Pesqueiro Boitupesca – 29/08/09

boitupesca29082009

Neste último sábado, nossa equipe queria conhecer algum pesqueiro que não tivéssemos feito matéria ainda. Resolvemos ir até a cidade de Boituva, interior de São Paulo, e ficamos satisfeitos com a boa pescaria. Tivemos muitos peixes de couro atacando nossas iscas, além de alguns Tambacus e Matrinchãs.

Saímos de Campinas bem cedo e a expectativa era das melhores possíveis. Sol e calor marcaram presença nos últimos dias na região, boa perspectiva para a pescaria. Fomos eu (Kleber), Rodolfo, Thiago Camilotti, Thiago Bueno e o Edson, um leitor do Loucos por Pesca que já se tornou um grande amigo e companheiro de pescarias.

Chegando ao pesqueiro Boitupesca encontramos poucos pescadores no lago e começamos a armar os equipamentos.

Iniciamos pelas varas de fundo, apostando mais nos peixes de couro e o resultado foi fantástico. Em apenas cinco minutos, logo após arremessar minha segunda vara, a primeira com minhocoçu a 2 metros da margem envergou.

Eu estava terminando de tirar uma pequena Pincachara, quando a vara do Thiago Bueno e minha outra vara também “deitaram”. Assim estava formado o triplê.

O Edson me ajudou a tirar o anzol do primeiro peixe e assim tirei a foto segurando-o numa mão enquanto brigava com o outro.

A do Thiago já era um belo exemplar, fisgado com salsicha no fundo.

Terminada minha segunda briga, outra Pincachara vem pra foto. Essa já era um pouco maior e foi fisgada com salsicha flutuante. Toda essa “confusão” foi com apenas cinco minutos de iscas na água, uma boa animada pro nosso dia.

Após quase uma hora sem ações, outra puxada na vara de fundo com salsicha e assim Thiago começa sua seqüência de matrinxãs.

Foi soltar e pegar o próximo exemplar. A expectativa era por um peixe de couro, mas logo víamos as “saltadoras” fazendo a festa no lago.

O Rodolfo também fisgou a sua, mas acabou não tirando foto.

Após vinte minutos, outra puxada forte no minhocoçu e corri pra garantir a fisgada. Uma briga boa revela outra Pincachara.

Os peixes de couro iniciaram o dia bem ativos.

Pescar e soltar sempre para mantermos nossos “troféus” vivos.

Foi necessário esperar apenas mais alguns minutos para que o Edson pegasse também a sua com salsicha no fundo. Um belo começo de pescaria para ninguém colocar defeito.

O Thiago não se cansava de ver sua varinha envergando e continuou brincando com as matrinxãs. Foram vários exemplares, todos na salsicha no fundo a cerca de 10 metros da margem.

Os tambas começavam a subir mais, porém bem manhosos eles comiam devagar a ração da ceva e depois paravam. Tentei de várias maneiras, variei a profundidade da miçanga, as cores, tentei com eva e nada funcionava.

Quando o sol estava muito forte, cerca de 13 horas, meu torpedo com chicote de 15cm e minhocoçu de isca afundou e corri para fisgar. Briga característica da minha espécie favorita em pesqueiros, o Tambacu fez valer minha preferência.

Nesse momento os tambas pararam de subir e resolvemos fazer uma pausa para descansar e comer.

A parte da tarde estava muito calor, excelente para a pescaria de “redondos” se não fosse o sol que não parava um segundo sequer. Assim tivemos um grande intervalo sem ações, que foi quebrado por um pequeno Pacu.

Os peixes começaram a ficar ativos novamente apenas as 17 horas e resolvi me arriscar novamente com a cevadeira. Muita ração na água e novamente os tambas subindo manhosos pra comer.

O pesqueiro estava bem cheio e aos poucos alguns pescadores foram garantindo seus exemplares. Eu coloquei duas pequenas rações com aroma de maracujá, deixei a bóinha com cerca de 10cm de altura, joguei a cevadeira e coloquei no suporte sem muita esperança, mas ela afundou e, logo em seguida, antes deu conseguir pegar a vara para fisgar, um Tambacu muito grande saiu pulando no meio do lago e conseguiu escapar. Exemplar acima de 20kg tranquilamente.

O reflexo na água começou a atrapalhar bastante e mesmo sem enxergar direito a bóinha, consegui perceber uma puxada e fisguei. Boas tomadas de linha me fizeram acreditar ser um exemplar maior, mas era um briguento.

Enquanto eu tirava, o Edson pegou o menor exemplar de Pincachara que eu já vi. O proprietário do Boitupesca me disse que soltou muitos deles para tentar acabar com as tilapinhas do lago.

Já estava na hora de ir embora, mas arremessei a cevadeira pela última vez e consegui fisgar mais um peixe mesmo sem conseguir enxergar a bóinha. Uma briga leve e após alguns saltos, pude perceber que era uma matrinxã.

Assim voltamos satisfeitos por termos realizado uma boa pescaria, principalmente na parte da manhã, onde os peixes do Boitupesca nos causaram uma verdadeira correria e boas fisgadas.

Agradecemos o senhor Malagueta pela recepção e os funcionários pelos serviços prestados à beira do lago.

Para informações úteis e como chegar ao Boitupesca acesse o link Pesqueiros.

Abaixo algumas fotos do meu amigo Carlão, frequentador assíduo do local, com os gigantes que lá existem.

Todos peixes fisgados no verão. Eles que nos aguardem nessa temporada que está chegando.

Imagens: Equipe Loucos por Pesca

Pesqueiro Boitupesca

Estrada para Tatuí, saída 122-B da Rodovia Castelo Branco

(15) 9737-3427

26 Comentarios to “Pesqueiro Boitupesca – 29/08/09”

1. Bruno Barbin disse:

Boa a matéria, o pesqueiro deve ser muito bom também…….Quero ir lá pescar qualquer dia desses, e dar trabalho pra bóias cevadeiras q pelo jeito só atrapalharam a pesca do Tito e do Rodolfo……
    Abraço…

2. Rodolfo Lenzi disse:

É, lá o negócio é cevadeira! hehehe E como eu não sou muito adepto, não fiz uma das melhores pescarias. O peixe que eu peguei, não quis tirar foto!!

Mas ae, eu já adianto que os de couros que eles pegaram, foram todos na minha vara, é miiiiiiiiiiinha, é miiiiiiiiiiiinha! hahahaahhaa

“um dublê cara e ao mesmo tempo” ahahahahahaha

“vou ter que agredir o Rodolfo, ele tá muito mala” ahahahahahahhahaah

3. Edson (bugrino) disse:

Fala ae galera!!!!

Pescaria boa apesar de não ter tido tantos peixes!!! Mas com certeza foi uma pescaria divertida, com direito a “é minhaaaaa….é minhaaaaaa….”…e uma bela volta pela cidade de Itu!!!! hehehehe

E outro record foi batido!!!! huahuahuahua….esse pode ser considerado uma cachara de palmo, quase não apareceu na foto!!! hehe

Valeu pela pescaria galera!!!!

4. Bruno Barbin disse:

Ahahahahahahahahaha, qm foi o autor do “um duble cara e ao mesmo tempo”??…..rsrsrs….nossas pescarias e as pérolas sempre aparecem…..rsrs….

5. Kleber Sanches disse:

Como gostam de distorcer o que a gente diz né? hahaha Eu falei um dublê e ao mesmo tempo, pois as duas varas envergaram exatamente juntas. Parecia que tinha enroscado o mesmo peixe nas linhas de ambas, mas não, cada vara com sua Pincachara. Aliás todas as varas do cantinho matador pegaram a sua, menos a do cidadão ranzinza que estava de péssimo humor e pagou o maior mico ao sair correndo e gritando: ” é minhaaaaa, é minhaaaa” quando se tratava de mais uma ação na minha vara hahahahaha boa Rodolfo!!! O falha nossa agradece. Abraços

6. Thiago Bueno disse:

ahahahahahahahahahahaha

Isso aí!! varinha azul estreante e matadora! :D
    foi mto boa a pescaria!!! quero ir logo botar minha vara matadora na água novamente hehehehe

abraços!!

ERRATA: Minha Pincachara (de aproximadamente 18Kg hahaha) foi pega com minhocoçu.

7. Gabriel Parras disse:

Gostei bastante da matéria e desse pesqueiro Boitupesca. Como que faço pra ir lá saindo de Campinas? Tem quais espécies nesse lago principal? Valeu

8. Paulo Tatui disse:

Parabéns pessoal do Loucos por Pesca. Eu moro pertinho do boitupesca e ali é show de pescaria mesmo. Voltem no verão que com ctz pegarao os redondos gigantes dali. Cevadeira com micanga é o negocio mesmo, só que com mto sol os redondos nao sobem mto la. abraços Paulo

9. Alfredo disse:

Parece que o lago é bom mesmo hein. Gostei das fotos que vi e tb tem bons peixes. Vou marcar de ir la no proximo sabado. Quanto que custa a pesca esportiva lá?

10. Kleber Sanches disse:

Gabriel, tem uma grande diversidade de peixes no lago: pirarara, pintado, cachara, tambacu, tambaqui, pacu, pincachara, matrinxa, dourado, carpas. Para ir saindo de Campinas é muito fácil. Pegue a rodovia Santos Dumont, passe por Indaiatuba, Itu, Salto, e pegue a Rodovia Castelo Branco sentido interior. Você sairá no km 82 dela e deve entrar na saida 122-B, rumo a cidade de Tatuí. O pesqueiro logo estará do seu lado esquerdo. É muito fácil de chegar. Abraços

11. Kleber Sanches disse:

Alfredo, o preço da esportiva no Boitupesca de final de semana é 14 reais. Custo-beneficio muito bom, já que além de grandes peixes, o serviço de lanchonete/restaurante é legal. Tem gente passando toda hora no lago perguntando se deseja algo. Abraços e boa sorte lá.

12. WIllian disse:

Ótima pescaria!!!
    Leio o site a algum tempo, e a equipe está de parabéns,
    principalmente pelas constantes atualizações, informações e ótimas matérias!!

Forte Abraço!

13. Ivan disse:

Fala Loucos!

Parabéns pelo site e pelas fotos, só peixão. Shor de bola!

Abraços.

14. Felipe Brussi disse:

boa pescaria em loucos…vlw por mostrar mais um pesqueiro da nossa região!!!

15. Marcinho disse:

boa loucos, pescaria show novamente,hehehe
    belo tamba kleber

loucos loucos loucos

abrasssss

16. Diego disse:

showw galera verão chegando tamba aparecendo vlw galera

abrass…

Diego Oliveira

17. Edgard Paiva disse:

Boa pescaria, Klebão me disse q pego o tamba saltador mais famoso da região, quebrador de varas e tudo… Da proxima se tira ele fio! Mas show de bola o lugar, vou conhecer um dia tb, está no roteiro… aguardem a temporada 09/10 que está chegando aki no loucos!!

Edgard Equipe LpP

18. Fernando de Paiva disse:

Boa Kleber e parceiros do Loucos, show de pesca com um começo arrasador, pena que os peixes deram um tempo, senão teria sido melhor ainda!!

Mas é isso ae parabéns a todos por mais uma ótima pescaria!!

Abraços a todos fiquem com Deus!!

Fernando de Paiva
    Equipe Loucos Por Pesca

19. Matheus disse:

Olá loucos, vou conhecer este pesqueiro neste domingo 05/09, gostaria de saber quais são as cores das miçangas prediletas dos tambas neste pesqueiro. Obrigado e até mais.

20. Kleber Sanches disse:

E ai Matheus. Vai lá sim que o pesqueiro é muito bom. Quanto a cores de miçanga eu não posso te afirmar com ctz pq nesse dia os tambas não estavam entrando mto na miçanga. O que peguei na cevadeira foi com miçanga marrom e eva. O negócio é ir tentando mas eu gosto mais da marrom, café com leite e a vermelha. Abraços

21. Malagueta - Boitupesca disse:

Aos pescadores loucos por pesca, ficamos satisfeitos por conhece-los, e que gostamos da matéria, que são pessoas como vocês que nos estimulam a não desistir de nossas atividades. GRATO E até a PROXÍMA.

22. Parabéns para a equipe de pescadores do Loucos por Pesca..sempre divulgando otimos pesqueiros..
    muitos peixes na linha..
    eu sempre vou nesse pesqueiro..toda semana e sempre pego tamba grande..sempre saio satisfeito e pensando ja de outra vez voltar a pegar os baguas..
    nunca sai sapateiro..
    mais é isso
    abraço aos loucos por pesca e ao Sr.Malagueta

23. rodrigo marcilis disse:

Olá boa matéria,frequento Tatuí e Boituva desde a época do pesqueiro primavera, acho o pesqueiro ótimo,porém tenho algumas críticas .
    A última vez que fui lá estava escrito que é proibido pescar com chuveirinho, fui falar com o senhor malagueta que me informou que não conseguiria jogar a bóia pela quantidade de cevadeiras que tinham na água ,realmente ele tinha razão , mas se tem carpa é para ser pescada, e o chuveirinho não é a única ,porém a melhor alternativa, quem fisga uma cabeçuda sabe o que está fazendo , diferente de crianças que por culpa de alguns pais pegam uma vara de bambu com linha 50 mm um anzol gigante e fazem maratona de barranco com as tilápias fisgadas que saem pulando arrastadas no barranco Estas morrerão com certeza.
    O pesqueiro é ótimo ,porém sugiro que haja uma alternativa para os carpeiros,pois os pacuzeiros dominaram o lago grande e é impossível pescar carpa.
    Mesmo assim é um ótimo pesqueiro ,um grande abraço a todos e ao Sr Malagueta, pois todas as vezes em que estive lá foi de extrema atenção e humildade.

Abraço

Rodrigo Marcilis

24. Paulo Cesar disse:

Olá pessoa!!!
    podem ir sem medo de ser feliz no Boitupesca,
    é um Pesqueiro muito bom de peixe, já pesquei vários
    exemplares no lago esportivo, e o meu xodó são as
    pirararas que eu odoro fisgar. E tem também um bom
    atendimento, aquele arroz, feijão, salada e filé de tilápia
    já tô com aguá na boca, vão pra lá que vocês não vão se
    arrepender.
    Um abraço do Gordo de SOROCABA…

25. Marcos disse:

kkkkk Morram de inveja, eu moro a 20 minutos do boitupesca e estou lá toda semana, vcs não viram nada, tambas de 12, 14, 15 … 30 kg, piraras de … 30 kg, abraços e voltem sempre

26. caio caputo disse:

boa materia pessoal.. esse pesqueiro é muito bom .. vou sempre , tenho uma chacara do lado.. mas prefiro o ultimo tanque.. la tambem tem pirarara.. é so jogar uma salsicha sem chumbo e nem boia nos cantos e esperar a porrada.. mas muito boa materia parabens.. quando forem para o boiutupesca me deem um toque .. abraços