Pesqueiro Bem-Te-Vi – 08/08/09

Parte da nossa equipe foi até Piracicaba-SP para testar a qualidade do Pesqueiro Bem-Te-Vi, e o resultado não poderia ser melhor. Muita ação o dia inteiro com belos exemplares fisgados. Pincacharas de grande porte e muitos Tambacus em pleno inverno.

 

Neste sábado, saímos de Campinas as 8 horas da manhã com destino a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Muito conhecida pelo rio Piracicaba que já foi um dos melhores pontos de pesca dos grandes Dourados do Brasil. Hoje em dia ele não é mais o mesmo, porém a situação aos poucos vai mudando, e com muita conscientização e um pouco de incentivo político temos esperança de que ele retorne às origens.

Além de mim, Kleber Sanches, estiveram presentes o Thiago Bueno, Felipe Brussi, e ainda conforme combinado, encontramos na estrada com um leitor assíduo do Loucos por Pesca, o Edson, que animado com a possibilidade de fisgar seu primeiro peixe grande, embarcou conosco nessa pescaria.

Chegamos ao nosso destino por volta das 9 horas e após conversar um pouco com o Fran, proprietário do Pesqueiro Bem-Te-Vi, decidimos ficar no lago esportivo do lado esquerdo. Ao todo são 5 lagos para pesca, com bastante diversidade peixes: Dourado, Tambacu, Tambaqui, Pirarara, Cachapira, Pintado, Pincachara, Cachara, Pacu, Curimba, Tilápia, Matrinxã, Carpas, Piraputanga.

O lago não é grande, porém tem um tamanho razoável e que nos permite alguns arremessos. O conforto é garantido por diversos quiosques ao seu redor, proporcionando sombra o dia inteiro.

Logo nos acomodamos a beira do barranco e começamos a armar nossos equipamentos.

Eu comecei apostando nas varas de fundo atrás do peixes de couro, e o resultado veio mais rápido do que o esperado. Enquanto eu armava a segunda vara, já percebi minha linha correndo de lado e confirmei a fisgada. Teve ínicio uma bela briga, o peixe além de muitas tomadas de linha, mostrava-se bem pesado e disposto a complicar minha vida.

Uma bela Pincachara apareceu na superfície e depois de muita expectativa e paciência, o grande peixe que havia atacado o minhocoçu, veio pra foto. Exatos 14 kg pesados na balança digital.

Na hora de soltar a bela Pincachara, tive apenas uma certeza: ela estará de volta ao lago e proporcionará grandes emoções a muitos pescadores.

Animados com o ínicio da pescaria, fomos arrumando o restante do material, mas ficamos sem ações por 1 hora, até que minha bóia torpedo com ração na pinga e chicote de 1,5 metro afundou. Trouxe o peixe rapidamente e sem dificuldade, era um Curimba.

Após soltar o Curimba, não demorou sequer 1 minuto para minha vara iscada com salsicha no fundo envergar com força. Com certeza outro peixe de couro na ponta da linha, esse mais leve porém brigador.

Enquanto isso, a vara do Thiago Bueno que também estava com salsicha no fundo deitou, e fizemos o primeiro dublê do dia. Não deu pra tirar a foto junto mas ambos vieram.

Não poderia deixar de agradecer ao Edson, nosso grande leitor e gente boa demais, que nos ajudou bastante nesse momento de tirar os peixes da água. A recompensa dele estava guardada.

A pescaria estava ficando boa demais e pra nos animar mais ainda, vinte minutos depois, fizemos outro dublê e dessa vez o Edson participou.

Na bóia torpedo eu garanti meu primeiro “redondo” do dia, e na de fundo com salsicha o Edson pegou uma valente Pincachara.

Até esse momento eu já estava convencido de que o Pesqueiro Bem-Te-Vi tinha um lago cheio de peixes e pronto para nos proporcionar uma bela pescaria, mas a surpresa melhor estava por vir.

Quando o sol estava rachando de vez, exatamente as 13 horas, os Tambas começaram a subir bem na superfície para comer as rações que haviam jogado. Aproveitei que eles estavam ativos em pleno inverno e armei minha cevadeira.

Não precisei de mais que 10 minutos para trazer o primeiro. De isca, usei uma miçanga marrom, com E.V.A no olho de um anzol de robalo.

O Felipe também aproveitou o momento e garantiu seu primeiro peixe do dia, outro “redondo”.

Impressionante como os Tambacus com cerca de 8kg brigam nesse pesqueiro. No começo nos surpreendemos com os tamanhos deles após tirarmos da água, pois as brigas pareciam ser com peixes bem maiores, tamanha a força dos bichos.

Desse momento até o final da pescaria, eles subiram bem na ração. Hora com mais freqüência, hora bem manhoso, mas no geral estavam bem ativos pra essa época do ano.

Olha o Felipe ai com outro tamba na foto.

“Redondo” bem largo e briguento, pesou 15kg.

Como o Felipe levou um passaguá que possui balança integrada até 20kg, acabamos vendo o peso de todos os peixes fisgados.

A maioria dos tambas com cerca de 10kg, e alguns exemplares até 15kg.

Nós já tínhamos deixado a pesca dos peixes de couro até em segundo plano pra aproveitar a pescaria de “redondos” com cevadeira, que é minha favorita, mas o Edson ficou lá na espera e foi recompensado com uma bela Pincachara de 9kg que atacou sua salsicha no fundo. Era seu recorde até então em pescarias.

Veja o vídeo dessa briga e a satisfação do pescador no final da matéria.

Na seqüência outro dublê de tambas, mas apenas o do Felipe veio para a foto, pois o Thiago não estava com muita sorte e acabou perdendo alguns peixes.

Comecei então a engatar um atrás do outro na cevadeira.

Ao perceber minha linha dando algumas esticadas e soltando, fui conferir de perto a vara que deixei armada no fundo com salsicha.

Para minha surpresa tinha peixe fisgado e que ficou ali quietinho só esperando. Quando sentiu que o pescador o puxava do outro lado, iniciou uma briga boa demais. Puxadas pro meio do lago e depois se revela uma gorda Pincachara.

Reparem na parte após a cabeça desse peixe, tinha uma enorme calombo.

E os Tambas não paravam. Era jogar a cevadeira com E.V.A e miçanga onde eles estavam subindo e garantir a fisgada na hora certa.

Outro dublê de Tambacus, e dessa vez conseguimos tirar os dois ao mesmo tempo para fotografar.

Fui variando a cor da miçanga e tive excelente resultados com todas elas: marrom clara, marrom escura, vermelha, amarela, laranja.

Testei colocar duas miçangas e o resultado foi excelente também. Abaixo foto do mesmo peixe em outra posição.

Novamente minha vara com salsicha no fundo envergou, e o peixe começou a tomar muita linha. O Edson foi até lá e iniciou o cabo de guerra. Demorou pra Pincachara se entregar, mas quando isso aconteceu, o sorriso no rosto do pescador denunciava: Edson bateu novamente seu recorde, agora 11kg.

Bem no finalzinho do dia, o Felipe pegou um Curimba no fundo com salsicha, enquanto eu brigava com mais um Tamba.

Na seqüência, peixe no passaguá e foto para registrar o momento.

Mesmo com a noite chegando e a escuridão tomando conta do lago, alguns peixes continuavam comendo a ração na superfície e fiquei com o Felipe tentando acertar a fisgada mesmo sem conseguir visualizar a bóinha.

Após algumas tentativas em vão, percebi um certo rebojo e fisguei firme, peixe na ponta da linha e mesmo sendo o meu menor, foi o suficiente pra fechar bem o nosso dia.

Fim de uma pescaria muito produtiva e que nos deixou uma certeza: o Pesqueiro Bem-Te-Vi é muito bom e com certeza vai receber nossa visita mais vezes.

 

Assista abaixo o vídeo da minha excelente briga com a Pincachara de 14kg.

Na sequência a bela Pincachara do leitor Edson.

 

Agradecimentos ao Fran e sua esposa pela recepção e excelente atendimento, além de seus funcionários pelo bom serviço oferecido à beira do lago, servindo salgados, bebidas e porções.

Atenção pescador: o Pesqueiro Bem-Te-Vi só abre de sábados, domingos e feriados das 7:30h às 18:30h.

Informações úteis, e como chegar ao local, acesse o link Pesqueiros.

 

Imagens: Kleber Sanches, Thiago Bueno, Felipe Brussi, Edson

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Bem-Te-Vi
Estrada Piracicaba-Anhembi (SP 147), km 07 – Piracicaba/SP
Tel: (19) 3041-7672 ou (19) 9716-4278

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

28 Comentarios to “Pesqueiro Bem-Te-Vi – 08/08/09”

  1. Diego disse:

    eae galera show de peixe heim arrebentaram parabéns a todos nesse tempo um tanto um quanto esquisito saindo belos peixes

    Parabéns

    Diego

  2. Daniel Freitas disse:

    Excelente pescaria ai pessoal do Loucos. Pintado gigante e quantos redondos nesse frio. puta inveja hahaha Minha hora vai chegar tambem. Abracos

  3. Bruno Camanzano disse:

    Além de muitos peixes que não preciso nem comentar…que belas fotos. O pesqueiro me pareceu muito bonito, pena nao abrir durante a semana. Mas tentarei ir de sabado. Lota mto por lá?

  4. Pedro Lima disse:

    Queria saber como eu faço para combinar pescarias com voces tambem igual o Edson fez. Nao costumo comentar mto no site mas tambem entro todos os dias pra ver as novidades e matérias de voces. Quero bater meus recordes tambem hehehe

  5. Daniel disse:

    Qual equipamento vocês usam? liinha, molinete e vara?

  6. Edson (bugrino) disse:

    Gostaria de agradecer ao Kleber, Felipe e o Thiago por essa pesca, foi emoção do começo ao fim, desde da ida (quando o GPS foi apelidado de Manuel pelas mancadas que ele deu), a briga pra tirar foto com os peixes e a volta pra casa, é verdade que o GPS deu mancada mas acabou levando a gente embora direitinho!!!!hehe

    O pesqueiro é ótimo, muitos peixes briguentos, como o pessoal disse alguns peixes menores (entre 7 e 8 kgs) brigavam como peixe grande!!!!

    Com certeza foi uma ótima pescaria, com direito à diversão, risada, aprendizado e ótimos peixes!!!! Agradeço muito ao pessoal pela paciência, atenção e pelo convite, espero pescar com essa galera e com outros loucos também várias outras vezes!!!!

    Posso dizer que foi uma pescaria entre amigos!!!

    Obrigado loucos!!! e até a próxima pescaria!!!

  7. Ivan disse:

    Fala Galera…

    Show de bola os peixes gigantes que vocês pegaram. Parabéns ao site do Loucos e o rabudo do meu irmão, Edson, que pegou esse pintado. hehe Não parava de falar do seu primeiro peixão na vida!

    Abraços,

    Ivan.

  8. Alemao disse:

    A não agora eu entendi pq o tempo mudou o Kleber pegou peixe.

    Tava na hora, boa pescaria parabens a todos.

    Alemão

  9. Rafael moda fava disse:

    nem para agredecer as dicas que eu dei hiauhaiuhaiuhaiua , ali pega muito peixe , eh show de bola o pesqueiro mesmo . abrss

  10. Edson (bugrino) disse:

    E esqueci de comentar….esse foi o meu record, o meu primeiro peixe grande e devidamente documentado!!!! Espero que venha mais e maiores!!!!

  11. Kleber Sanches disse:

    Bruno, o pesqueiro tinha bastante gente, porém nada que impedisse de pescar. Até conseguimos pegar um quiosque e a pescaria foi tranquila. Algumas cruzadas de linha que fazem parte. Eu recomendo pra quem nunca foi viu, muito bom o Bem-Te-Vi.

  12. Kleber Sanches disse:

    Pedro Lima, mande-nos um e-mail que podemos combinar uma pescaria sim. Pra nós é sempre um prazer essa interação com os leitores do site. O objetivo do Loucos por Pesca é essa troca de informações entre todos os pescadores e ficamos felizes quando conseguimos atingi-lo. Abraços

  13. Kleber Sanches disse:

    Daniel, para a pescaria de peixes de couro utilizei linha 0,40 e 0,45mm. Varas de 20 e 60 lb, mas nem precisa de tanto. Já para os tambas na cevadeira, utilizo linha 0,35mm e no chicote linha 0,45mm. Esse é o material que uso em todos os pesqueiros para os “redondos” na cevadeira. Abraços

  14. Rodolfo Lenzi disse:

    Bom também! E Kléber, o cara pegou peixe com a sua vara pq vc arma umas 15 varas, só vc quer pescar? ahahahah brincadeira

    Muito embora hj tenha esfriado de novo, parece que logo a temporada boa de pesca estará de volta.

    Abraços

  15. Kleber Sanches disse:

    Isso ai Edson. Foi uma pescaria mto boa, e que já começou mto divertida quando o seu GPS português (Manuel) resolvia passar reto das entradas e depois mandava fazer o retorno hehehe. Com ctz vamos pescar mais vezes, e aumentar esse seu novo recorde ai. Valeu pela ajuda também na hora de tirar os peixes da água e as fotos. Abraçossss

    Aproveitando o mesmo comentário, Rafael fica tranquilo. Eu não escrevi na matéria pra deixar pra agradecer aqui poxa hehe. Valeu pelas dicas sobre o lago e seus pontos bons. O resultado foi mto bom, mesmo não tendo chegado a tempo de pegar o segundo quiosque conforme recomendou hehehe Abração

  16. Felipe Brussi disse:

    ééé gente no inicio eu não botei muita fé no pesqueiro bem-te-vi mas ao longo do dia eu mudeu meu modo de pensar e vi que o pesqueiro é muito bom, show de pesqueiro acabei gostando muito de la e pretendo voltar mais vesez, inclusive para arrancar as belas CACHAPIRAS de lá que infelismente não tivemos a sorte de fisgalas mais em breve vem pra foto…valew por mais uma bela pescaria Loucos…até mais.

  17. Cesar disse:

    ola kleber gostou ne !!
    ,muitoo bom mesmo o ben-ti-vi !!!

    belos peixes

    agora temos q marcar , assim q esquentar mas vamos ver de fazer aquela pescaria no corrego das antas ou castelinho q acha ??

  18. Fernando de Paiva disse:

    Que bela pescaria parceiros, ótima matéria, com alto nivel de peixes e fotos muito bem tiradas. Espero pescar com todos os Loucos reunidos ai no Bem-te-vi, show de pesca galera Parabéns!!!

    Abraços a todos fiquem com Deus.

    Fernando de Paiva
    Equipe Loucos Por Pesca

  19. vincent martins disse:

    como faço para chegar a este pesqueiro?
    qual estrada?e qual km ?
    otimas fotos!!e boa pescaria

  20. Rafa Neves disse:

    Fala Galera do Loucos, blzera ??

    Eu estava neste dia no Bem Te Vi, e pude de longe ver os belos exemplares que a galera pegou. Claro que fiquei com um pouco de inveja dos Manos, por que não peguei tantos peixes como eles. Mas, vou mandar as fotos dos meus p/ vc’s conferirem .
    Sou de Atibaia e tenho alguns Brother’s que moram em Americana e Sta. Bárbara, e sempre estamos lá no Bem Te Vi, para quem não teve à oportunidade de conhecer, recomendo !! É diversão garantida !!!
    Inclusive não conhecia o site de vc’s, foi lá no Bem Te Vi que peguei um folder do site. Show de site, e parabéns p/ galera do editorial.

    Abs.

  21. Kleber Sanches disse:

    E ai Rafa Neves blz? Em qual parte do lago vc estava amigo? Manda no meu e-mail as fotos q eu coloco no link de fotos do site ok? kleber@loucosporpesca.com.br . Valeu pelos elogios e espero q agora entre sempre no Loucos por Pesca. Estamos sempre com novidades, matérias novas e dicas. Quem sabe nos conhecemos da próxima vez no Bem-Te-Vi. Abraços

  22. Kleber Sanches disse:

    E ai Cesão. Precisamos combinar de ir nesses outros com ctz, mas vamos esperar chegar o verão pra não correr o risco de perder viagem né.

    Vincent, vou colocar entre hoje ou amanhã as informações úteis sobre o pesqueiro (preço da pesca, estrutura, lagos) e como chegar nele, no link Pesqueiros!!! Abraços

  23. Marcinho disse:

    vixiiii bem q c falou hein kleber, show de pesca e materia
    os videos ficaram muito bons

    q passagua enjoado hein kkkkkk

    parabens loucos

    abrasssss

  24. Felipe Brussi disse:

    ai marcinho eu tive a sorte de axa esse ainda, como ele é barato ele vende muito rapido, ai por acaso tinha 2 em uma lojinha de pesca perto de casa e meu tio comprou os dois e eu passei a mão em um pra mim kkkk mais esse passagua não custa mais que $50,00 reais ….meu tio mesmo pagou 40 reais em cada um a marca é boa ainda é da Ottoni e pesa até 20 kilos

  25. Thiago disse:

    Bela pescaria.. Parabens….continuem assim, divulgando varias pescarias..

  26. Edgard Paiva disse:

    Boa pescaria dos amigos! Eeeeeeee Klebão, os tambas voltaram pra vc tá vendo? Vc tava todo afoito pq eles nao apareciam! Gostaria de ter ido com vcs, pena q por motivo de saude, ficou impossibilitado, mas vou com vcs na proxima no Bem-te-vi.

    Abraços!

  27. Daniel Bueno disse:

    E aí loucos??? Bom, tô escrevendo direto da Austrália para dar os parabéns pelo site e dizer que em 2010 estarei aí para participar de algumas pescarias junto com vcs e, usando a experiência que adquiri por aqui, dar algumas dicas sobre pesca esportiva. Vai aqui meu abraço e até 2010! Fiquem com Deus!

  28. Marcinho disse:

    blz felipe??????????putz cara show mesmo esse passagua, vi uma vez numa feira
    de pesca mais era lançamento e tava caro pacas, vou ver c acho por aq.

    abrassss

Deixe um comentario