BOA VISTA – TAMBAQUIS GIGANTES! TV LOUCOS 46

BVISTA25

O Loucos por Pesca acertou uma pescaria memorável no Pesqueiro Boa Vista, localizado em Jaú-SP. Sempre fizemos ótimas matérias no local, porém dessa vez estávamos com sorte e os gigantescos amazônicos estiveram em nossos braços. Foram verdões acima dos 25kg, além de grandes Pirararas e muitos Tambacus!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Assim como fazemos todos os anos, programamos nossa ida ao Pesqueiro Boa Vista de Jaú-SP, onde somos sempre muito bem tratados pelos nossos parceiros Daniel e Renato, a família Didoni, que administram tão bem esse paraíso dos grandes Tambaquis.

Fomos em três pescadores, eu (Kleber Sanches), Gilmar Dechen e o estreante no Boa Vista, Muryllo Santos. Após uma viagem tranqüila, seguindo por excelentes rodovias, chegamos no pesqueiro, onde nossos amigos já nos aguardavam.

Data da pescaria: 13 de dezembro de 2016

Iniciei a montagem dos equipamentos pelas varas pesadas, aquelas que sempre destino aos peixes de couro, que no Boa Vista teriam a responsabilidade de trazer as famosas Pirararas.

Como isca para as Pirararas, utilizamos: guelra de Tilápia e Tuvira.

Logo nos primeiros minutos da manhã, a primeira vara já enverga bonito no suporte, a catraca da carretilha canta alto e lá estava eu com uma das Pirararas do Pesqueiro Boa Vista. A primeira corrida é sempre muito forte, as danadas do rabo vermelho brigam muito por lá e eu tive a sorte de pegar um bonito exemplar logo de cara. Peixe fisgado na guelra!

BVISTA01

BVISTA02

Barrigona bem preta!

BVISTA03

BVISTA04

Aos poucos fomos armando o restante das nossas tralhas, onde eu e Gilmar decidimos lançar apenas uma vara cada para os redondos, apostando na montagem com bóias cevadeiras, as robustas, de copo preto, da JR PESCA, já que os peixes comem muito na ceva lá no Pesqueiro Boa Vista.

Minha primeira montagem foi apostando nas anteninhas “As Matadeiras” e rapidamente já tive resultado com evas pretos e miçanga sorocaba. O peixe explodiu bonito na superfície, cena que vocês podem conferir em nosso programa da TV LOUCOS no final da matéria. A briga foi grande, mas ainda não era dos famosos verdões do Boa Vista. Aos poucos se rendeu um bonito Tambacu para o registro no Loucos por Pesca.

BVISTA05

BVISTA06

Os peixes estavam detonando na ceva, então foi a vez do Muryllo engatar seu primeiro peixe. Ele estava com uma montagem diferente, utilizando uma bóia Kuro, de copo preto, da JR PESCA, porém com boinha e ração furadinha no anzol chinu 7. Briga muito forte, longas tomadas de linha e mais um Tambacu se rendeu, enganando demais o pescador!

BVISTA07

BVISTA08

Menos de vinte minutos depois, ele garante mais um exemplar. O sistema foi o mesmo, ração furadinha!

BVISTA09

BVISTA10

Logo em seguida, um dublê de Tambacus, porém, após muita briga, o peixe do Muryllo acabou escapando, mas o Gilmar conseguiu garantir um belo tamba. O Muryllo continuava na ração furadinha e o Gilmar engatou o dele na anteninha “As Matadeiras” de evas claros e miçanga bolinha de futebol preta e branca. Tambacu bem gordo já, calombudo!

BVISTA11

BVISTA12

BVISTA13

Após a soltura deste peixe, nosso amigo Daniel Didoni nos chamou para o almoço, que estava excelente, como sempre, diga-se de passagem. O Pesqueiro Boa Vista serve deliciosos pratos, além de porções, salgados, sorvetes, refrigerantes etc.

BVISTA14

BVISTA15

Arroz, feijão, salada, batata, peixe, frango, carne, muita variedade no Pesqueiro Boa Vista.

BVISTA16

BVISTA17

Após o delicioso almoço, voltamos com força total atrás dos peixes. O nosso foco principal eram os verdões, legítimos Tambaquis Amazônicos, que já estão beirando os 30 kg no Pesqueiro Boa Vista.

Os tambas estavam detonando na ceva, principalmente os Tambacus, mas que também eram muito bem-vindos para o Loucos por Pesca. O Muryllo tirou um e na sequência foi a vez do Gilmar garantir o dele também.

BVISTA18

BVISTA19

O do Gilmar foi fisgado na antiga montagem do trenzinho.

BVISTA20

BVISTA21

Peixe de ótimo porte já.

BVISTA22

BVISTA23

Após muito tentarmos, chegava a hora do Loucos por Pesca ser premiado. Uma pegada bruta na montagem do Muryllo, estreante que começaria em grande estilo no Pesqueiro Boa Vista. Briga pesada, tomadas de linha para todos os lados, mas principalmente muito peso na batalha. Aos poucos o bichão foi se rendendo, era um gigantesco Tambaqui, peixe muito lindo, até que o Gilmar conseguiu colocar o monstro dentro do passaguá.

BVISTA24

Só restava ao pescador comemorar muito o seu primeiro verdão do Boa Vista!

BVISTA25

BVISTA26

O verdão cravou 30kg na balança digital, sendo que o passaguá pesava 3kg, totalizando então 27kg de pura brutalidade!

BVISTA27

BVISTA28

Tambaqui muito bruto e gordo. A largura do peixe era de assustar!

BVISTA29

BVISTA30

O objetivo principal já estava conquistado, porém o verdão veio nos trazer ainda mais ânimo e vontade de pescar. Cinco minutos depois, uma puxada na vara de fundo do Gilmar e viria mais uma bonita Pirarara do Pesqueiro Boa Vista. É impressionante como elas cresceram rapidamente por lá.

BVISTA31

BVISTA32

BVISTA33

O intervalo entre as ações estava muito curto! Continuamos cevando em busca dos verdões até que outro Tambacu apareceu no eva.

BVISTA34

BVISTA35

Chegava a hora de um dublê amazônico acontecer no Boa Vista. Pegada bruta no conjunto de evas do Gilmar, montagem do trenzinho, sinal de verdão na ponta da linha. Enquanto ele tirava o Tambaqui, minha carretilha berrou lá do outro lado do tanque. Assim, garantimos uma Pirarara e um verdão para o Loucos por Pesca.

BVISTA36

Novamente fisgada na guelra, a isca do dia.

BVISTA37

BVISTA38

Dá-lhe Tambaqui!

BVISTA39

BVISTA40

BVISTA41

Nos restava um bom tempo ainda de pescaria no final da tarde, então o negócio era mandar nossas bóias cevadeiras para o centro do lago. O Muryllo garantiu mais um Tambacu em seguida.

BVISTA42

E o dia era realmente do estreante do Loucos por Pesca no Pesqueiro Boa Vista. Boia cevadeira, da JR PESCA, arremessada no lago, pegada bruta nos evas e mais um gigantesco Tambaqui na ponta da linha do sortudo pescador. Ele traz o bichão sem tanta responsabilidade, por já ter garantido seu verdão monstro, e é surpreendido com mais um enorme Tambaqui.

BVISTA43

BVISTA44

O verdão bateu 25kg de peso, já descontando os 3kg do passaguá!

BVISTA45

BVISTA46

Continuaríamos nossa pescaria por mais algumas horas, porém um temporal muito forte atingiu o pesqueiro minutos depois, então decidimos esperar no restaurante e, assim que a chuva deu uma pequena trégua, guardamos as tralhas no carro e encaramos a estrada da volta.

Ficamos muito satisfeitos com a pescaria, que foi muito produtiva, não só com os gigantescos Tambaquis, mas também tivemos muitas ações de Tambacus, além das sempre presentes Pirararas.

Assista no player abaixo a TV LOUCOS 46.

Agradecimentos aos nossos grandes parceiros Daniel e Renatão, família Didoni, que sempre nos recepcionam com todo o carinho e amizade nesse pesqueiro espetacular que se chama BOA VISTA, apelidado por nós como “A CASA DOS VERDÕES” em nossa primeira visita, ano de 2014.

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Gilmar Dechen e Muryllo Santos

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro Boa Vista

Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, km 172 – sentido JAÚ-BROTAS/SP

Fones: (14) 99651-1710 / 99815-0660 / 99799-8807

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario