LAGO VERDE – 14/01/16

LAGOVERDE_CAPA

Nossa equipe, representada pelo pescador Edgard Paiva, foi pela primeira vez conhecer o Clube de Pesca Lago Verde, situado na cidade de Goiânia. O local nos chamou a atenção e se mostrou um excelente pesqueiro para uma boa pescaria de redondos. Grandes Tambacus e os cobiçados Tambaquis apareceram. 

 

 

 

Olá amigos do Loucos.

Estivemos em janeiro, à convite do nosso colaborador Rafael Silvério, no Clube de Pesca Lago Verde, localizado na cidade de Goiânia-Go, na Rodovia GO-070, km 08 (saída para Inhumas), onde pudemos conhecer um local com uma estrutura incrível, tanto de pesca quanto de lazer, sendo uma ótima opção para o pescador e sua família.

Logo cedo, saímos da cidade de Anápolis, rumo ao Lago Verde. Depois de um trajeto aproximado de 50 minutos, já estávamos nas dependências desse belo lugar. Para mim (Edgard Paiva) esse lugar era inédito, mas para o Rafael, era como se fosse o quintal da sua casa, local onde já fez inúmeras pescarias e com belos exemplares capturados.

Como estávamos bem no meio do mês de janeiro, época de férias, o lago já estava com muitos pescadores quando chegamos, provenientes do hotel instalado por lá, que proporciona ao pescador uma grande comodidade e horas ilimitadas de pescaria. Sendo assim, não ficamos no quiosque que o amigo costuma ficar, rumando então para o lado oposto de onde gostaríamos.

CPLAGOVERDE01

CPLAGOVERDE02

Logo começamos a arrumar as tralhas. O Rafael me deu boas dicas sobre os métodos de pescaria mais eficientes por lá, sendo eles: a pesca com cevadeiras e as famosas antenas e a pesca de espera com boia torpedo com chicote longo e as iscas mais conhecidas por todos: pão, pão de queijo e outras.

Sendo assim, armei um equipamento com boia cevadeira e um com torpedo, ambos do nosso parceiro JRPESCA, e logo começamos os trabalhos.

CPLAGOVERDE03

Os peixes estavam muito ativos nesse dia. A ração mal caia na água e logo muitos exemplares já vinham comer. No começo da pescaria, os peixes menores não deram sossego para as nossas antenas, isso tudo devido a sua maior velocidade em relação aos maiores. Eles chegavam mais rápido na ceva e consequentemente à nossa antena “As Matadeiras”.

Dentre tantos pequenos que rapidamente soltávamos, para tentarmos ir logo atrás dos maiores, alguns exemplares de bom porte saiam e fomos fotografando e soltando em seguida.

CPLAGOVERDE04

CPLAGOVERDE05

O Rafael acertou um tamba de bela coloração.

CPLAGOVERDE06

Uma característica interessante do Clube de Pesca Lago Verde é a força dos peixes. Independente de tamanho, os redondos por lá tem uma força absurda, dando muito trabalho para o pescador e isso nos motivava cada vez mais a cevar e tentar levantar os maiores.

Com o decorrer do dia, o tempo foi ficando instável e nem isso atrapalhou a boa presença de pescadores, comprovando a força desse local, tanto para uma boa pescaria, quanto para uma estadia ou para um bom almoço à beira do lago.

O Rafael já tinha me alertado que era normal os peixes maiores ficarem mais ativos na parte da tarde, sendo assim, depois de um belo almoço, nos motivamos mais a cevar e a usar nossos torpedos atrás dos gigantes. Logo veio o primeiro da tarde.

CPLAGOVERDE07

Após uma chuva, que veio para refrescar um dia quente de verão, os peixes maiores começaram a sair.

CPLAGOVERDE08

CPLAGOVERDE09

Até dois bons Tambaquis vieram para o Loucos por Pesca. Primeiro foi a minha vez de garantir o cobiçado peixe amazônico!

CPLAGOVERDE10

Depois o Rafael também teve a mesma sorte e fisgou um grande e briguento verdão goiano.

CPLAGOVERDE11

Dá no peito do pescador verdão!

CPLAGOVERDE12

Outros exemplares de porte bom acabaram saindo também.

CPLAGOVERDE14

CPLAGOVERDE15

No fim do dia, no pão de queijo com torpedo, após muitos botes errados, a boia sumiu e confirmei a fisgada. Uma ótima briga teve inicio, onde contei com a sorte, pois minha boia não se enroscou nos outros diversos torpedos espalhados pelo lago. Com paciência consegui tirar um belo monstro do Lago Verde para coroar nosso dia de pescaria.

CPLAGOVERDE16

CPLAGOVERDE17

Nesse dia perdemos muitas fisgadas, peixes bons, que com certeza somente inspiram a gente a voltar lá com a equipe Loucos por Pesca completa, pois realmente vale a pena uma visita e a estadia por lá.

O hotel, localizado nas dependências do Lago Verde, é de uma beleza impar, digno de resorts que temos pelo Brasil, com uma infraestrutura que torna o Lago Verde um destino certo entre nós pescadores.

O LAGO VERDE ECO HOTEL é composto por 35 apartamentos, varanda panorâmica, recepção, auditório (capacidade de 70 pessoas) e salão de café da manhã.

As fotos a seguir mostram por si só a imponência do local e a qualidade dos serviços que são prestados.

CPLAGOVERDE18

Todos os apartamentos tem TV 29”, frigobar e ar condicionado.

CPLAGOVERDE19

A suíte master tem banheira dupla de hidromassagem.

CPLAGOVERDE20

CPLAGOVERDE21

CPLAGOVERDE22

CPLAGOVERDE23

Tem apartamentos com vista para o lago.

CPLAGOVERDE24

O Restaurante Casarão é amplo e arejado, com opção de servir sua refeição e se dirigir a varanda, tendo como paisagem natural a vista do lago 1. Conta com o que há de melhor da culinária goiana, mineira e com uma boa quantidade de opções de saladas e doces de sobremesa.

CPLAGOVERDE25

A estrutura conta com uma piscina de adulto, duas infantis e uma sauna.

CPLAGOVERDE26

CPLAGOVERDE27

CPLAGOVERDE28

O Lago Verde possui dois lagos para a pesca.

LAGO 1: Lago com 22.000 m2, 35 piers em sua volta e 01 ilha que funciona como bar. Destinado à Pesca Esportiva, ou seja, o Pesque e Solte. Possui exemplares de peixes de grande tamanho como Pirararas de 25 kg, Pintado 28 kg, Tambacu/Tambaqui 30 kg e Carpa Cabeçuda de 50 kg.

LAGO 2: Lago de 20.000 m², com 18 piers, um ranchão, um bar e quatro banheiros. Seu acesso é por uma passarela de madeira dentro de uma mata, totalmente preservada, de 110 metros de comprimento. Também destinado a realização da Pesca Esportiva, mas com peixes menores.

Confira a estrutura do Lago Verde em uma vista aérea.

CPLAGOVERDE29

CPLAGOVERDE30

CPLAGOVERDE31

Segue o mapa de como chegar no Lago Verde.

CPLAGOVERDEMAPA

Saímos de lá com um gostinho de quero mais, querendo ter pescado mais dias, mas já animados em voltar brevemente para gravarmos uma TV Loucos e presentearmos nossos seguidores com imagens desse belo e piscoso lugar.

CPLAGOVERDE32

Agradecimentos ao Norton pela confiança e a todos os funcionários pela excelente recepção nos prestada.

Abraços a todos e boas pescarias.

Imagens: Edgard Paiva, Rafael Silvério e site Lago Verde

Texto: Edgard Paiva

Clube de Pesca Lago Verde

Rod. GO 070, km 08 (saída para Inhumas)

Setor Jd. Primavera – Goiânia/GO

Tel: (62) 3593-4300 (62) 3593-4301

www.clubedepescalagoverde.com.br

AGRADECIMENTOS

Loja Corricos – www.corricos.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraiba.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

 

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario