PESQUEIRO DO KAFUNGA – POINT DOS GIGANTES!

PKAFUNGA28

O Loucos por Pesca descobriu e foi desbravar para nossos leitores o novo point dos Tambacus gigantes. O Pesqueiro do Kafunga fica localizado em Espírito Santo do Pinhal, possui um lago de excelente tamanho e cercado por muita natureza, mas a melhor parte são os gigantescos redondos de até 35 kg que habitam o local. 

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Descobrimos um pesqueiro muito agradável e com um lago repleto de gigantes peixes, ou seja, não tinha como o Loucos por Pesca deixar de trazer essa novidade para vocês leitores. Através do facebook, chegamos à pagina do Pesqueiro do Kafunga, onde tivemos a certeza de que o local abriga enormes Tambacus.

Entrei em contato com o proprietário e decidi aproveitar que estaria na região para fazer uma pescaria de final de tarde para testar a piscosidade do lago. Fiquei livre por volta das 15 horas e segui rumo à Espírito Santo do Pinhal, onde está situado o Pesqueiro do Kafunga. Nesse dia o amigo Everton Moreira me acompanhou para desbravarmos o promissor lugar.

Data da pescaria: 02 de fevereiro de 2017

Para chegar no Pesqueiro do Kafunga é muito fácil. Ele fica às margens da rodovia SP 346, no km 207. Basta seguir como se fosse para Andradas. Há uma grande placa do pesqueiro na beira da pista.

Vale destacar que o Pesqueiro do Kafunga só é aberto de quinta à domingo e feriados, das 08 às 18 horas.

Ao chegarmos no local, logo encontrei o pescador João Camargo, que faz parte da Equipe Amigos da JR PESCA, ou seja, estávamos em casa por ali. Antes de mais nada, vamos falar e mostrar um pouco deste paraíso.

O Pesqueiro do Kafunga conta com 2 lagos, sendo o menor mais usado para a prática da pesca por kg, onde estão presentes grandes Tilápias, mas também pode se fazer a pesca esportiva de outros peixes, como Tucunarés, Traíras, pequenas Pirararas, que estão lá engordando.

PKAFUNGA01

PKAFUNGA02

O pesqueiro é muito bonito, bem cuidado e cercado por muita natureza.

PKAFUNGA03

PKAFUNGA04

O lago principal é o grande atrativo do Pesqueiro do Kafunga.

PKAFUNGA05

PKAFUNGA06

Neste lago estão presentes muitos Tambacus de até 35 kg.

PKAFUNGA07

PKAFUNGA08

Lago de água cristalina, com ótimas dimensões e muitas árvores ao seu redor.

PKAFUNGA09

PKAFUNGA10

Também há cerca de 10 Pirararas, além de Pintados, Dourados, Pacus, Patingas, Matrinchãs, Carpas Cabeçudas, entre outras espécies.

PKAFUNGA11

PKAFUNGA12

A sensação é de estar pescando em um ambiente natural, um lago selvagem.

PKAFUNGA12b

PKAFUNGA13

O pesqueiro conta com uma lanchonete na beira do lago, onde servem porções, salgados, sorvetes, refrigerantes, cerveja, água etc.

PKAFUNGA14

Eles também vendem alguns itens para pesca, como bóias, linhas, iscas e ração para ceva, atualmente por apenas 2 reais por kg.

PKAFUNGA15

Vamos falar de pescaria!

Assim que chegamos já fomos recepcionados pelo dono, o simpático senhor Kafunga, que após nos passar algumas informações, nos entregou um tapetinho e um passaguá de malha fina, itens que o pesqueiro empresta sem custo ao pescador, visando a preservação dos peixes. Sensacional!

Como disse no começo da matéria, encontrei o João Camargo assim que chegamos ao pesqueiro e combinamos de pescar no mesmo ponto. Nos juntamos a ele e mais dois amigos, que estavam na margem oposta. Ele nos relatou a captura de gigantes tambas na parte da manhã!

PKAFUNGA16

PKAFUNGA17

Segundo ele, os pequenos peixes começaram comendo na superfície, mas depois apareceram os gigantes Tambacus.

PKAFUNGA18

PKAFUNGA19

PKAFUNGA20

Peixes que atacaram bem na miçanga, anteninha e no palminho com ração.

PKAFUNGA21

Muitos exemplares acima dos 20 kg.

PKAFUNGA22

PKAFUNGA23

Nossa pescaria acabou sendo de apenas duas horinhas, onde vimos alguns grandes peixes comendo na ceva, em meio a outros exemplares de menor porte. Minha boinha afundou e no palminho com miçanga sorocaba foi que garanti meu primeiro peixe.

PKAFUNGA24

PKAFUNGA25

Eu também tinha armado uma vara com torpedo, onde primeiramente tentei usar o pão, sem sucesso, depois filézinho de Tilápia e por fim o beijinho, que seria a melhor decisão. Logo no primeiro arremesso, após cerca de 5 segundos que o beijinho caiu na água, veio a puxada! Eu estava utilizando chicote com cerca de 1 metro e meio no torpedo Hulk, da JR PESCA, e parecia que o bicho estava de boca aberta esperando a caída da isca na água. O tamba saiu tomando linha bem forte, cruzando aquele belo lago, onde era possível ver o peixe na sub superfície, já que a água estava muito limpa! Percebi que era um dos brancões, peixes que brigam demais!

PKAFUNGA26

PKAFUNGA27

Com paciência fui cansando o bicho, até que ele entrou no passaguá. Belo brancão do Pesqueiro do Kafunga!

PKAFUNGA28

PKAFUNGA29

PKAFUNGA30

No finalzinho do dia, o Cleber Leal, amigo do João, acertou mais um belo Tambacu na anteninha. Os peixes do Pesqueiro do Kafunga brigam bastante e dão um show!

PKAFUNGA31

PKAFUNGA32

Fomos embora com uma excelente impressão do Pesqueiro do Kafunga. Mesmo com pouquíssimo tempo de pescaria, pudemos comprovar que há gigantescos Tambacus no lago e que a pesca com cevadeira, a preferida nos pesqueiros, rende ótimas capturas por lá.

Segue abaixo, fotos de peixes fisgados no Pesqueiro do Kafunga que nos foram cedidas para divulgação. Agradecimentos também ao pescador Cristian, da Equipe Os Enroscados, que nos cedeu algumas fotos.

PKAFUNGA33

PKAFUNGA34

PKAFUNGA35

PKAFUNGA36

Teve até triplê!

PKAFUNGA37

PKAFUNGA38

PKAFUNGA39

PKAFUNGA40

Muitos tambas gigantes no Pesqueiro do Kafunga!

PKAFUNGA41

PKAFUNGA42

PKAFUNGA44

PKAFUNGA45

PKAFUNGA46

PKAFUNGA47

PKAFUNGA48

PKAFUNGA49

PKAFUNGA50

PKAFUNGA51

PKAFUNGA52

PKAFUNGA53

PKAFUNGA54

PKAFUNGA55

PKAFUNGA61

PKAFUNGA65

PKAFUNGA66

PKAFUNGA64

PKAFUNGA63

O pescador Paulo também nos mandou fotos de suas recentes capturas em nosso grupo do Pesqueiro do Kafunga no face.

Participe você também: https://www.facebook.com/groups/1645605898788098

PKAFUNGA56

PKAFUNGA57

PKAFUNGA58

PKAFUNGA59

PKAFUNGA60

Agradecimentos ao senhor Kafunga, pela ótima recepção e pela parceria firmada com o Loucos por Pesca.

Aos amigos pescadores fica a dica de um lugar muito bonito, agradável, bem cuidado e que possui gigantescos tambas em seu grande lago. Em breve o proprietário pretende tirar um pouco dos peixes de menor porte, o que deve melhorar ainda mais a pescaria.

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Everton Moreira e Pesqueiro do Kafunga

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro do Kafunga

Estrada Espírito Santo do Pinhal – Andradas SP 346 (km 207)

Tel: (19) 99706-4125 / (19) 98122-7977 / (19) 3056-1515

https://www.facebook.com/pesqueirokafunga

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario