RECANTO DOS GIGANTES – COURO! TV LOUCOS 42

caparecagigantes

O Loucos por Pesca esteve presente em um dos nossos pesqueiros preferidos. No mês de agosto fomos em busca dos enormes peixes do Recanto dos Gigantes, antigo Lago Azul de Mogi Guaçu. Os tambas saíram, porém quem nos fez correr muito foram os peixes de couro! Confira essa pescaria de muita diversidade e gigantes peixes!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Final do mês de agosto, o inverno começava a perder força, apesar de ainda faltar quase um mês para a chegada da primavera. Ainda não podíamos considerar o começo da temporada, mas decidimos ir ao Pesqueiro Recanto dos Gigantes, antigo Lago Azul de Mogi Guaçu.

Nessa pescaria eu (Kleber Sanches) tive a companhia dos parceiros Gilmar, Muryllo (novo pescador do Loucos por Pesca) e do Everton Moreira. Nos encontramos na entrada do pesqueiro e seguimos para o lago principal onde montaríamos nossa “base”.

Nesse dia tivemos a companhia dos pescadores da Equipe Só Baguá, rapaziada gente boa da região e frequentadores assíduos do Recanto dos Gigantes. Decidimos ficar nos quiosques localizados na frente dos bambus.

Armamos algumas varas de Pirarara no lago principal e outras no lago menor. Deixamos as do laguinho com alarme para podermos escutar as puxadas. Para as briguentas do rabo vermelho utilizamos de isca: guelra, Tuvira, mussarela e salsicha.

Logo nos primeiros minutos, o Gilmar já tomou uma puxada na Tuvira, mas a responsável pela catracada era uma das pequenas Pirararas que nosso amigo Marcão, proprietário do pesqueiro, soltou recentemente no lago principal.

recagigantes01

recagigantes02

Minutos depois ele capturou outra baby pira, porém essa acabamos não registrando. No decorrer do dia várias atacariam nossas iscas.

O Muryllo logo pegaria seu primeiro peixe, uma Pincachara no filé de Tilápia no laguinho. O peixe se debateu bastante na superfície até se render aos braços do pescador.

recagigantes03

recagigantes04

recagigantes05

Tínhamos arremessado nossas iscas de fundo cerca de 3 metros do barranco no lago principal e reparamos que as Pirararas estavam passeando na nossa frente, praticamente encostadas na margem. Foi questão de recolher um pouco a isca e o Gilmar teve uma bonita Pirarara o chamando para a briga!

recagigantes06

recagigantes07

Peixe fisgado na salsicha.

recagigantes08

Deixei uma vara armada no laguinho com salsicha boiada perto do aerador. Lá existem centenas de peixes de couro (Pintados, Pincacharas, Cacharas, Cachapiras, Pirararas) e eles adoram comer desse jeito. A primeira puxada eu perdi, pois o aerador estava ligado e acabou estourando minha linha no momento em que o peixe saiu em disparada. Minutos depois, com o aerador desligado, fisguei uma pequena Cachapira, que descobri ser o mesmo peixe que tinha estourado minha linha. Meu anzol se enroscou na boinha que estava com o peixe. Incrível!

recagigantes09

recagigantes10

Se eu já tinha achado isso inacreditável, melhor seria o que aconteceria em seguida. Enquanto eu tentava pegar os peixes no laguinho, o Everton pegou minha vara, que estava armada com cevadeira Kuro da JR PESCA, chicotão, boinha e ração na pinga e resolveu inventar. Iscou um pedacinho pequeno de mussarela no chinuzinho e mandou lá no meio para tentar os tambas. Como não teve resultado, em certo momento ele recolheu e deixou a boia na beiradinha, só pra não ficar atrapalhando na ceva. Eis que uma enorme Pirarara se interessou no minúsculo pedaço de mussarela e assim eu teria uma briga sensacional! Após muitos minutos, finalmente consegui tirar da água uma belíssima Pirarara!

recagigantes11

recagigantes12

Uma daquelas surpresas que só o Pesqueiro Recanto dos Gigantes é capaz de nos proporcionar.

recagigantes13

recagigantes14

Para ficar ainda melhor, o Everton garantiu um Tambacu na ração furadinha e formamos um dublê.

recagigantes15

O Everton perdeu um Tambacu grande logo em seguida, fisgado com Tilápinha viva e arremessada de fundo na beirada, porém minutos depois ele garantiu uma pequena Pirarara na Tuvirinha.

recagigantes16

recagigantes17

Depois foi a vez de mais um bonito Tambacu na ração furadinha.

recagigantes18

recagigantes19

Após tantos peixes no lago principal, era hora do laguinho voltar a dar o ar da graça. O Gilmar trouxe um belo exemplar de Pincachara na salsicha flutuando.

recagigantes20

recagigantes21

recagigantes22

Os peixes estavam muito ativos nesse dia, principalmente os de couro. Uma carretilha canta no lago principal e, com menos de cinco minutos de intervalo, vem uma bela Pirarara para o Loucos por Pesca!

recagigantes23

recagigantes24

Nos pequenos intervalos que tínhamos dos peixes de couro, nós cevávamos, porém eram raros os tambas que subiam na ração, devido a época ainda não muito propícia. O Muryllo teve sorte e engatou dois peixes seguidos. O primeiro de porte pequeno ainda.

recagigantes25

Depois uma verdadeira encrenca na ração furadinha, isca vendida pelo nosso amigo Everton Moreira. O esquema foi boia cevadeira, boinha, chinuzinho e special dog furada. Belo Tambacu!

recagigantes26

recagigantes27

recagigantes28

recagigantes29

Fui até o lago menor e resolvi arremessar novamente minha vara de Pirarara. Joguei a isca, um generoso pedaço de mussarela, praticamente encostada na lateral no fundo do lago e foi fatal! Não demorou cinco minutos e minha carretilha estava berrando! Briga de respeito e uma Pirarara das pretonas se rendeu aos meus braços!

recagigantes30

recagigantes31

Chega mais meu amigo Muryllo!

recagigantes32

E o que já estava bom ficaria ainda melhor no meio da tarde. Era a vez do Muryllo pegar a sua Pirarara, peixe de respeito, fisgado com Tuvira pertinho do barranco. Enquanto ele tirava esse peixe, minha vara com salsicha flutuando envergou toda no suporte, mas infelizmente perdi a Pincachara. Coloca a menina nos braços ai Muryllão!

recagigantes33

recagigantes34

Minutos depois, minha vara com salsicha perto do aerador voltou a embodocar na beira do lago e dessa vez não perdi a oportunidade. Mais uma Pincachara se entregou nesse sistema que estava infalível!

recagigantes35

recagigantes36

Reparem que o Muryllo já estava engatado numa briga das pesadas enquanto eu registrava minha Pincachara. Ele fisgou uma grande Pirarara na mussarela, utilizando carretilha de perfil baixo, uma Big Game, e sofreu bastante pra tirar a briguenta!

recagigantes37

recagigantes38

Vale a pena conferir as diversas tomadas de linha dessa gigante Pirarara em nosso programa 42 da TV LOUCOS!

recagigantes39

recagigantes40

No lago principal, foi a vez do Gilmar garantir um Tambacu com ração na pinga.

recagigantes41

recagigantes42

A correria esteve muito presente no final da tarde. Fui com o Gilmar dar uma conferida nas varas no laguinho e trocamos as iscas por novos pedaços de mussarela. Em questão de segundos mais uma Pirarara estava engatada!

recagigantes43

recagigantes44

Depois foi a minha vez com mais uma Pincachara. Impressionante a quantidade de peixes de couro que estão nesse piscoso lago do Recanto dos Gigantes!

recagigantes45

recagigantes46

Voltamos para o lago principal para tentar os Tambacus, que subiram bem pouco, mesmo no final da tarde. Tentando os atrair de outra maneira, o Gilmar armou um torpedo Hulk da JR PESCA com tilápinha, chicote de 1 metro aproximadamente, porém quem se interessou pela isca foi uma das pequenas Pirararas.

recagigantes47

Eu e Gilmar acabamos trocando alguns peixes no finalzinho do dia. Enquanto ele foi no laguinho fisgar uma Pincachara na minha vara de salsicha flutuando, engatei um dublê de baby Pirararas em suas varas de fundo.

recagigantes48

Não deixe de assistir o bote dessa Pincachara na salsicha! Cena linda e muito bem registrada na TV LOUCOS!

recagigantes49

recagigantes50

recagigantes51

E elas ficaram insanas no final do dia. Em questão de minutos garanti mais um exemplar.

recagigantes52

O peixe da pescaria ainda estava por vir. Puxada firme em uma das varas pesadas do Gilmar que estava no laguinho. A isca era mussarela! O que poderia estar na ponta da linha? Pirarara? Pincachara? Cachapira? Eis que encosta na margem um gigante Pintado, um dos legítimos Surubins que o Marcão soltou no lago menor. Agora a diversidade de espécies estava completa!

recagigantes53

recagigantes54

Peixe muito raro nos pesqueiros e bastante difícil de ser fisgado!

recagigantes55

recagigantes56

Antes de encerrarmos nosso dia de pesca, o Muryllo ainda fisgou mais uma Pirarara e o Gilmar fechou nosso espetacular programa com uma bela Cachapira na vara matadora de salsicha na superfície do laguinho.

recagigantes57

recagigantes58

recagigantes59

recagigantes60

E assim finalizamos um surpreendente dia no Pesqueiro Recanto dos Gigantes. Fomos principalmente na esperança de fisgarmos os primeiros tambas da temporada, mas foram os peixes de couro que nos surpreenderam! Eles estavam muito ativos!

Assista no player abaixo a TV LOUCOS 42!

Agradecimentos ao Marcos, proprietário deste paraíso, que é parceiro do Loucos por Pesca de longa data e onde não cansamos de voltar, pois é um dos melhores pesqueiros do Estado de São Paulo sem dúvida alguma.

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Equipe Loucos por Pesca

Texto: Kleber Sanches

PESQUEIRO RECANTO DOS GIGANTES (ANTIGO LAGO AZUL)
Bairro Lago Azul – MOGI-GUAÇU/SP
Tel: (19) 99259-4474 (Marcos) ou (19) 99604-8078 (Carlos)

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

2 Comentarios to “RECANTO DOS GIGANTES – COURO! TV LOUCOS 42”

  1. rhanser disse:

    Ai pessoal, que bela pescaria. Onde encontro a ração furadinha mencionada ??? Abs a todos.

    Ricardo

Deixe um comentario