PESQUEIRO BOA VISTA – 05/04/16

GOODVIEW35

Nossa equipe esteve novamente no excelente Pesqueiro Boa Vista, localizado na cidade de Jaú. O dia começou complicado, com poucas ações e de peixes de menor porte, porém aos poucos os cobiçados peixes amazônicos foram aparecendo. Foi uma pescaria de diversidade com Pirararas, Tambacus, Tambaqui e Pincachara.

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca.

Há tempos não íamos conferir como estava o Pesqueiro Boa Vista em Jaú-SP, um dos grandes parceiros do nosso site, que sempre nos trouxe grandes pescarias. Decidimos que era chegada a hora de fazer uma visita aos proprietários Daniel e Renato Didoni, grandes amigos que fizemos nesses últimos anos.

Eu (Kleber) e o Gilmar, presença marcante nas pescarias no Boa Vista, pegamos a estrada pela manhã e assim que o pesqueiro abriu já estávamos prontos para iniciar a montagem das nossas tralhas.

Como sempre fazemos no Boa Vista, armamos três varas de fundo cada pescador, em busca das valentes Pirararas do local. As iscas que oferecemos para as briguentas do rabo vermelho foram: guelra, Tuvira viva e pedaço de Tuvira.

Para os tambas decidi optar apenas pela boia cevadeira, modelo KURO, do nosso parceiro JR PESCA, já que os redondos sobem bem na ração lá no Pesqueiro Boa Vista. O Gilmar pescou um pouco de torpedo ao longo do dia, onde ele utilizou o Torpedo Tambatinga da JR PESCA.

O dia começou com os peixes subindo manhosamente na ceva, onde notamos a presença de poucos Tambaquis em meio aos Tambacus, que dominavam a pequena concentração de ração que fazíamos. Aos poucos, os primeiros tambas apareceram para os pescadores.

GOODVIEW01

O Gilmar estava mais eficaz no começo da pescaria e garantiu esses dois tambas utilizando uma montagem mais simples, apenas com dois evas e miçanga no anzol de robalo. Peixes de dimensões modestas, mas que serviram para iniciar o dia no Pesqueiro Boa Vista.

GOODVIEW02

Tivemos um azar muito grande durante a manhã, onde perdemos duas puxadas de Tambaquis. Era impressionante, mas os peixes só atacavam na nossa falha, sendo que esperavam a gente colocar a vara no suporte pra ir beber água para atacar nossas anteninhas “As Matadeiras”.

Após fisgarmos mais alguns pequenos exemplares, que decidimos não tirar foto, fizemos uma pausa para almoçar. Nesse meio tempo, chegaram os amigos Diego Silva e Rodrigo Oliveira, Equipe DR da Pesca, para pescarem conosco.

Infelizmente o Rodrigo só pode pescar durante seu horário de almoço, já que estava trabalhando, mas ele conseguiu tirar um bonito Tambacu, peixe fisgado com Tilapinha na boia.

GOODVIEW03

GOODVIEW04

Acabamos pescando da plataforma na parte da tarde, aliás um show de estrutura que merece os parabéns da nossa equipe aos proprietários do Boa Vista. Ficou muito bom para pescar no local, com limite de espaço para cada pescador, suporte chumbado no tablado, enfim uma excelente idéia dos nossos amigos.

Meu azar persistia e me fez perder um verdão muito bruto! Eu fui recolher minha cevadeira e ela enroscou na linha de outra vara. Estava tentando desenroscar, quando de repente uma explosão toma conta do pesqueiro. O Gilmar tentou me ajudar, mas não foi possível evitar o estouro da linha da carretilha. Até consegui recuperar a boia minutos depois, porém o peixe acabou escapando e deixando a frustração no ar. Pela explosão e pelas tomadas de linha, um verdão dos bitelos poderia ter vindo para o Loucos por Pesca.

O Gilmar tirou mais alguns Tambacus em seguida, utilizando a mesma montagem que eu perdi o verdão, anteninha “As Matadeiras” com evas preto e miçanga sorocaba.

GOODVIEW05

Os Tambacus estavam muito ativos nesse dia e dominavam a ceva.

GOODVIEW06

GOODVIEW07

Em seguida, mais pro meio da tarde, um dublêzinho do Gilmar com o Diego. Boia Kuro e anteninha “As Matadeiras” trabalhando!

GOODVIEW09

Infelizmente o peixe do Gilmar acabou escapando. Finalmente chegava a minha hora de chutar a maré de azar pro alto. Pegada firme na anteninha e belas imagens para os amigos pescadores que são fanáticos pela pescaria de cevadeira.

GOODVIEW10

GOODVIEW11

Vale ressaltar a força incrível dos peixes do Pesqueiro Boa Vista. Minutos depois, finalmente o peixe se rende!

GOODVIEW12

GOODVIEW13

O Gilmar tentou pescar com torpedo e Tilápinha e acabou fisgando algo diferente, que instantes depois acabou se revelando uma bonita Pincachara.

GOODVIEW14

GOODVIEW15

GOODVIEW16

A pescaria, que não estava das melhores até então, ganharia um final surpreendente. A primeira Pirarara finalmente apareceu no final da tarde. A catraca da carretilha cantou alto e o Gilmar brigou firme com a Pirarara.

GOODVIEW17

Fisgada na Tuvira viva.

GOODVIEW18

Mudamos de lado por causa do vento e o Gilmar, que estava com muito mais sorte e competência do que eu, garantiu um Tambacu de ótimo porte na cevadeira com a mesma anteninha.

GOODVIEW19

GOODVIEW20

Queixudão!

GOODVIEW21

Finalmente minha carretilha canta bonito e era a minha vez de brigar com uma das Pirararas do Pesqueiro Boa Vista. É impressionante a força que elas tem por lá amigos, sendo que as primeiras tomadas de linha são dignas de peixes muito maiores do que realmente são. Mais uma vez fisgada na Tuvira viva, isca excelente no Boa Vista.

GOODVIEW22

GOODVIEW23

Fisgar uma Pirarara sempre dá um alento novo ao dia, que para minha felicidade, me reservaria outra agradável surpresa brevemente.

GOODVIEW24

Os peixes subiam bem na ração, mas engatávamos muitos Tambacus de pequeno porte, peixes que resolvemos soltar a maioria no alicate mesmo, afim de preservar as anteninhas. Só quando era necessário é que tirávamos da água, porém devolvíamos rapidamente, sem tirar foto, para tentar pegar algum peixe grande ou um dos verdões que fazem a fama do local.

Não dava para diferenciar os Tambaquis comendo na ceva, parecia que apenas Tambacus estavam comendo ração, mas o Diego teve a sorte sorrindo para ele no finalzinho do dia.

GOODVIEW25

Demorou para termos a certeza que se tratava de um verdão, mas finalmente era o danado! Fisgado no trenzinho de evas caramelos, montagem muito eficiente também no Boa Vista.

GOODVIEW26

Peixe no passaguá e para o colo do pescador.

GOODVIEW27

GOODVIEW28

No finalzinho do dia, ao legítimo Tambaqui amazônico apareceu.

GOODVIEW29

GOODVIEW30

Já estávamos mais satisfeitos, afinal tínhamos fisgado todas as principais espécies do Boa Vista, mas eu teria uma surpresa no apagar das luzes.

Fomos desmontando os equipamentos e fui deixando minhas varas de Pirarara por último, como quase sempre faço em minhas pescarias. Parecia que não teria mais nenhum peixe mesmo, então resolvi ir andando lentamente em direção às varas e eis que um alarme dispara! A carretilha começou a berrar alto e o peixe não parava de tomar linha. Finalmente localizei a vara em meio a escuridão e iniciei o duro combate com o peixe. A Pirarara fez o que quis pelo lago, tentou enroscar no aerador, foi debaixo do deck, mas não conseguiu escapar. Quando o peixe se rendeu, notamos que era um dos maiores exemplares do Pesqueiro Boa Vista. Uma Pirarara bruta para fechar o dia do Loucos por Pesca!

GOODVIEW31

GOODVIEW32

Fisgada no pedaço de Tuvira.

GOODVIEW33

GOODVIEW34

Hora de devolver a gigante Pirarara para o lago e encerrar a pescaria. Fiquei impressionado como as Pirararas cresceram rapidamente desde que as soltaram no Boa Vista.

GOODVIEW35

Assim encerramos nossa pescaria, carregamos as tralhas no carro e pegamos a estrada. Um dia atípico no seu começo, mas que no decorrer dele conseguimos ir fisgando vários peixes e conquistando nossos objetivos.

Agradecimentos aos amigos Daniel e Renato pela excelente recepção como sempre e por nos permitirem desfrutar um pouco desse excelente pesqueiro que eles cuidam tão bem. Nossos parabéns pelas melhorias feitas no Pesqueiro Boa Vista, desde a construção do deck de pesca, que ainda não tínhamos visto pessoalmente, até a instalação de um parquinho para a criançada brincar. O local está cada vez melhor!

GOODVIEW36

GOODVIEW37

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!

Imagens: Kleber Sanches e Gilmar Dechen

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro Boa Vista

Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, km 172 – sentido JAÚ-BROTAS/SP

Fones: (14) 99651-1710 / 99815-0660 / 99799-8807

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

1 Comentario to “PESQUEIRO BOA VISTA – 05/04/16”

  1. Vinicius Ramos disse:

    Parabéns galera show de pescaria!!!

Deixe um comentario