PESQUEIRO BEM-TE-VI – DIA ABENÇOADO! 19/03/16

BTVWIERMANN11

Nossa pescadora, Le Wiermann, definitivamente acertou o dia para a pescaria em Piracicaba. Junto com seu amigo Fernando Del Campo, fisgaram doze Pirararas, além de um legítimo baguá, peixe de coloração incrível. Confira qual foi a isca matadora para essa sequência inacreditável de Pirararas.

 

 

 

Olá pescadores.

Abençoado! Esse é o adjetivo para esse dia no Bem-Te-Vi.

Vamos à pescaria!

Partimos para Piracicaba com um desfalque, a Karina decidiu descansar, mas eu e o Fernando queríamos mesmo é pescar. Chegamos com um certo atraso ao pesqueiro e começamos a pescaria por volta das 7:30.

Escolhido o tanque e o local, montamos nossas tralhas e começamos com o cardápio que nos dá mais resultado nesse pesqueiro: mussarela, beijinho e ovo cozido. Lançamos nossas iscas e fomos tentar alguns tambas com chicote de 1 metro com minhocoçu e lesma.

Tivemos algumas ações de pequenos Tambacus e Tilápias nessas iscas e alguns tambas nas varas de Pirarara no beijinho e mussarela.

Parecia um dia parado no Bem-Te-Vi. Por volta das 10:45 é que fui ter o primeiro Tambacu maiorzinho, pego na lesma.

BTVWIERMANN01

BTVWIERMANN02

Por volta das 11 horas, uma das minhas varas de fundo, com mussarela, enfim envergou! Iniciamos a batalha e senti logo que se tratava de uma Pirarara. Briga pesada, com várias tomadas de linha, mas após um certo tempo ela se rendeu.

BTVWIERMANN03

BTVWIERMANN04

BTVWIERMANN05

Logo soltamos e nem deu muito tempo para conversar. Tudo se repetiu, mesma isca e a esticada da linha, além da velocidade em que a linha era tomada, indicavam que só podia ser outra Pirarara. Lá vamos nós para a nossa brincadeira até vir para a foto.

BTVWIERMANN06

Menorzinha, mas quem se importa?

BTVWIERMANN07

BTVWIERMANN08

Demorou um pouco para termos a nossa terceira Pirarara na linha, mas ela veio. O dia estava propício para a mussarela, sempre arremessando no centro do lago, e era a vez do Fernando participar da brincadeira.

BTVWIERMANN09

BTVWIERMANN10

Foi questão de devolvê-la ao lago e logo estar com outra na ponta da linha. Dessa vez uma Pirarara linda, robusta e de porte excelente veio para a nossa galeria de troféus.

BTVWIERMANN11

Um tanque, gostaria de tê-la pesado, mas tenho que adquirir esse hábito.

BTVWIERMANN12

BTVWIERMANN13

Observamos alguns tambas subindo timidamente na pouca ceva que jogamos. Por ter muitas Tilápias no tanque, cevar se torna em vão na maioria das vezes, mas nesse dia alguns pouquíssimos tambas subiram. Assim mandei a minha bóia em direção a um rebojo, a isca utilizada foi um pedacinho de minhocoçu, que estávamos usando para pescar Tilápia. Não pensei em trocar de isca, nem colocar ceva no copo da bóia, simplesmente arremessei em direção ao rebojo e foi uma sorte incrível! Fisguei um deles pouco depois da caída da bóia. Foi uma briga de corridas rápidas, não foi fácil cansá-lo, tratava–se de um tamba de bom porte, forte e brigador. Fui cautelosa e, depois de uma briga boa, de muitas idas e vindas, conseguimos tirá-lo do lago.

BTVWIERMANN14

BTVWIERMANN15

Lindo tamba! Ele tinha uma deformidade na nadadeira bem curiosa.

BTVWIERMANN16

BTVWIERMANN17

Parecia que as Pirararas não estavam gostando mais das nossas iscas, até uma delas ser fisgada no ovo, bem próximo a margem do lago. Fernando não perdeu a oportunidade e logo a trouxe para o registro.

BTVWIERMANN18

BTVWIERMANN19

BTVWIERMANN20

Demorou quase uma hora para mais uma Pirarara sair para comer e escolher o nosso quadradinho de mussarela! Mais uma das lindas Pirararas do Pesqueiro Bem-Te-Vi em nossos braços.

BTVWIERMANN21

Pirarara bruta para o Loucos por Pesca!

BTVWIERMANN22

BTVWIERMANN23

Fernando pegou mais uma Pirarara, dessa vez na sua vara de fundo para tamba. A isca utilizada foi o beijinho e demorou um pouquinho para retirar essa pira do lago, pois a carretilha era de perfil baixo, mas ela saiu e mesmo assim deu um show fora d´água, se sujando um pouco.

BTVWIERMANN24

BTVWIERMANN25

Em seguida, mais uma Pirarara na mussarela. Dica: use quadradinhos de mussarela pequenos, o suficiente para esconder o anzol, não exagere!

BTVWIERMANN26

BTVWIERMANN27

BTVWIERMANN28

Daí para frente a coisa ficou um pouco caótica até. Foram seguidas capturas, precisamos até da ajuda de outro pescador, para tirar um Tambacu para o Fernando, pois eu já estava com uma Pirarara na linha e mais uma estava puxando em outra vara.

BTVWIERMANN29

As fotos dessa Pirarara foram feitas pelo Fernando, com uma mão só, enquanto brigava com a sua Pirarara, uma das maiores do dia.

BTVWIERMANN30

BTVWIERMANN31

Mais duas Pirararas vieram em seguida.

BTVWIERMANN32

BTVWIERMANN33

E a saideira!

BTVWIERMANN34

BTVWIERMANN35

BTVWIERMANN36

Não tínhamos tempo para mais nada e nem precisávamos. Já estava de bom tamanho. Tivemos a sorte de acertar um dia em que elas estavam afim de comer e também de acertarmos a isca.

Espero que tenhamos mais dias assim nesse pesqueiro de ótima estrutura, lotado de Pirararas de todos os portes, lindas e sadias, nos proporcionando um dia super agradável e divertido na presença delas.

Imagens: Le Wiermann e Fernando Del Campo

Texto: Le Wiermann

Pesqueiro Bem-Te-Vi

Estrada Piracicaba-Anhembi (SP 147), km 07 – Piracicaba/SP

Tel: (19) 3041-7672 ou (19) 9 9716-4278

AGRADECIMENTOS

Loja Corricos – www.corricos.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario