RECANTO DO PACU – 28/05/16 – TV LOUCOS 40!

RECANTODOPACU03

Após muitos anos, o Loucos por Pesca voltou ao Pesqueiro Recanto do Pacu. Apesar da época pouco propícia, água gelada e temperaturas baixas, fizemos uma excelente pescaria e garantimos grandes Pirararas, Tambacus e Pincacharas. Assista a TV LOUCOS 40, agora disponível em HD.

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Sem pescar há um certo tempo, em meio a dias frios e desanimadores, organizei as tralhas, carreguei o carro e parti rumo ao Pesqueiro Recanto do Pacu, localizado em Sousas, distrito de Campinas, muito próximo de casa, cerca de meia hora no máximo.

Tinha notícias de que ainda estavam saindo algumas das cobiçadas Pirararas do local, então eu decidi arriscar fazer essa pescaria antes que o Recanto do Pacu fechasse, já que eles permanecem com o pesqueiro fechado do mês de junho até setembro. Eu e o Gilmar fomos no sábado, sendo que o domingo seria o último dia de funcionamento antes de fecharem.

Chegamos na porta do pesqueiro pouco antes de abrir e aos poucos alguns carros foram encostando. Estacionamos tranquilamente e, após uma conversa com nossos amigos Raimundo, proprietário do local, e Rogério, seu filho, começamos a arrumar as tralhas.

Fazia muito tempo que o Loucos por Pesca não realizava uma pescaria no Recanto do Pacu, pesqueiro que inclusive foi o primeiro onde fizemos matéria quando criamos o site, lá no ano de 2009.

Armamos as varas de Pirarara nos cantos do lago, utilizando as seguintes iscas: Tuvira, mussarela e beijinho.

Para os tambas variamos entre cevadeira Kuro, da JR PESCA, boinha e ração na pinga e pequenos torpedos ou boias de madeira com pão flutuando.

Logo no começo da manhã veio a primeira catracada! A carretilha Penn do Gilmar cantou alto no fundo do tanque, próximo à estradinha de entrada do pesqueiro, sinalizando peixe grande na ponta da linha. Após uma bela briga, onde a Pirarara deu um show para as lentes da TV LOUCOS, ela se rendeu!

RECANTODOPACU01

RECANTODOPACU02

Essa linda Pirarara foi fisgada na Tuvira. Muito bruta!

RECANTODOPACU03

Após este inicio animador, vimos algumas Pincacharas comendo ração no cantinho do lago. Arremessamos salsichas boiando e não poderíamos ter outro resultado. Primeiro eu garanti um modesto Tambacu, peixe que soltei direto no alicate, mas pode ser conferido em nosso programa, e o Gilmar fisgou uma bela Pincachara!

RECANTODOPACU04

RECANTODOPACU05

Logo em seguida, novamente na salsicha, outro bote! Mais um peixe de couro era garantido pelo Gilmar.

RECANTODOPACU06

RECANTODOPACU07

A brincadeira estava boa! Eles estavam todos ali na superfície, encardumados, e não resistiam à uma salsicha na superfície. Também garanti minha Pincachara!

RECANTODOPACU08

RECANTODOPACU09

Aos poucos os peixes foram dispersando e acabamos abrindo mão dessa pescaria com salsicha na superfície, porém outra Pincachara viria, essa fisgada na Tuvira, peixe intruso na vara que eu buscava as Pirararas do Recanto do Pacu.

RECANTODOPACU10

RECANTODOPACU11

Fizemos uma pausa na hora do almoço e aproveitamos para ver os grandes peixes que tomavam sol na parte rasa do lago, em frente ao restaurante. Eram Tambaquis monstruosos que nos deixavam perplexos por ali. Verdadeiros gigantes de queixos brancos na nossa frente, porém sem a mínima vontade de comer naquele momento.

RECANTODOPACU12

Pegamos um pouco de ração com o senhor Raimundo e voltamos para o lago com o objetivo de fisgar alguns Tambacus na cevadeira. Alguns peixes subiram para comer, fato que até nos surpreendeu pela época do ano e pelo frio que antecedeu nossa pescaria. O jeito era aproveitar e logo garanti o primeiro com ração na pinga.

RECANTODOPACU13

Vale ressaltar que no Recanto do Pacu não é permitida a pescaria com anteninhas, evas, miçangas etc. Então optamos por armar boia cevadeira com ração na pinga.

RECANTODOPACU14

O Gilmar, aguçado pelos enormes lombos esverdeados vistos durante o almoço, armou um torpedinho Tilápia da JR PESCA na frente do restaurante com minhocoçu de isca. O torpedo deitou mas quem estava com fome era uma bela Pincachara!

RECANTODOPACU15

RECANTODOPACU16

RECANTODOPACU17

RECANTODOPACU18

Mais uma bocudinha pro Loucos por Pesca.

RECANTODOPACU19

Em seguida, mais um Tambacu na pescaria com boia cevadeira e ração na pinga.

RECANTODOPACU20

RECANTODOPACU21

Do meio da tarde em diante, as temperaturas começaram a cair um pouco. Um vento gelado marcou presença, atrapalhando um pouco a pescaria de redondos.

Notei que a linha de uma das minhas varas pesadas era puxada e rapidamente largada. O peixe dava umas cutucadas, esticava um pouco a linha, porém não engolia a mussarela. Peguei a vara, esperei o momento certo e fisguei! Finalmente descobri quem era o brincalhão e para minha surpresa apareceu um Corimba gigante. Na foto talvez não dê pra ter exata noção, mas fiquei surpreso com o tamanho desse peixe. Nunca tinha visto pessoalmente um Corimba tão grande.

RECANTODOPACU22

RECANTODOPACU23

Meu amigo Pedro, da equipe Tambrahmeiros, estava do nosso lado e tendo bastante ação no beijinho e com ração na pinga. Resolvi arriscar e armei o beijinho no torpedo Tambatinga da JR PESCA, sem utilizar chumbo de poita. Logo no segundo arremesso minha boia desceu com violência. A briga era animadora, muitas tomadas de linha e verdadeiras disparadas cruzando o lago. Apostei que tinha um Tambacu de bom porte na ponta da linha e foi o que realmente se confirmou quando ele encostou na margem. Um belo Tambacu!

RECANTODOPACU24

RECANTODOPACU25

Esse peixe estava bem gordo e mais pesado do que aparentava.

RECANTODOPACU26

Já estávamos no finalzinho da tarde e a expectativa ficava por conta das Pirararas, que tinham sumido completamente no decorrer do dia. Apenas aquela Pirarara do Gilmar tinha saído neste dia no pesqueiro, mas acreditávamos que elas voltariam ao ataque!

A primeira a aparecer foi na vara do Pedro. Exemplar de pequeno porte, porém um peixe muito bonito, saudável e brigador!

RECANTODOPACU27

RECANTODOPACU28

Quando já estávamos guardando os nossos equipamentos, me deparei com uma situação estranha. Eu lembrava de ter arremessado minha vara com a linha para o lado direito e quando a fui retirar estava com a linha para o lado esquerdo. Tirei a vara do suporte e desci a porrada! Havia uma Pirarara quietinha na ponta da linha, embaixo do aerador central do lago e ela saiu em disparada após sentir a ferroada do anzol. Assim eu garantia também a minha Pirarara no Recanto do Pacu.

RECANTODOPACU29

Chamei o Rogério para dividir a alegria comigo. Filho do seu Raimundo, ele está sempre disposto a ajudar os pescadores em volta do lago, tanto servindo pedidos, quanto ajudando a sacar os peixes com o passaguá e na retirada de anzóis.

RECANTODOPACU30

RECANTODOPACU31

RECANTODOPACU32

Achávamos que a pescaria estaria encerrada ali, porém a mesma vara do Gilmar que tinha garantido a primeira Pirarara do dia seria a encarregada também pela última Pirarara da pescaria. Notei o peixe esticando a linha e soltando, assim como tinha acontecido com o Corimba. Fisguei fortemente, o peixe deu uma arrancada, porém não correu tanto a ponto de termos certeza de que era uma Pirarara. Passei o equipamento para o Gilmar e aos poucos a danada foi percebendo melhor que estava fisgada e ai sim deu um show de tomadas de linha. Mais uma bruta Pirarara do Recanto do Pacu, novamente na Tuvira, isca campeã do dia.

RECANTODOPACU33

RECANTODOPACU34

RECANTODOPACU35

E assim finalizamos nossa pescaria no Recanto do Pacu, com direito a correria no final da tarde e um excelente dia levando em consideração a época do ano e o frio que tinha feito nos dias anteriores.

Assista no player abaixo a TV LOUCOS 40, nosso primeiro programa disponibilizado também em HD. Sempre tivemos receio dos vídeos em HD ficarem muito pesados e lentos para alguns de nossos leitores, porém basta escolher a resolução que melhor se enquadra com sua velocidade de conexão.

Gostaria de agradecer o excelente atendimento do senhor Raimundo e dos seus filhos Rogério e Rafael, que nos ajudaram bastante na beira do lago. Lembrando que o Pesqueiro Recanto do Pacu está fechado durante o inverno e irá reabrir no dia 03 de setembro. Vale a pena conferir!

Um grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches e Gilmar Dechen

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro Recanto do Pacu

Condomínio Colinas do Atibaia, Portão 3
Sousas – Campinas/SP

www.recantodopacu.com.br

Fones: (19) 3258-6019 / (19) 2122-9043

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

2 Comentarios to “RECANTO DO PACU – 28/05/16 – TV LOUCOS 40!”

  1. Thiago disse:

    Bom dia Kleber e equipe!
    Cara, qual anzol circle hook vocês costumam usar para a pesca de pirarara? Algum que aguente firme, né?!

    Abraços

  2. Gilmar Dechen disse:

    Blz Thiago.
    Eu costumo usar o da Kenzaki e tenho bons resultados, o tamanho pode variar de acordo com a isca utilizada, mas o 3/0 já é suficiente.
    Abraço e boas pescarias.

Deixe um comentario