QUATRO ESTAÇÕES – FISGADA MINEIRA! 06/05/16

4ESTACOESFISGADACAPA

Nossos parceiros da Equipe Fisgada Mineira foram até o nosso bom e velho parceiro, a Pousada Quatro Estações, localizada em Esmeraldas-MG. Eles fizeram uma pescaria de apenas um dia mas repleta de muitos peixes, onde vários Tambacus gigantes foram fisgados na superfície!

 

 

 

Olá pessoal.

Somos a Equipe Fisgada Mineira e dessa vez vim relatar uma pescaria incrível, feita por mim (Juan Afonso) e pelo Breno Nathan, no Quatro Estações Pesqueiro e Hotel Fazenda, localizado na cidade de Esmeraldas, em um vilarejo chamado Arraial do Urucuia, a aproximadamente 70 km de Belo Horizonte.

4ESTACOESLOGO

Chegamos por volta das 9 horas da manhã, fomos muito bem recebidos por todos do pesqueiro, como de costume, e tomamos um excelente café da manhã.

4ESTACOESFISGADA01

Logo após o café, fomos para a beira do lago montar as nossas tralhas e começar a pescaria. Iniciamos no lago que apelidamos de “lago U”, onde sempre tivemos boas capturas e já presenciamos muitos Tambacus gigantes.

4ESTACOESAEREA

Utilizamos as bóias cevadeiras JR PESCA, modelo kuro e parruda, com chicote de aproximadamente 2 metros, boinha guia número 3 e anteninhas como isca. Logo nas primeiras copadas alguns tambas grandes subiram na ceva, porém bem manhosos, mas não demorou muito e consegui já de cara engatar um lindo exemplar, peixe de respeito! Veja a imagem do próprio peixe na ceva antes de ser fisgado.

4ESTACOESFISGADA02

4ESTACOESFISGADA03

4ESTACOESFISGADA04

As ações no “lago U” diminuíram e rapidamente mudamos para o lago da ilha, onde percebemos bastante movimentação dos peixes. Logo que começamos a cevar, o Breno utilizando um chicote menor (aproximadamente 1 metro) capturou outro tamba bonito! Um peixe que brigou muito na superfície e já percebemos dentro da água que era um tamba largo e muito forte. Com muita calma e experiência do pescador, conseguimos retirá-lo da água e trazê-lo para a foto.

4ESTACOESFISGADA05

4ESTACOESFISGADA05b

Mais uma panelinha fisgada, isso em torno das 10 horas da manhã ainda.

4ESTACOESFISGADA06

Continuamos cevando, sempre na mesma modalidade, bóia cevadeira JR PESCA e anteninhas diversificadas. De repente eu avisto na ceva um tamba muito bruto e largo e ele estava sugando toda ração da ceva junto com outros bons tambas. Lancei a minha bóia parruda no meio da ceva e de repente vi a minha bóinha guia afundando, sem estouro na anteninha. Dei uma “fisgada mineira” e ferrei aquele tamba gigante, que imediatamente apareceu com o lombo de fora. Começou então aquela velha e gostosa tremedeira nas pernas e depois de alguns minutos de briga, com a ajuda do Breno, consegui capturar o que seria o maior tamba do dia.

4ESTACOESFISGADA07

4ESTACOESFISGADA08

4ESTACOESFISGADA09

Eu e Breno ficamos muito empolgados com a pescaria, já que esse peixe saiu a aproximadamente 11 horas e já havíamos garantido bons tambas em menos de 2 horas de pescaria .

Como o dia estava propício, não perdemos tempo e continuamos capturando alguns outros Tambacus.

4ESTACOESFISGADA10

4ESTACOESFISGADA11

Fizemos uma pausa para almoçar e aproveitamos para tirar algumas fotos do local, que conta também com piscinas, mesa de sinuca, ping pong e play ground para as crianças, enfim um lugar completo e que vale a pena levar toda a família junto.

4ESTACOESFISGADA12

4ESTACOESFISGADA13

4ESTACOESFISGADA14

4ESTACOESFISGADA15

4ESTACOESFISGADA16

Recentemente eles também inauguraram um espaço kids e fraldário. Os pais poderão ter ainda mais comodidade e as crianças terão diversão garantida na Quatro Estações. Em breve também será construída uma Copa Baby.

4ESTACOESAREAKIDS

4ESTACOESAREAKIDS4

4ESTACOESFRALDARIO

Após a excelente refeição, voltamos às atividades no lago da ilha, onde continuamos cevando e eu com muita sorte capturei outro bom Tambacu, dessa vez em uma parte diferente do lago, ou seja, realmente o dia estava para peixes de bom porte!

4ESTACOESFISGADA17

Dois peixes menores vieram na sequência.

4ESTACOESFISGADA17B

4ESTACOESFISGADA17C

Peixes devidamente soltos e não demorou muito tempo para que eu já fisgasse outro Tambacu. Um peixe bonito e aparentemente bem saudável foi registrado.

4ESTACOESFISGADA18

Nos mantivemos em busca dos grandes Tambacus da Quatro Estações e continuamos engatando os peixes até que esse dia cansativo e repleto de capturas acabasse.

4ESTACOESFISGADA19

4ESTACOESFISGADA20

4ESTACOESFISGADA21

E foi isso pessoal, uma pescaria top, muitos peixes de bons tamanhos pegos, vários menores que não tiramos fotos, enfim, o dia inteiro com ação na superfície, pescaria 100% na anteninha.

Segue algumas fotos de outros bons peixes que já pegamos em outras pescarias na incrível Quatro Estações.

4ESTACOESFISGADA22

4ESTACOESFISGADA23

4ESTACOESFISGADA24

4ESTACOESFISGADA25

4ESTACOESFISGADA26

4ESTACOESFISGADA27

4ESTACOESFISGADA28

4ESTACOESFISGADA29

4ESTACOESFISGADA30

4ESTACOESFISGADA31

Queremos agradecer a todos da pousada pela excelente forma com que nos recepcionam e também pela confiança depositada na Equipe Fisgada Mineira.

Nos acompanhem no facebook: https://www.facebook.com/fisgadamineira

Até breve e um grande abraço a todos.

Imagens: Juan Afonso e Breno Nathan

Texto: Juan Afonso

Equipe Fisgada Mineira

Pousada Quatro Estações – Arraial Urucuia, s/n, Esmeraldas-MG

Informações e reservas: (31) 99944-3004 – (32) 3236-1292 FIXO 

www.pousadaquatroestacoes.com

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario