PESQUEIRO BEM-TE-VI – 16/05/16

BTVMURYLLO20

Nosso colaborador Muryllo Santos foi com um grupo de amigos fazer uma pescaria exclusiva no Pesqueiro Bem-Te-Vi em Piracicaba, interior paulista. Eles tiveram uma dia de muita atividade com as Pirararas do local, que estavam famintas, e não deram sossego para os pescadores. Veja qual isca garantiu quase todas as bigodudas! 

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Venho relatar a vocês uma pescaria de grupo exclusivo que realizei no Pesqueiro Bem Te Vi em Piracicaba-SP. O horário escolhido foi das 14 até as 22 horas.

Como eu e mais dois amigos chegamos mais cedo que os outros, ficamos no aguardo deles. Com a presença de todos, inclusive do proprietário Francisco, partimos para a pescaria.

Após observar o lago, decidi ficar no primeiro tanque, na margem de costas para a pista, local onde nunca tinha pescado. Comecei a montagem das varas de fundo, no sistema anzol direto na linha, sendo que as iscas utilizadas foram: ovo cozido, mussarela, gorgonzola e Tuvira (pedaços).

Iscas na água e não demora muito para que a primeira ação aconteça! Vejo minha vara, que estava iscada com ovo cozido, envergando lentamente, então corro e confirmo a fisgada! Após algumas tomadas de linha, rapidamente a primeira pira se entrega, logo no início da pescaria.

BTVMURYLLO01

BTVMURYLLO02

Peixe devolvido, meu amigo Marcelo Toshio, que tinha armado um torpedo com salsicha, engata uma encrenca! Pensamos que seria mais uma Pirarara pela briga, mas quando o peixe se entregou vimos que se tratava de um gigante Pintado.

BTVMURYLLO03

Após a soltura, escuto meu amigo Everton me chamando para lhe ajudar com um Tambacu, peixe que foi fisgado na cevadeira no lago de baixo.

BTVMURYLLO05

BTVMURYLLO06

Foi questão de devolvê-lo ao lago e sua vara de fundo, iscada com guelra, sofre uma forte puxada! Passados alguns minutos mais uma pira se entrega.

BTVMURYLLO07

BTVMURYLLO08

Após ter ajudado ele nesses dois peixes, voltei para o meu canto, conferi as iscas e resolvi iscar pedaços de Tuvira. Não demorou para ter resultados, então capturei duas Pirararas em cerca de 15 minutos para o Loucos por Pesca.

BTVMURYLLO10

No molinete sempre resulta em briga boa.

BTVMURYLLO11

BTVMURYLLO12

Infelizmente a pescaria foi interrompida por uma chuva muito forte, seguida de ventos. Esperamos mais ou menos uma hora até que ela parou e aproveitei para colocar iscas novas. Dai pra frente a coisa ficou boa! Foram várias capturas, todas no pedaço de Tuvira, com direito a triplê!

BTVMURYLLO13

BTVMURYLLO14

Mais uma pirinha brigadora em seguida.

BTVMURYLLO15

E a coisa estava boa. Vinha uma atrás da outra e dá-lhe pira para o Loucos!

BTVMURYLLO16

BTVMURYLLO18

BTVMURYLLO17ok

Em seguida da captura dessas Pirararas, minha vara, que estava já um certo tempo sem ter ação, começa a envergar lentamente! Corro até ela e assim que fisguei pensei que fosse mais uma pira das pequenas, mas, depois de muita briga e trabalho, uma Pirarara de respeito se entrega. Novamente nos pedaços de Tuvira!

BTVMURYLLO19

Surpreendentemente, foram seguidas fisgadas, mas para minha infelicidade acabaram escapando algumas. Mesmo assim estava contente já, porém ainda desejando capturar uma verdadeira gigante, fato difícil de acontecer pelo motivo de não haver muitas atualmente no lago. Mesmo assim não perdi a esperança. Com o fim da pescaria se aproximando, não perco tempo e isco pedaços novos de Tuviras.

Fiquei somente com duas varas e, enquanto ia ajeitando as tralhas, não demorou muito para que minha vara envergasse! Confirmo a fisgada e tome briga pesada, com várias tomadas de linha até o centro do lago. Foram longos minutos de briga até que a verdadeira monstra se rendesse e viesse para os meus braços. Show de Pira!

BTVMURYLLO20

BTVMURYLLO21

Realmente uma Pirarara de respeito!

BTVMURYLLO22

Devolvida essa linda Pirarara para o seu habitat, terminei de guardar as coisas super feliz e satisfeito pela pescaria realizada.

Agradeço ao Loucos por Pesca por mais uma oportunidade.

Até a próxima amigos. Abraços!

Imagens: Muryllo Santos e Everton Moreira

Texto: Muryllo Santos 

Pesqueiro Bem-Te-Vi

Estrada Piracicaba-Anhembi (SP 147), km 07 – Piracicaba/SP

Tel: (19) 3041-7672 ou (19) 9 9716-4278

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

 

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario