PESQUEIRO GUARANTÃ – 14/02/16

CAPA_GUARANTA

Nossos amigos Diego Silva e Rodrigo de Oliveira, da Equipe DR da Pesca, realizaram uma ótima pescaria com os legítimos Tambaquis Amazônicos do Pesqueiro Guarantã. Eles nos trazem mais esse pesqueiro inédito no Loucos, onde além de muitos redondos, também podemos encontrar grandes Pirararas.

 

 

 

Olá amigos pescadores.

Antes de tudo, queria agradecer a família Loucos por Pesca pelo espaço cedido.

Bom, vamos lá!

Eu, Diego Silva, e o Rodrigo de Oliveira, do DR da Pesca, iremos relatar uma pescaria no surpreendente Pesqueiro Guarantã, localizado na cidade de Bocaína-SP, com fácil acesso pela Vicinal Prof. Benedito Montenegro, km 2 + 200mts. Um pesqueiro com uma estrutura 100% familiar, onde servem almoço e porções de quinta-feira a domingo.

No pesqueiro você pode desfrutar de 2 lagos de pesque e solte, contendo: Tambaquis, Tambacus, Tambatingas, Pirararas, Pincacharas, Dourados, Jundiás, entre outros. Há exemplares que podem chegar aos 30 kg na pesca esportiva. O Guarantã conta com mais 5 lagos para a prática do pesque e pague por kg, onde você encontra Tilápias, bagres, Pacus e outros .

GUARANTA01

GUARANTA02

Chegamos no pesqueiro em um domingo, por volta das 7:30 e logo abriram a porteira, então as 8 horas já estávamos correndo armar as varas.

Usamos no início da pescaria para tambas, a modalidade fly, com imitação de ração feita de eva´s, além de varas de 2,10m, carretilhas de perfil baixo com linha 0,37mm, boias cevadeiras e anteninhas, pois lá sobe muito tamba o dia todo!

Logo nos primeiros arremessos, percebo os tambas subindo, mas estavam muito manhosos e seletivos, desviando das anteninhas. Parecia ser um dia atípico, pois normalmente eles atacam sem dó a anteninha. Mudamos para a ração e palminho e já garantimos algumas fisgadas, mas sem êxito na retirada do peixe, até que o Rodrigo engata o primeiro peixe, um exemplar lindo e legitimo do amazônico e famoso Tambaqui.

GUARANTA03

Exemplar de beleza incrível!

GUARANTA04

Logo em seguida, no lago atrás do principal, Zé Carvalho, nosso parceiro, fisga uma linda Pincachara na salsicha flutuando. Ele sempre pega bastante neste esquema neste lago.

GUARANTA05

Por volta das 11 horas, os peixes subiram um pouco mais vorazes na ceva, mas ainda estavam seletivos. Mesmo assim decidimos usar as anteninhas, como todo pescador de cevadeira gosta, então logo as ações resultaram em fisgadas e o primeiro triplê do dia era feito. Na verdade era um quadruplê, mas o 4° peixe escapou.

GUARANTA06

Desse triplê, apenas o nosso amigo Ricardo Cappelozza, da equipe Piramaníacos, conseguiu tirar seu peixe.

GUARANTA07

Eu e o Rodrigo subimos no barranco e vimos algumas bocas brancas dos legítimos Tambaquis pegando grão por grão do resto da ceva que o vento levava para o barranco. Ele foi com o Fly e eu decidi tentar com um pedacinho de pão. Rapidamente, o Rodrigo engatou dois famosos verdões, mas infelizmente ambos escaparam, porém observei um queixo branco subir à apenas 5 metros de mim e sugar o pão. Ali eu garantia meu primeiro amazônico da pescaria.

GUARANTA08

Tomada de linha sensacional! Em seu primeiro “sprint”, varou o lago todo e foi queimando meu dedo ao tentar segurar o carretel. Realmente ele é o hulk dos lagos!

GUARANTA09

Insisto no barranco e perco 3 verdões do mesmo jeito. Eles subiam na minha frente para pegar o pão, mas escapavam na fisgada ou a hora que eu ia fisgar largavam a isca. Nesta hora já estava bem bravo, porém decidi dar mais um arremesso e logo ele subiu para pegar, causando um forte estouro e aquela corrida enfurecida em cima da água. Ali estava meu segundo Tambaqui!

GUARANTA10

GUARANTA11

Logo apos essas ações, eles sumiram e então decidimos cair matando na ceva, pois faltava apenas 1 hora para o pesqueiro fechar. Conseguimos garantir vários tambas na faixa de 6 a 10 kg e mais um triplê.

GUARANTA12

Tiramos fotos apenas de alguns peixes.

GUARANTA13

GUARANTA14

GUARANTA15

Assim terminamos nossa pescaria neste paraíso.

Abaixo confira algumas fotos de outros peixes que nós e amigos já fisgamos no Pesqueiro Guarantã.

GUARANTA16

GUARANTA17

GUARANTA18

GUARANTA19

SAMSUNG CAMERA PICTURES

GUARANTA21

GUARANTA22

GUARANTA23

GUARANTA24

GUARANTA25

GUARANTA26

GUARANTA27

GUARANTA28

GUARANTA29

Imagens e Texto: Diego Silva, Rodrigo de Oliveira

Pesqueiro Guarantã

Vicinal Prof. Benedito Montenegro, km 2 + 200 mts

Sentido Jaú-Bocaina

Tel: (14) 9 9729-3523

AGRADECIMENTOS

Loja Corricos – www.corricos.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

 

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario