PESQUEIRO DO ITALIANO – BRANCÕES! 20/04/16

ITALIANOGILMAR05

Após cinco anos, o Loucos por Pesca finalmente voltou ao Pesqueiro do Italiano em Estiva Gérbi. Lugar agradável, de estrutura simples, mas com uma quantidade inacreditável de Tambacus. Os famosos brancões do Italiano estavam muito ativos e nos renderam muitas fisgadas em uma pescaria pra lá de boa!

 

 

 

Olá amigos do Loucos.

Há algum tempo sem visitar o Pesqueiro do Italiano, na cidade de Estiva Gérbi-SP, combinei com meu amigo Everton Moreira uma pescaria nesse lugar que é um ótimo point dos Tambacus e de diversas outras espécies para a pesca esportiva.

Saímos bem cedo para pegar um bom lugar, já que o pesqueiro costuma ficar bem cheio mesmo em dias de semana. Chegamos por volta das 6:30 da manhã e fomos para o nosso lugar na fila, pois já haviam alguns pescadores aguardando a abertura da recepção.

Comandas abertas, adentramos e decidimos ficar em frente à famosa amoreira, julgando ali ser um bom ponto. Eu comecei o dia já dando algumas copadas de ceva com a bóia Kuro, do nosso parceiro JR PESCA, usando chicote de mais ou menos 2 metros e anteninha “As Matadeiras”. Já o Everton montou uma cevadeira com chicote longo, porém de isca utilizou a ração furadinha, que ele mesmo tem o árduo trabalho e paciência de furar.

Os peixes começaram a subir um pouco tímidos e comer por baixo da ceva. Não demorou muito e um deles não resistiu a ração furadinha do Everton.

ITALIANOGILMAR01

Algumas tomadas de linha fortes e pesadas, mas o pescador venceu a briga. Um tamba de bom porte, logo pela manhã, e nossa pescaria não poderia ter início de forma melhor.

ITALIANOGILMAR02

ITALIANOGILMAR03

Pouco tempo após liberarmos esse tamba, já tenho uma ação na superfície! O peixe brigou pesado mas acabou escapando. Não desisto e no mesmo ponto tenho mais uma fisgada! Dessa vez algumas cabeçadas e o peixe já se mostrou não ser tão grande, mas, é mais um tamba para as lentes do Loucos.

ITALIANOGILMAR04

Um amigo que estava pescando ao nosso lado havia armado uma vara bem próxima ao aerador com cabeça de peixe e ela tocou forte o alarme. No pesqueiro há também algumas Pirararas e pela corrida já imaginávamos que seria uma delas. Ao mesmo tempo, mais um tamba é fisgado na vara do Everton e forma-se assim um dublê de peso. Um belo tamba dos brancões do Italiano e uma enorme Pirarara.

ITALIANOGILMAR05

ITALIANOGILMAR06

ITALIANOGILMAR07

Após esse início movimentado de pescaria, os peixes deram uma paradeira geral. Montamos alguns conjuntos com sebo, salsicha, lesma, mas nada os atraía.

Então decidimos ir até a parte rasa do lago dar algumas copadas de ceva e quase que instantaneamente os peixes começaram a devorar a ração. Empolgados com a cena, já decidimos ficar por ali mesmo. Arremesso no meio da batedeira e logo vem o primeiro peixe no anzol, mais um na furadinha.

ITALIANOGILMAR08

Os peixes estavam muito seletivos e a todo momento refugavam minha anteninha, mas com insistência e um pouco de sorte, fisgo um na minha modalidade preferida.

ITALIANOGILMAR09

O Everton estava impossível com sua isca infalível e garantiu mais uma afundada na bóia. O peixe brigou muito, saindo em disparada para o meio do tanque, e, várias tomadas de linha depois, mais um brancão vem para os braços do pescador.

ITALIANOGILMAR10

ITALIANOGILMAR11

O amigo, que estava pescando próximo ao aerador, ainda garantiu outro peixe de couro, dessa vez uma Cachapira.

ITALIANOGILMAR12

ITALIANOGILMAR13

Os amigos ao lado estavam tendo boas ações no pão na superfície, então decidimos armar uma vara com a bóia de arremesso Tilápia da JR PESCA, usando um pedaço de pão bem pequeno no chicote de 1 metro e anzol chinu 9. O sucesso logo apareceu!

ITALIANOGILMAR13c

ITALIANOGILMAR13d

Deixamos a vara na espera, continuamos com a ceva e quando menos esperávamos a vara já estava envergada no suporte e o peixe tomando linha. Fui até ela e fisguei com força, o peixe respondeu de imediato, tirando muita linha da carretilha e indo até o meio do tanque. Trabalhei com muita calma, pois era um conjunto leve, vara de 1,60 m e o peixe tentava se soltar de qualquer forma. Quando chegou perto da margem, ele saiu novamente em disparada, indo até um toco na curva do lago para se enroscar, mas com sorte consegui trazê-lo de volta para assim podermos colocá-lo no passaguá. Mais um lindo tamba de coloração bem clara.

ITALIANOGILMAR14

ITALIANOGILMAR15

Peixe muito forte e bem gordo!

ITALIANOGILMAR16

ITALIANOGILMAR17

Voltando para a pesca de cevadeira, o Everton engatou mais uma encrenca! Reparamos que quando os peixes são fisgados nessa parte do lago, creio que por ser mais rasa, eles saem muito forte em disparada para o meio do tanque, fazendo o pescador trabalhar duro para trazê-lo de volta, e assim foi com mais esse belo Tambacu. Briga de cansar os braços!

ITALIANOGILMAR18

Esses brancões do Italiano são bonitos demais!

ITALIANOGILMAR18b

ITALIANOGILMAR19

Falando com o Kleber por telefone, contando como estavam as ações, como todo Louco por Pesca, ele logo tratou de ir até o pesqueiro, mesmo sabendo que teria poucas horas de pescaria. E chegando lá, as 15 horas, já se deparou com essa bela e motivadora cena.

ITALIANOGILMAR20

Estávamos com um dublê de tambas engatados!

ITALIANOGILMAR21

Eu estava usando a anteninha “As Matadeiras” e assim garanti mais um tamba pro Loucos.

ITALIANOGILMAR22

ITALIANOGILMAR23

ITALIANOGILMAR24

ITALIANOGILMAR25

E o Everton trouxe mais um na ração furadinha. Enquanto ele terminava de tirar o peixe, a boia com pão afundou e o Kleber teve o “árduo” trabalho de tirar.

ITALIANOGILMAR26

Assim ele já chegava pegando um brancão.

ITALIANOGILMAR27

Foi uma seqüência para deixar qualquer pescador doido. A todo momento tinha peixe fisgado, ora na anteninha, ora no pão ou na ração.

ITALIANOGILMAR28

Mais dublê!

ITALIANOGILMAR29

Muitos Tambacus de pequeno porte também marcaram presença, trazendo muita ação na pescaria.

ITALIANOGILMAR30

E dá-lhe novo dublê!

ITALIANOGILMAR31

ITALIANOGILMAR32

ITALIANOGILMAR33

Peixe demais!

ITALIANOGILMAR34

O final do dia vinha se aproximando, mas os peixes não queriam saber de parada. Fisgamos muitos tambas e tiramos fotos de alguns para ficar registrado, mas muitos de pequeno porte soltamos diretamente na água.

ITALIANOGILMAR35

ITALIANOGILMAR36

Em seu último arremesso, o Kleber tem mais uma pancada na superfície e começa uma briga com fortes e pesadas corridas. O peixe saiu tomando linha pela margem, fazendo o pescador se esforçar para não perdê-lo. Mais uma batalha vencida e mais uma foto de um belo peixe para essa matéria recheada de Tambacus do Pesqueiro do Italiano. Enquanto isso, o Everton também brigava com mais um tamba. Foram muitos dublês nesse excelente dia de pesca.

ITALIANOGILMAR37

ITALIANOGILMAR38

Belo brancão do Italiano!

ITALIANOGILMAR39

ITALIANOGILMAR40

O Everton vem em seguida com o peixe que seria a “saideira” desse dia excelente que passamos em um lugar que nunca decepciona quando o assunto é pescaria de tambas.

ITALIANOGILMAR41

ITALIANOGILMAR42

Um forte abraço a todos e muitas fisgadas!

Imagens: Gilmar Dechen, Kleber Sanches e Everton Moreira

Texto: Gilmar Dechen

Pesqueiro do Italiano

Estiva Gérbi-SP

(19) 3868-6188 ou (19) 9 9649-4639

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario