TAQUARI – LOUCOS E EQUIPE PEGANADA 17/11/15

TAQUATERCA01

Fomos convidados pelos amigos da Equipe Peganada e pelo nosso parceiro “As Matadeiras” para realizarmos uma pescaria fechada no Taquari. Convite prontamente aceito e partimos em busca dos gigantescos tambas de São Roque. O dia foi bem produtivo e grandes Tambacus apareceram!

 

 

 

Olá amigos!

Para começar o ano de 2016, vamos relatar uma pescaria feita no final de 2015, no incomparável reduto de gigantes, o famoso Centro de Pesca Taquari de São Roque-SP.

Recebemos um convite dos nossos amigos da Equipe Peganada para participarmos de uma pescaria fechada. Toda terça-feira o pesqueiro é reservado para grupos, previamente agendados. Não poderíamos recusar, porém só eu (Kleber) pude estar presente para representar o Loucos por Pesca, porém isso não foi problema.

Pouco antes do Taquari abrir, já encostei meu carro no portão e logo o pessoal foi chegando. Assim que os funcionários abriram o pesqueiro, estacionei e escolhi o lado oposto ao restaurante, meu ponto de sempre por lá.

Armei dois torpedos, um com minhocoçu de isca e outro com lesma, iscas fatais para os redondos do Taqua. Não foi preciso esperar mais que meia hora e a primeira boia da JR PESCA afundou no centro do lago. Logo de imediato já senti um bom peso no combate e o peixe brigou muito bem até se render. Já era um dos gigantes Tambacus do Taquari.

TAQUATERCA01

Mesmo brigando bastante na água, esse peixe ainda teve forças para me dar belas pancadas no peito.

TAQUATERCA02

A isca utilizada foi um pedaço de minhocoçu.

TAQUATERCA03

TAQUATERCA04

Pouco depois foi a vez do amigo Wagner Pedro, pescador que tive o prazer de conhecer nesse dia, tirar o seu primeiro Tambacu.

TAQUATERCA05

TAQUATERCA06

O dia prometia! Minutos depois, vejo minha outra bóia “Tambatinga”, da JR PESCA, afundar! Dessa vez a isca era a lesma, que começaria a despontar como a matadeira do dia. Os peixes estavam muito saudáveis e rendendo excelentes brigas.

TAQUATERCA07

TAQUATERCA08

Bem redondo! Mais um baguázinho pro Loucos!

TAQUATERCA09

TAQUATERCA10

Pouco tempo se passa e vejo meu amigo Lucas Dias, membro da Equipe Peganada, correndo para fisgar o que seria um enorme Tambacu. Acompanhei de longe a briga e registrei todo o cuidado que eles tiveram com o bicho. O peixe foi mantido na água até pegarem a balança para pesarem o tamba.

TAQUATERCA11

TAQUATERCA12

TAQUATERCA13

TAQUATERCA14

Soltura do bichão!

TAQUATERCA15

TAQUATERCA16

TAQUATERCA17

Como sempre faço no Taquari, resolvi apostar no pão flutuando. Instantes depois uma explosão chama a atenção de todos e meu torpedo desce. Fisguei e o peixe saiu tomando linha pesando, sempre na superfície, o que me encheu de esperança de ter fisgado um dos enormes tambas do Taquari. Aos poucos fui percebendo uma briga diferente, até que encostou na margem uma bela Pincachara. Confesso que fiquei um pouco frustrado!

TAQUATERCA18

Uma paradeira viria logo em seguida, somente quebrada por volta do meio-dia. Meu torpedo Tambatinga, de 70 gramas, desce com força e parto para a sequência de fisgadas! Considero esse um dos melhores momentos da pescaria, a fração de segundos de ver a boia afundando, até travar a pancada na boca do bicho! Como sempre a briga foi boa e a recompensa excelente. Mais um belo Tambacu!

TAQUATERCA19

TAQUATERCA20

Nesse dia os verdadeiros monstros do Taquari não estavam aparecendo, porém muitos tambas de 16 a 28 kg foram fisgados.

Uma hora depois, a cena se repetiu. Torpedão afundando, briga boa e mais um calombudo nos braços. Esse deu trabalho e correu perto da corda, sempre brigando na superfície, sonho de todo fanático pela pescaria de redondos.

TAQUATERCA21

TAQUATERCA22

Gordo!

TAQUATERCA23

TAQUATERCA24

Novamente o intervalo é curto e a isca nem preciso dizer. A lesma estava demais nesse dia! O filme se repetia e a alegria do pescador era grande com tantos peixes grandes em sequência. Dessa vez o bichão era ainda maior, um verdadeiro baguázinho pro Loucos!

TAQUATERCA25

TAQUATERCA26

Taquari é demais!

TAQUATERCA27

TAQUATERCA28

O Wagner Pedro também garantiu mais um exemplar no torpedo com lesma.

TAQUATERCA29

No final da tarde, os tambas subiram com mais vontade na ceva. O dia estava nublado, sem muito vento, propício para a pescaria com boias cevadeiras, mas os peixes estavam manhosos e escapando muito também. Após perdermos algumas ações, finalmente consegui trazer um bichão para o registro no Loucos por Pesca com as famosas anteninhas “As Matadeiras”.

TAQUATERCA30

Na sequência, o parceiro Wagner Pedro acertou mais um bruto do Taquari para encerrar nossa pescaria com chave de ouro.

TAQUATERCA31

TAQUATERCA32

TAQUATERCA33

Perdemos alguns peixes que pareciam bem grandes pelas características das brigas, porém não podemos reclamar, já que tivemos belos exemplares nos braços.

O Sandro Spinardi, membro da Equipe Peganada, gente finíssima por sinal, ficou próximo da corda e acertou belos exemplares por lá também.

TAQUATERCA34

TAQUATERCA35

TAQUATERCA36

Para finalizar nossa matéria, segue abaixo os dois monstruosos Tambacus que o Lucas Dias capturou dois dias antes dessa pescaria, em um final de semana lotado de pescadores no Taquari, provando que lá sai peixe grande todo dia. Ambos bateram a marca de 40 kg.

TAQUATERCA37

TAQUATERCA38

TAQUATERCA39

TAQUATERCA40

O segundo foi o famoso tamba W.

TAQUATERCA41

TAQUATERCA42

Agradecimentos ao pessoal da Equipe Peganada e ao nosso parceiro “As Matadeiras” pelo convite para participarmos dessa pescaria, que além dos peixes, valeu pela amizade, pelas risadas e brincadeiras na beira do lago.

Agradecimentos também aos funcionários do Centro de Pesca Taquari, nosso parceiro, que sempre nos recebem muito bem. Valeu Claudinho, seu Zé e André.

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Wagner Pedro e Equipe Peganada

Texto: Kleber Sanches

CENTRO DE PESCA TAQUARI

Acesso na Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP

Estrada Soroca-mirim, km 5

Tel: (11) 4711-1937

www.centrodepescataquari.com.br

AGRADECIMENTOS

Loja Corricos – www.corricos.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

3 Comentarios to “TAQUARI – LOUCOS E EQUIPE PEGANADA 17/11/15”

  1. Leandro disse:

    Kleber parabéns pela pescaria, qual o tamanho do chicoti que vc usa no taquari na lesma e no minhoco.

  2. Kleber Sanches disse:

    Valeu Leandro. O chicote variou entre 80 cm e 1 metro e pouco. Abraços

  3. jose melao filho disse:

    boa tarde, para pesca no taquari, qual linha e anzol usa nas varas com torpedos.
    lá eles vendem lesmas !!!
    e demais iscas !!!

    abraços

Deixe um comentario