe bonito na foto.

PESQPEKOS36

PESQPEKOS37

PESQPEKOS38

Neste momento, a chuva, que era uma garoa, apertou forte e muitos raios caiam. Decidimos interromper a pescaria por mais de 1 hora para garantirmos nossa segurança. Acabamos fisgando alguns tambas, já que os torpedos continuaram na água, mas não registramos devido ao temporal.

Assim que a chuva diminuiu, logo estava o Muryllo com outro peixe na ponta da linha! Ele ficou com preguiça de trocar a cevadeira pelo torpedo e acabou fazendo a montagem com sebo na cevadeira mesmo. O bicho não resistiu e brigou demais! Enquanto ele travava essa briga, o torpedo dele afundou e tive a árdua missão de ir brigar com o peixe. Comecei a brincar com o Muryllo que eu pegaria um verdão e não é que o danado foi quem realmente apareceu? Ai a brincadeira tomou conta e nesse clima de descontração garanti um belo Tambaqui no Pekos!

PESQPEKOS39

PESQPEKOS40

Nem preciso dizer a isca né? Foi a que detonou nesse dia, o bom e velho sebo!

PESQPEKOS41

PESQPEKOS42

Antes do tamba do Muryllo se entregar, eu engato mais um peixe na cevadeira. Enquanto travo a briga, finalmente o amigo consegue tirar o brancão das águas do Pekos. Como brigam esses bichos lá.

PESQPEKOS43

PESQPEKOS44

O meu peixe não era dos maiores e serviu para encerrarmos nossa excelente pescaria no Pesqueiro do Pekos.

PESQPEKOS45

PESQPEKOS46

O Pesqueiro do Pekos é uma ótima opção de pescaria e ainda está saindo peixe por lá nesse finalzinho de temporada. Os tambas subiram muito na ceva neste dia conforme vocês podem ver assistindo nosso programa 48 da TV LOUCOS! Só pancada na superfície! Assista no player abaixo.

Agradecimentos ao nosso amigo e parceiro Gabriel Galina pela excelente recepção de sempre com o Loucos por Pesca. Em breve voltaremos neste agradável pesqueiro do interior, onde temos a garantia de boas brigas e uma comida espetacular.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Muryllo Santos e Everton Moreira

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro Pekos

Estrada LIM-030 / Limeira-SP

Tel: (19) 3445-7926 ou (19) 9 9886-2184

www.pesqueiropekos.com.br

AGRADECIMENTOS

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario