RECANTO DOS PEIXES – VERDÕES! TV LOUCOS 38

RECANTPIRA28

Confira este excelente programa gravado no Pesqueiro Recanto dos Peixes de Piracicaba. Fomos atrás dos legítimos Tambaquis amazônicos e eles não nos decepcionaram. Foram verdões de 23, 25 e 26 kg, além de outros menores, e da presença também de Tambacus, Pirararas, Pincacharas e Cachapiras.

 

 

 

Olá amigos!

Mantendo a tradição, assim que começou a nova temporada para a pesca de redondos, decidimos ir no Recanto dos Peixes de Piracicaba, local que nunca nos decepciona.

Eu (Kleber Sanches) e meu amigo Gilmar Dechen, chegamos no pesqueiro (dia 23 de setembro) pouco depois de amanhecer, por volta das 7 horas. Resolvemos ficar na margem oposta, lugar onde o sol castiga, mas que consideramos um excelente ponto para a pesca dos Tambaquis, que seriam nosso alvo principal neste dia.

Armamos as varas de Pirarara com Tuvira, mussarela e ovo cozido e para os tambas iscamos pão e também fizemos nossa primeira pescaria com as Boias JRPESCA, novo parceiro do Loucos por Pesca.

Nossa montagem foi com a boia KURO, que comporta 40 gramas de ração, e fizemos chicotes de aproximadamente 2 metros, com boinha, evas na linha e anteninha “As Matadeiras” ou montagem do trenzinho.

Rapidamente, nas primeiras copadas, o Gilmar já engata um peixe de peso no Recanto. Percebemos ser um Tambacu, não era nosso alvo principal para o dia, mas um belo baguá desse é sempre muito bem-vindo para o Loucos por Pesca.

RECANTPIRA01

RECANTPIRA02

Peixe na faixa dos 21kg.

RECANTPIRA03

RECANTPIRA04

Enquanto o Gilmar terminava essa briga, minha vara me chamou através do alarme, sinal de peixe de couro na ponta da linha. A isca usada era um pedaço de queijo mussarela e a briguentinha logo se rendeu.

RECANTPIRA05

RECANTPIRA06

Minutos depois foi a vez de um ataque à Tuvira. Novamente eu tinha um peixe de couro engatado, porém dessa vez era uma Cachapira que fazia seu café da manhã no Recanto dos Peixes.

RECANTPIRA07

RECANTPIRA08

A pescaria estava excelente, os peixes muito ativos logo no começo do dia, e para nos animar bastante chegava o horário do primeiro verdão. Sofro uma explosão bem forte no pão, que estava boiando na superfície, a primeira corrida já denunciava um grande Tambaqui. O bicho saiu tomando linha pesado e cortando lateralmente o lago, característica marcante da espécie. Após uma excelente briga, encosta na margem o primeiro Tambaqui da nossa pescaria.

RECANTPIRA09

RECANTPIRA10

Peixe de aproximadamente 23 kg, descontando o peso do passaguá na pesagem.

RECANTPIRA11

RECANTPIRA12

RECANTPIRA13

Sempre muito largo!

RECANTPIRA14

Na sequência tivemos um curto intervalo sem ações, tempo suficiente para nos recuperarmos de um excelente começo de dia. O Gilmar ceva no meio do lago e garante um Tambacu no conjunto de evas e miçanga caramelo.

RECANTPIRA15

O ápice da nossa pescaria, ou melhor, do Gilmar, chegaria próximo da hora do almoço. Ele arremessou sua cevadeira KURO no meio do lago, despretenciosamente, e foi andando até o restaurante para buscar algo para a gente comer. Repentinamente um estouro joga água para todo lado, vou correndo e tiro a vara do suporte, apenas confirmando a fisgada, e começo a gritar para o pescador, que nesse momento já observara de boca aberta aquela explosão! Ele chega e trava uma briga de respeito, onde nitidamente tínhamos mais um Tambaqui na ponta da linha. O peixe brigou muito e após muita paciência veio para os braços do Loucos por Pesca.

RECANTPIRA16

A fera bateu 25 kg na balança digital, descontando sempre o peso do passaguá.

RECANTPIRA17

RECANTPIRA18

Tambaqui mais escuro, uma variação de cor muito bela também.

RECANTPIRA19

Um verdadeiro queixudo!

RECANTPIRA20

RECANTPIRA21

Na sequência vieram alguns peixes de couro e um Tambacu na anteninha.

RECANTPIRA22

RECANTPIRA23

Muita diversidade de espécies no Recanto dos Peixes.

RECANTPIRA24

Outra Cachapira se rende. Peixe muito brigador, resultado do cruzamento da Cachara com a Pirarara.

RECANTPIRA25

RECANTPIRA26

Insistíamos cevando atrás dos Tambaquis, que não apareciam constantemente para comer, porém que surgiam sempre de surpresa explodindo na superfície. Foi assim que mais uma vez a sorte sorriu para o Gilmar. Pancada forte nos evas e uma briga ainda mais pesada do que a anterior. Muitas tomadas de linha, várias rabadas para fora da água, cevadeira sempre na superfície, tudo que o pescador sonha em ver quando está com um peixe engatado. Para não corrermos riscos, interrompíamos a filmagem na hora de passar o passaguá, já que estávamos apenas em dois, mas vale a pena conferir momentos eletrizantes que registramos na TV LOUCOS. Dá-lhe verdão!

RECANTPIRA27

RECANTPIRA28

RECANTPIRA29

Tambaqui de 26 kg.

RECANTPIRA30

RECANTPIRA31

Muito gordo!

RECANTPIRA32

RECANTPIRA33

Ele solta o belo Tambaqui, enche sua cevadeira de ração e faz um novo arremesso. Como estava muito cansado, colocou a vara no suporte e foi tomar uma água, mas instantes depois tome porrada no eva. A sequência estava insana e mais um Tambaqui estava engatado! Esse já era de menor porte, porém era um daqueles magníficos exemplares do Recanto dos Peixes, muito amarelo em cima e branco na parte inferior. Peixe de rara beleza!

RECANTPIRA34

RECANTPIRA35

Uma pintura da natureza!

RECANTPIRA36

RECANTPIRA37

Dez minutos depois, finalmente eu voltaria a ter uma ação. Dessa vez no pão, que estava abandonado fazia tempo no meio do lago. Torpedo Tambatinga, da JR PESCA, mais um produto de excelente qualidade do nosso parceiro.

RECANTPIRA38

Torpedo de 70 gramas.

RECANTPIRA39

RECANTPIRA40

O Gilmar estava impossível! Minutos depois, mais uma pancada na superfície e já estava a cevadeira KURO bebendo água novamente! Não poderia ser outra espécie, mais um Tambaqui engatado, esse de médio porte.

RECANTPIRA41

RECANTPIRA42

Sempre muito gordo!

RECANTPIRA43

O final da tarde se aproximava e uma baby Pirarara saiu para caçar. Peixe de pequeno porte, muito belo!

RECANTPIRA44

Pirarara de estimação.

RECANTPIRA44B

Os Tambaquis deram uma sumida total no final da tarde, fato comum por lá depois que o sol vai se despedindo, mas não tínhamos do que reclamar. O jeito foi ir atrás dos Tambacus, que estavam ativos, porém muito manhosos. Foi necessário testar várias anteninhas diferentes, diversas cores de eva e miçanga, até que acertei um belo exemplar para fechar nossa pescaria e encerrar a TV LOUCOS.

RECANTPIRA45

RECANTPIRA46

RECANTPIRA47

Guardamos nossas tralhas e fomos embora muito satisfeitos com a excelente pescaria que o Recanto dos Peixes nos proporcionou. Nosso objetivo estava muito bem cumprido, até superado, já que desejávamos gravar um excelente programa com os verdões para testarmos as boias do nosso novo parceiro, JR PESCA.

Podemos dizer que foi um teste de qualidade para os materiais do nosso amigo Junior, que está de parabéns pelos produtos que lançou no mercado recentemente. As boias foram feitas pensando cuidadosamente em cada detalhe e o resultado final ficou surpreendente. Desde a aerodinâmica, para dar boa performance no arremesso, até a durabilidade, com detalhes que fazem a diferença, como um material muito resistente do copo, até uma amarração mais forte.

Confira em nosso programa um vídeo básico explicando as 4 cevadeiras da JR PESCA: KURO, PARRUDA, BAGUÁ E MACETA.

Assista no player abaixo a TV LOUCOS 38!

Gostaríamos de agradecer nossos amigos Alex e Beto, proprietários do Recanto dos Peixes, que sempre nos recepcionam muito bem nesse incrível pesqueiro, morada de gigantescos Tambaquis, Tambacus e Pirararas.

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches e Gilmar Dechen

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber_loucosporpesca@hotmail.com

Pesqueiro Recanto dos Peixes – Piracicaba/SP

Estrada Jacob Canale, 166 – Fone: (19) 3434-2895 (Beto)

AGRADECIMENTOS

Loja Corricos – www.corricos.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario