SANTA CLARA – LAGO VIP! TV LOUCOS 45

SANTACLARA30

O Loucos por Pesca foi conhecer o lago VIP do Pesqueiro Santa Clara, localizado em Santa Bárbara D´oeste e tivemos uma grata surpresa. Descobrimos que temos mais um pesqueiro na nossa região com um lago esportivo repleto de grandes peixes. Fisgamos um gigantesco verdão, além de Pirarucus, Tambacus, Pirarara…

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Há tempos alguns membros do nosso site, moradores de Americana, me sugeriram que fizéssemos uma matéria no Pesqueiro Santa Clara. Segundo eles, o lago principal do pesqueiro oferece muita ação com os redondos na pesca com bóia cevadeira e anteninha, além de outras modalidades interessantes já que eles tem diversas espécies de peixes.

A questão é que ficamos sabendo que o Pesqueiro Santa Clara, localizado em Santa Bárbara D´oeste, estava preparando um outro lago, o tanque VIP, para ser inaugurado. Aguardamos ansiosamente a estréia do lago, fomos acompanhando as notícias, os peixes sendo fisgados, tantos outros gigantes sendo colocados no lago pelo proprietário do pesqueiro. Fomos conversar pessoalmente no local e decidimos que era hora do Loucos por Pesca mostrar essa novidade para vocês leitores.

Vamos mostrar primeiramente um pouco da estrutura do Pesqueiro Santa Clara.

SANTACLARA01

O pesqueiro possui uma lanchonete/restaurante, onde eles servem diversos pratos, salgados, bebidas, sorvetes etc.

SANTACLARA02

Comida simples e saborosa!

SANTACLARA03

SANTACLARA04

SANTACLARA05

O Pesqueiro Santa Clara possui diversos lagos, alguns para peixes de menor porte e Tilápias.

SANTACLARA06

SANTACLARA07

O lago principal possui boa dimensão e uma infinidade de espécies de peixes, muito ativos!

SANTACLARA08

SANTACLARA09

E o lago mais recente, o famoso tanque VIP, onde foram soltos muitos peixes, inclusive exemplares de grande porte. Acompanhamos pela internet fotos de solturas de verdões enormes, Pirarucus, Pirararas, Tambacus, enfim, um lago do jeito que nós gostamos.

SANTACLARA10

SANTACLARA11

SANTACLARA12

Pesqueiro muito bonito, ambiente agradável, familiar e extremamente bem cuidado!

SANTACLARA13

Nessa matéria apresentaremos duas tardes de pescarias. No primeiro dia, 09 de novembro de 2016, uma quarta-feira, meus amigos Gilmar Dechen e Muryllo Santos, chegaram um pouco mais cedo e já foram engatando os primeiros peixes.

SANTACLARA14

SANTACLARA15

SANTACLARA16

Eu cheguei por volta das 12 horas e, enquanto arrumava minhas tralhas, vi a vara de fundo do Gilmar sofrer um leve ataque. Era uma Matrinchã que se arriscava em uma isca que não tinha sido armada para ela.

SANTACLARA17

SANTACLARA18

O dia começava com muita diversidade no Pesqueiro Santa Clara, porém não eram exatamente as espécies que mais buscávamos na pescaria. Logo em seguida foi a vez de um belo Jundiá aparecer nos braços do pescador.

SANTACLARA19

SANTACLARA20

O momento mais espetacular do dia estava prestes a acontecer. Arremessei uma vara de fundo, utilizando Cavalinha como isca, e não demorou muito para um peixe embocar de uma vez. Briga pesada, algumas cabeçadas bruscas, até que tive a certeza que estava com o famoso Pirarucu na ponta da linha! O bicho deu um salto lindo, sacudindo sua enorme cabeça óssea, tentando se desvencilhar do anzol, mas tudo parecia controlado.

SANTACLARA20B

Quando estávamos prestes a colocá-lo no passaguá, o anzol simplesmente soltou de sua boca, deixando aquela frustração no pescador, porém eu continuei gravando e explicando o que tinha ocorrido, até que algo sensacional aconteceu. Uma forte puxada quase levou a mesma vara da minha mão. Creio que a cavalinha (isca) deve ter ficado solta próxima do anzol e como eu mantive a isca dentro da água, um esfomeado peixe aproveitou e abocanhou! Mais uma briga forte, porém de mais corridas do que peso, até que um Jundiá se entregou!

SANTACLARA21

Confira esse momento em nosso programa no final da matéria. Se não tivesse sido filmado, todos diriam que é história de pescador.

SANTACLARA22

Enquanto ajeitava minha vara de fundo, iscava outro pedaço de Cavalinha, ouvi um estouro espetacular! Olhei para o lado e estava o Gilmar engatado com uma encrenca das pesadas! Longas tomadas de linha, peixe cruzando o lago, toda a característica de um grande Tambaqui na briga, mas infelizmente o peixe escapou. Fazia tempo que não presenciava uma porrada tão forte na anteninha.

Cinco minutos depois, sofro um ataque na vara de tamba. Tinha armado uma bóia cevadeira Robusta, da JR PESCA, chicotinho de aproximadamente 1 metro e ração na pinga no anzol chinu 7. O peixe brigou bem e quem se entregou foi um bonito Tambacu.

SANTACLARA23

SANTACLARA24

Eu só pedia e mentalizava mais uma chance com um Pirarucu. Ficava acreditando que isso poderia acontecer, mas aos poucos ia ficando com menos esperança, até que meu alarme cantou bonito novamente. Era o bichão amazônico na ponta da linha, porém este escapou rapidamente. Deu pra ver a cara do Pirosca, mas o anzol não deve ter cravado bem na sua boca e dessa vez eu não teria mais uma chance no dia.

Um pescador que estava bem no canto do lago, capturou um Tambacu de bom porte durante a tarde e aproveitamos para registrar o bicho.

SANTACLARA25

O Muryllo também teve a sorte de trazer mais um Tambacu, porém este foi fisgado na vara de fundo, que estava atrás das Pirararas do lago.

SANTACLARA26

SANTACLARA27

Assim finalizamos nossa primeira tarde de pescaria, onde tivemos boas ações, porém perdemos muitos peixes, principalmente muitos peixes bons! A frustração ficou evidente, porém ficamos com gosto de quero mais, aquela vontade de reverter a situação, já que sabíamos que tivemos ações e com peixes gigantes!

SEGUNDA TARDE

No primeiro sábado após nossa pescaria, dia 12 de novembro de 2016, após realizar alguns compromissos, tive a idéia de pescar na parte da tarde. Chamei alguns amigos do Loucos por Pesca, porém apenas o Gilmar aceitou a empreitada. Ele sugeriu que voltássemos no Pesqueiro Santa Clara, o que foi prontamente aceito por mim. Almocei e peguei a estrada, trajeto que leva apenas cerca de trinta minutos, já que o pesqueiro fica muito próximo de Campinas, onde resido.

Chegamos praticamente ao mesmo tempo e rapidamente tiramos os equipamentos dos carros e nos dirigimos para o tanque VIP. Confesso que o vento nos desanimava um pouco, pois estava muito forte, o que deveria dificultar bastante a nossa pescaria, mas decidimos arriscar mesmo assim.

Iniciamos a pescaria por volta das 14 horas e logo o Gilmar teve a primeira ação na cevadeira, porém não eram os cobiçados gigantes e sim uma bela Tilápia.

SANTACLARA28

SANTACLARA29

Meia hora depois, explosão na anteninha! O Gilmar estava usando pela primeira vez a boia cevadeira Robusta, do nosso parceiro JR PESCA, em sua versão de copo preto, chicote de linha mono 0,50mm e anteninha “As Matadeiras” de evas pretos e miçanga sorocaba. O peixe tomou linha sem tomar conhecimento do equipamento e do pescador. Fazia o que queria no lago, sempre com fortes puxadas e também utilizando seu peso. Tínhamos praticamente certeza que era um verdão pela briga e o Gilmar falava: “se for Tambacu é muito monstro! “ Após muito tempo trabalhando o bicho com todo cuidado, literalmente na ponta dos dedos, o gigante finalmente encostou e entrou no passaguá! Era um Tambaqui legítimo, o famoso verdão que tanto gostamos. O sorriso tomou conta do rosto do pescador!

SANTACLARA30

Verdão lindo demais!

SANTACLARA31

SANTACLARA32

SANTACLARA33

Peixe muito comprido e também largo!

SANTACLARA34

SANTACLARA35

Após passar a adrenalina, voltamos à pescaria, muito motivados e na vontade de fisgar ainda mais gigantes do Pesqueiro Santa Clara. E não precisei de muito tempo! Em menos de meia hora estava com um peixe engatado! Boia cevadeira, raçãozinha com essência de banana e tome linha! O bicho estava parecendo um pneu, de tão redondo e preto. Após uma boa briga, um Tambacu bem calombudo se entregou!

SANTACLARA36

SANTACLARA37

O ápice da pescaria estava prestes a chegar. Os tambas comiam bem a ração que nossas bóias despejavam no lago, porém estava difícil conseguir fisgar algo com anteninhas ou ração. O Gilmar decidiu colocar apenas uma miçanga, no sistema de palminho, ótima decisão. Rapidamente engatou uma encrenca e arrumou uma bela briga! Enquanto ele tirava o peixe, sua vara de fundo começou a berrar! Não pensei duas vezes, com a filmadora em punho sai correndo e registrando toda aquela correria! Passei o equipamento de filmagem para um dos funcionários e mandei a fisgada no bicho! Em pouco tempo apareceu um belo Piraracu na superfície! Não era tão grande quanto o que tinha escapado no outro dia, porém era mais um bichão de bom porte na ponta da linha. Após muita briga, finalmente os funcionários do pesqueiro conseguiram colocar o peixe na rede e, para nossa felicidade, o Tambacu do Gilmar se rendeu ao mesmo tempo. Foi só festa, com um dublê de peso nos braços do Loucos por Pesca!

SANTACLARA38

SANTACLARA39

SANTACLARA40

SANTACLARA41

SANTACLARA42

O Gilmar soltou o Tambacu e depois entramos na água para fazer a soltura do Pirarucu com todo o cuidado que o peixe merece.

SANTACLARA43

SANTACLARA44

SANTACLARA45

SANTACLARA46

Hora de devolver o bichão para o lago. Cena linda que vocês podem conferir na TV LOUCOS no final da matéria.

SANTACLARA47

SANTACLARA48

Demos os últimos arremessos e já começamos a desarmar as tralhas para irmos embora, pois estava vindo um temporal na região. Para nossa surpresa, ainda viria mais uma espécie para fechar nossa pescaria com chave de ouro. Quem estava faltando? Sim, ela mesma, a dona Pirarara, um dos peixes mais belos que temos no Brasil. A isca foi Sardinha e o arremesso tinha sido feito no meio do lago.

SANTACLARA49

SANTACLARA50

A famosa do rabo vermelho!

SANTACLARA51

Assim finalizamos essa excelente pescaria no Pesqueiro Santa Clara. Fiquei muito feliz em saber que temos mais uma ótima opção em nossa região, com um lago cheio de gigantes peixes à nossa disposição.

Assista no player abaixo o nosso programa 45 da TV LOUCOS.

Agradecimentos ao proprietário do Santa Clara e todos os seus funcionários, que nos atenderam de maneira espetacular durante nossa passagem pelo local.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Gilmar Dechen e Muryllo Santos

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro Santa Clara

Rodovia Comendador Américo Emílio Romi, km 19 – Santa Bárbara D´oeste

Contato: (19) 99747-1145 –  (19) 99604-7717

www.pesqueirosantaclara.com.br

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

Comentários e ações fechadas.

Fechado para comentarios.