FAZENDA KIKI – OS GIGANTES BY FISGADA MINEIRA!

kiki10

A Equipe Fisgada Mineira, nossos representantes no Estado de Minas Gerais, nos traz a primeira matéria da Fazenda Kiki, localizada em Pedro Leopoldo-MG. O pesqueiro é morada de gigantes Tambacus e grandes Pirararas. Confira a pescaria, onde os “brancões” bateram na casa dos 30 kg!

 

 

Olá amigos!

Eu, Juan Afonso, integrante da Equipe Fisgada Mineira, relatarei mais uma pescaria em um local muito agradável e repleto de bons peixes, que é o Kiki Turismo. Localizado a aproximadamente 40 km de Belo horizonte, o pesqueiro é conhecido por ter uma estrutura muito boa, não só para os pescadores, mas para toda a família que gosta de lazer e contato direto com a natureza.

O local possui um grande lago de pesca, onde habitam várias espécies de peixes, sendo que entre eles destacamos os grandes Tambacus e as belas Pirararas.

kiki01

kiki02

kiki03

Além disso também possui um lago para banhistas, um grande restaurante, enfim um lugar completo para você passar um belo dia com toda a família.

kiki04

kiki05

Logo que cheguei no dia 05 de outubro, não perdi tempo e fui atrás dos grandes Tambacus que habitam o lago esportivo do pesqueiro. Utilizando como isca salsicha flutuando direto na linha, sem bóia, bem próximo à margem, onde geralmente capturo os grandes tambas do local, não demora muito e já capturo o primeiro Tambacu do dia. Detalhe que o peixe estava passeando bem próximo da margem e, como já sei que eles costumam pegar na caída da isca, fiz a tática e não deu outra! Joguei a salsicha flutuando bem na cara dele e na mesma hora o peixe abocanhou! Após uma primeira tomada de linha bruta, fui trabalhando o bicho e com alguns minutos ele veio para o registro.

kiki06

kiki07

kiki08

Peixe devidamente solto, continuei então com minha tática de pesca. Sempre que eu via algum Tambacu passeando próximo da margem, arremessava a salsicha flutuante perto dos Tambacus tentando capturá-los.

Resolvi mudar meu ponto de pesca alguns minutos após minha primeira captura. Fui até o quiosque 12 e lá avistei um gigante Tambacu passeando bem próximo da margem e parecia que o peixe estava a procura de alimento. Fiz o arremesso da mesma forma, próximo ao peixe, e quando a isca caiu ele engoliu pela primeira vez e soltou! Imediatamente ele deu meia volta e veio com tudo! Foi um estrondo muito forte! Assim que ferrei o peixe, soltei a fricção e comecei uma batalha que durou por volta de 20 a 30 minutos, pois estava utilizando um anzol chinu número 6, então sabia que não podia forçar muito. Quando o peixe começou a se aproximar da margem já deu pra perceber o lombo para fora da água, era um belo Tambacu, muito largo, pesando seus 30kg, que deu muito trabalho mas com muita calma confirmei a captura da legítima panela do Kiki.

kiki09

kiki10

kiki10b

kiki11

kiki12

kiki13

Após a captura desse monstro, fizemos uma pequena pausa para almoçar. No Kiki temos uma comida saborosa e de ótima qualidade que vocês irão encontrar nesse lugar maravilhoso!

kiki14

kiki15

kiki16

kiki17

kiki18

Após a ótima refeição voltei para o lago e variei um pouco o estilo de pesca, pois os peixes haviam sumido das proximidades do barranco. Resolvi mudar a modalidade e armei uma cevadeira robusta, da JRPESCA, e anteninha. Assim saíram alguns peixes menores como este abaixo.

kiki19

Até o final do dia fisgamos mais alguns peixes menores.

No dia seguinte, voltei ao local para tentar capturar as grandes Pirararas que habitam o lago. Logo que cheguei, montei minha tralha com um chicote de linha 0,50 mm mono, utilizando um anzol de robalo 1\0 e como isca utilizei cabeça de Tilápia. Arremessei a uns 10 metros da margem.

Depois de algum tempo, o molinete começou a cantar e então rapidamente ferrei a bruta! Daí começou uma longa briga, que durou mais de 30 minutos, devido ao equipamento que eu estava usando, que na verdade não era tão apropriado para a Pirarara, mas que acabou tornando para mim a briga ainda mais gostosa! Depois de algum tempo cansei o braço e deixei meu querido pai, Jorge Afonso, terminar a briga e enfim ela veio para os nossos braços. Uma linda Pirarara de 27 kg.

kiki21

Muito gorda e comprida!

kiki22

kiki23

Após a captura dessa pira monstra, continuei insistindo e tive mais algumas ações, mas sem sucesso em retirar o peixe. Passei a utilizar cevadeira com anteninha e capturei mais alguns Tambacus.

kiki24

Segue algumas fotos de belos peixes capturados por nossa equipe no local em outras pescarias.

kiki25

kiki26

kiki27

kiki28

kiki29

kiki30

kiki31

kiki32

kiki33

kiki34

kiki35

Agradecemos todos os funcionários e proprietários da Fazenda Kiki Turismo pela recepção e carinho que sempre tiveram com a nossa equipe e convido a todos a conhecerem esse lugar maravilhoso, repleto de gigantes peixes, e bonito por natureza!

Obrigado a todos!

Imagens: Juan Afonso, Breno Nathan

Texto: Juan Afonso

Equipe Fisgada Mineira

Nos acompanhem no facebook: https://www.facebook.com/fisgadamineira

Kiki Turismo

Fazenda do Sítio, s/n, Pedro Leopoldo – MG

www.kikiturismo.com.br

Fones: (31) 3661-1038 / (31) 99422-6477

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario