RECANTO DOS PEIXES (PIRACICABA) – 07/03/16

MURYLLOPIRA27

Nosso colaborador Muryllo Santos foi até o velho conhecido Recanto dos Peixes de Piracicaba atrás dos peixes que fazem a fama do local, principalmente os legítimos verdões, além dos grandes Tambacus e Pirararas. Vários peixes foram fisgados, com destaque para este lindo exemplar de Tambaqui.

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Vou relatar a vocês uma breve pescaria realizada no Pesqueiro Recanto dos Peixes. Após uns três meses sem poder ir pescar, consigo arranjar uma folguinha e então resolvo ir na companhia do meu pai (Wanderley) e meu amigo Everton.

Chegamos no meio da manhã e resolvemos ficar na margem oposta, onde sempre costumo ficar, pelo fato dos verdões saírem com mais freqüência naquela parte do lago.

Iniciamos as montagens com as bóias JR PESCA com eva´s e miçangas e também armamos outros conjuntos com torpedo apoitado com pão para os redondos. Colocamos também as varas de fundo para peixes de couro.

Tudo no jeito, iscas na água, então começamos a cevar. Após algumas copadas, o resultado não poderia ser outro, já de início tínhamos um belo Tambacu fisgado no eva.

MURYLLOPIRA02

MURYLLOPIRA03

Depois da soltura do tamba, tivemos uma sequência de fisgadas de Pirararas.

MURYLLOPIRA04

MURYLLOPIRA05

MURYLLOPIRA06

MURYLLOPIRA07

Com equipamentos leves, a diversão era garantida.

MURYLLOPIRA08

Retornando ao foco, que era fisgar os tambas, continuamos a cevar, mas resolvemos dar uma conferida do outro lado da margem e para nossa alegria garantimos três belos Tambacus.

Everton engata primeiro no sistema palminho, usando uma miçanga diferenciada, feita por ele. Briga com poucas levadas de linha, mas sempre pesada, com bóia desfilando na superfície. Passados alguns minutos, finalmente o peixe prancha e um verdadeiro baguá vem para os braços do pescador.

MURYLLOPIRA09

MURYLLOPIRA10

MURYLLOPIRA11

Peixe solto, adrenalina baixada, cevadeiras de volta para o lago e não demora muito sofro uma forte explosão nos eva´s, usando montagem no sistema trenzinho. Diferente do peixe do Everton, o meu rendeu várias tomadas de linha, mas, apesar de imaginarmos ser outro baguá, quando ele se rendeu tivemos uma surpresa, pois não era tão grande. Valeu a briga!

MURYLLOPIRA13

MURYLLOPIRA14

Novamente o Everton, com a miçanga diferenciada, no sistema palminho, captura outro Tambacu.

MURYLLOPIRA15

A hora do almoço se aproximava, então decidimos parar para fazer uma ótima refeição. Satisfeitos e com as energias retomadas, voltamos para nossos lugares na margem oposta e logo o Everton fisgou um Tambacu no torpedo com pão.

MURYLLOPIRA16

Torpedo pra água e não demora muito para presenciarmos novamente uma forte explosão no pão. Briga das pesadas, grandes tomadas de linha, características do famoso verdão, que ainda recusava-se a aparecer. Alguns minutos de duelo e para nossa felicidade um lindo Tambaqui finalmente se rende.

MURYLLOPIRA17

MURYLLOPIRA18

MURYLLOPIRA19

Peixe solto, final da tarde se aproximando, então não perdemos tempo e continuamos a cevar, mas para nosso espanto não tivemos mais ações nos eva´s . Resolvo então investir no pão e logo após o arremesso capturo um Tambacu de médio porte.

MURYLLOPIRA21

MURYLLOPIRA22

Em seguida, meu pai também garante o seu com pão no fundo.

MURYLLOPIRA23

A bóia do Everton, que há um certo tempo estava apoitada, começa a tombar lentamente. Corro para fisgar e travo uma briga boa até ele assumir o comando e trazer mais um belo Tambacu.

MURYLLOPIRA24

MURYLLOPIRA25

MURYLLOPIRA26

Combinamos de ir embora as 18 horas, então começamos a desmontar as tralhas, mas ainda com esperança de capturar o meu verdão arremesso novamente um torpedo com pão. Para minha alegria, não demora muito e vejo a vara totalmente envergada no suporte, tomando muita linha. Corro, confirmo a fisgada e dá-lhe briga forte! Passaram vários minutos até que pela primeira vez o peixe deu as caras e para minha felicidade ali estava um legítimo e lindo Tambaqui. Peixe de uma coloração diferenciada, raramente encontrado em outros pesqueiros.

MURYLLOPIRA27

MURYLLOPIRA28

Verdão no Loucos por Pesca.

MURYLLOPIRA29

MURYLLOPIRA30

Assim finalizamos uma espetacular pescaria. Cansados e satisfeitos fomos embora com sentimento de dever cumprido. Agradeço ao Loucos por Pesca pela oportunidade mais uma vez e a todos os amigos. Abraços!

Imagens: Muryllo Santos e Everton Moreira

Texto: Muryllo Santos

Pesqueiro Recanto dos Peixes – Piracicaba/SP

Estrada Jacob Canale, 166 – Fone: (19) 3434-2895 (Beto)

AGRADECIMENTOS

Loja Corricos – www.corricos.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario