RECANTO DOS GIGANTES – MONSTROS DE VOLTA!

REMGIGANTES42

Fizemos uma manhã de pescaria com muitos verdões no Recanto dos Gigantes (antigo Lago Azul) de Mogi-Guaçu. Os legítimos Tambaquis estavam muito ativos, mas o destaque da nossa matéria foi o remanejo dos tambas que estavam no laguinho e foram devolvidos para o lago principal! Vale a pena conferir esses monstros!

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Essa matéria será um pouco diferente, pois não contará apenas sobre uma pescaria, mas também de um remanejo de peixes, que fizemos na parte da tarde, no Pesqueiro Recanto dos Gigantes no dia 15 de dezembro de 2015.

Nossa equipe esteve representada por mim (Kleber) e pelo Gilmar, além da presença dos nossos amigos Filipe e seu irmão Daniel. Chegamos por volta das 08 horas no pesqueiro, onde encontramos o Giorgio e o Junior, companheiros já em nossa última pescaria por lá. Cerca de uma hora depois chegou também o Carlos Pancieri, do programa Dicas de Pescador, acompanhado de três amigos.

O começo não poderia ser mais animador. Levei duas varas de Pirarara para armar em um dos meus points favoritos do lago, mas não tive nem tempo de arremessar a segunda vara. Isquei uma guelra, soltei a pouco metros da margem e, quando estava fincando o segundo suporte no chão, vi a cara de espanto do Gilmar: “o que é isso, mas já?”. A vara foi envergando lentamente e a danada do rabo vermelho devia estar de boca aberta esperando a chegada do Loucos por Pesca. Ela tomou linha margeando o barranco, até ser totalmente controlada e vir parar em meus braços.

REMGIGANTES01

REMGIGANTES02

Em seguida, contrariando o inicio arrasador, tivemos uma calmaria por parte dos peixes de couro. O Giorgio logo fisgou um Tambaqui na pesca com boia cevadeira e anteninha “The Killers” do nosso parceiro “As Matadeiras”.

REMGIGANTES03

Deixei uma vara armada com pão boiando e fui até o outro lago com o Gilmar atrás de Tilápinhas para usar de isca. O Giorgio avisou que o Filipe tinha engatado uma encrenca na minha vara e fomos até lá para ajudar a registrar o peixe. Após uma grande briga, como é de costume dessa espécie, se rendeu mais um bonito Tambaqui.

REMGIGANTES04

REMGIGANTES05

Não era dos gigantes, porém bem robusto!

REMGIGANTES06

Armei uma vara em seguida com Tilápinha viva no torpedo Hulk, lançamento do nosso parceiro JRPESCA, que eu tinha recebido dias antes da nossa pescaria e pretendia testar nesse dia. Cerca de 10 minutos depois, o torpedo sumiu com tudo e a vara começou a envergar brutalmente! Peixe correndo pra lá e pra cá, força presente no duelo, sinal de outro verdão na ponta da linha. Belo Tambaqui no Recanto dos Gigantes!

REMGIGANTES07

Torpedo Hulk da JRPESCA.

REMGIGANTES08

Hora de colocar o verdão nos braços!

REMGIGANTES09

REMGIGANTES10

O bicho já era bruto!

REMGIGANTES11

Meia hora depois e mais um torpedo afunda! Dessa vez o sortudo era o Gilmar, que tinha arriscado um torpedo Tambaqui, da JRPESCA, com cabecinha de Tilápia, arremessando no meio do lago. Definitivamente essa foi a manhã dos verdões no Recanto dos Gigantes.

REMGIGANTES12

REMGIGANTES13

A JRPESCA nos trouxe mais uma vez muita sorte com os verdões! Veja o grande queixo branco posando para as lentes do Loucos por Pesca.

REMGIGANTES14

O Giorgio fisgou uma Pincachara e um Jundiá no laguinho.

REMGIGANTES15

REMGIGANTES16

REMGIGANTES17

Em seguida nosso parceiro Marcão, proprietário do Recanto dos Gigantes, chegou no pesqueiro e nos avisou que faria um remanejo de peixes, atendendo a muitos pedidos dos pescadores.

Ele decidiu, acertadamente, voltar todos os tambas para o lago principal, tirando os que ainda estavam no lago novo, aquele pequeno na entrada. O Giorgio estava pescando mais no laguinho do que no principal e engatou uma encrenca por lá no sebo. Avisado pelo Marcos, ele já aproveitou e fez a soltura do gigante no lago principal.

REMGIGANTES18

REMGIGANTES19

Bicho grande!

REMGIGANTES20

Em seguida, foi a vez do Junior fisgar um tamba no laguinho e também passar para o lago principal.

REMGIGANTES21

Nosso amigo Daniel brigou um bom tempo com um belo Tambacu, fisgado na massa de goiaba no torpedo. O peixe deu um verdadeiro trabalho para o pescador, que estava com equipamento mais leve, mas com paciência veio para o nosso registro.

REMGIGANTES22

Após fazermos um belo churrasco, descansarmos bastante, chegava a hora de ajudar no remanejo dos peixes. O Giorgio e o Junior ficaram no laguinho ajudando a passar a rede, o Gilmar levava os monstros nas sacolas e eu tive a prazerosa missão de recepcionar os bichões no lago principal, registrando para os amigos do Loucos por Pesca estes “novos” habitantes, que finalmente voltaram para a verdadeira casa deles.

REMGIGANTES23

REMGIGANTES24

Foram muitos Tambaquis colocados de volta no lago principal.

REMGIGANTES25

REMGIGANTES26

Segurar os bichos descansados as vezes deu um pouco de trabalho!

REMGIGANTES27

No final passarei o resumo dos peixes devolvidos ao lago principal.

REMGIGANTES28

REMGIGANTES29

Um ou outro tamba tinha menos de 18 kg. A maioria estava entre 18 e 26 kg, ou seja, um belo reforço para o lago principal do Recanto dos Gigantes.

REMGIGANTES30

REMGIGANTES31

O Gilmar não resistiu e entrou na água para tirar algumas fotos também.

REMGIGANTES32

REMGIGANTES33

REMGIGANTES34

Só monstros!

REMGIGANTES35

REMGIGANTES36

REMGIGANTES37

REMGIGANTES38

REMGIGANTES39

Não tiramos fotos com todos os peixes, apenas alguns para ilustrarmos para vocês leitores.

REMGIGANTES40

Um monstruoso verdão foi o destaque!

REMGIGANTES41

REMGIGANTES42

REMGIGANTES43

Peixe que agora está de volta ao lago principal para fazer a alegria dos pescadores de tamba que frequentam o Recanto dos Gigantes.

REMGIGANTES44

REMGIGANTES45

REMGIGANTES46

Foram 32 redondos retirados do laguinho e colocados no lago principal, sendo cerca de 16 Tambaquis e 16 Tambacus. O restante dos gigantes já tinham sido repassados anteriormente para o lago principal, inclusive estão saindo bastante, como esse monstro acima dos 30kg capturado dias atrás pelo nosso leitor Everton.

REMGIGANTES47

Apenas alguns tambas escaparam da rede, então no laguinho tem poucos exemplares, mas quantidade que não deve nem ser considerada, cerca de uns três peixes e de porte não tão grande.

Também foram remanejadas apenas 5 Pirararas para o lago principal, duas delas bem grandes, na faixa de 30 kg. Peixes que mereceram destaque, infelizmente não teve como tirar foto, por questão de preservar a integridade física, tanto dos peixes, quanto dos pescadores, foram 4 Pintados legítimos, na faixa de 35 a 40 kg, que entraram na rede mas foram liberados novamente no laguinho.

Vale ressaltar que o Marcos comprou e soltou já no lago principal uma carga de Tambacus de até 26 kg recentemente. Infelizmente não ficamos sabendo antes para conseguirmos registrar a soltura.

Voltamos no finalzinho da tarde para a nossa pescaria, mas não tivemos mais muitas ações, talvez pelas mexidas no lago, onde inclusive foi alterada a quantidade de água para encher novamente o laguinho.

Para finalizar nossa pescaria, um enorme Tambacu resolveu aparecer, atacando a mussarela no fundo, se atrevendo a buscar uma isca que estava arremessada perto da margem para as Pirararas.

REMGIGANTES48

REMGIGANTES49

REMGIGANTES50

Agradecemos o Marcão pela confiança de sempre no Loucos por Pesca e pelo convite para registrarmos tudo para vocês leitores. Nossa parceria com este pesqueiro está cada dia mais forte e não é a toa, é uma relação de amizade e confiança de anos.

Nos próximos meses devemos ter algumas reuniões para definirmos medidas para tornar o Recanto dos Gigantes ainda melhor, onde divulgaremos novidades brevemente. Nós gostamos demais do local e pretendemos ajudar em tudo que for possível para que ele seja o pesqueiro que todos nós sempre gostamos.

Fica o convite para que os amigos possam ir lá conferir os gigantes que estão 100% de volta ao lago principal, um pedido que muitos faziam, e que foi atendido pelos proprietários.

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Gilmar Dechen e amigos

Texto: Kleber Sanches

PESQUEIRO RECANTO DOS GIGANTES (ANTIGO LAGO AZUL)
Bairro Lago Azul – MOGI-GUAÇU/SP
Tel: (19) 99259-4474 (Marcos) ou (19) 99604-8078 (Carlos)

AGRADECIMENTOS

Loja Corricos – www.corricos.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

1 Comentario to “RECANTO DOS GIGANTES – MONSTROS DE VOLTA!”

  1. Mike TambaPirados disse:

    Finalmente, espero que o pesqueiro volte a ser o que era antes pois gosto muito desse lugar, mais só no meio da semana kkk!

Deixe um comentario