Tio Oscar Pesca e Lazer

DIGITAL CAMERA

Nosso mais novo colunista, Kauan Giglio, realizou uma pescaria durante esse inverno no Pesqueiro Tio Oscar em Mairinque-SP. Bons exemplares marcaram presença, principalmente de Carpas, espécie que sofre menos com as baixas temperaturas da época.

 

 

 

 

Olá Galera.

Venho trazer para vocês o resultado de uma pescaria feita durante o inverno no pesqueiro Tio Oscar.

No meio da semana, meus amigos Guilherme e Thiago vieram conversar comigo e falaram da vontade de ir pescar.  Decidimos então ir no Tio Oscar, tão conhecido pelos gigantes peixes do seu grande lago esportivo. Acabei matando aula do CFC e indo, pois a vontade de pescar falou mais alto rsrs.

Chegando ao pesqueiro, havia apenas um carro estacionado no local. Percebemos então que seria um dia de pesca bem sossegado, o motivo desse pouco movimento: era quarta-feira!

Já na margem do lago, pudemos perceber grande movimentação na superfície, vários peixes comendo na flor d’água. Já montamos nossos equipamentos e como os peixes aparentavam estar por cima, colocamos bóias cevadeiras.

Logo nos primeiros arremessos, o Thiago já havia pego seu primeiro peixe do dia. Nada de grandes corridas e nem tomadas de linha, mas quando chegou próximo a margem, o peixe começou a fazer força, era uma grande Carpa Capim.

Durante a parte da manhã foram fisgadas mais de 15 Carpas Capim, todas acima dos 6 kg, porém todas também com suas bocas mutiladas por alicates “pega-peixe”, cenas tristes.

Esse fato dificultou as fotografias, pois estava muito difícil de segurar os peixes, uma vez que com as Carpas eu coloco o polegar dentro da boca dela e a apoio com a outra mão ou abaixo e apóio no joelho. Devido a esse fato, soltamos a maioria delas sem sequer tirá-las do lago, pois como todos sabem é uma espécie que não fica quieta fora d´água.

Mas mesmo assim, algumas delas vieram para as fotos.

E o Nasi (Guilherme) também garantiu a sua.

É importante tomar muito cuidado ao manusear esses peixes, pois são muito sensíveis. Por isso muitas vezes prefiro soltá-los direto na água.

Como os tambas não estavam aparecendo, resolvi me arriscar nas Carpas Cabeçudas, e tive bom resultado!

Não é a minha especialidade, mas consegui pegar um belo exemplar.

No final do dia, pescando com um chicote mais comprido, o Thiago conseguiu tirar um tamba de bom porte para a época, usando massa de beijinho como isca.

Essa pescaria durante o frio foi muito produtiva por parte das grandes Carpas Capim, que deram um show à parte, e que estavam se alimentando muito bem esse dia.

É isso ai galera, logo o calor estará de volta e conseqüentemente os nossos queridos PARRUDOS!!!

Algumas fotos do Tio Oscar e seus “redondos” para matar a saudade…

 

Grande abraço!

Kauan Giglio – Loucos por Pesca

Imagens: Kauan Giglio e Thiago Loureiro

Texto: Kauan Giglio

 

Pesqueiro Tio Oscar – Pousada – Pesca – Lazer

Rodovia Castelo Branco, km 75 sentido São Paulo

(11) 4758-0290  –  (11) 4246-2048  –  (11) 4246-2328

www.tiooscar.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

22 Comentarios to “Tio Oscar Pesca e Lazer”

  1. Kauan Giglio disse:

    Eh isso ai galera, to na area hehe
    Espero que tenham gostado da materia !

    Abrassss

  2. Tito disse:

    Parabens pela materia cara e seja bem vindo!
    Show de peixes heim!
    Abraz

  3. Edson (bugrino) disse:

    Opa…colunista novo na área, mais um louco pra postar matéria!!!

    E a carpa continua sendo o grande salvador da patria no frio hein?! belos peixes e triste ver que o pessoal insiste em pesar carpa com alicate na boca….

    E que redondos são estes ai das fotos hein?! Bem que dizem que a fama do Tio Oscar é dos gigantes redondos!

    abraços!

  4. Kleber Sanches disse:

    Seja bem-vindo a equipe Loucos por Pesca Kauan. Bela carpa cabeçuda, parabéns. Assim que o verão começar, iremos ao Tio Oscar atrás dos baguás. Abraços

  5. Felipe Martins disse:

    Caramba! Eu ja tinha ouvido fala desse pesqueiro mas nao sabia que os peixes eram tão brutos assim. Olha o tamanho desses tambas. Gigantismo total. Imagino a briga.

  6. Rodolfo Lenzi disse:

    Bem vindo Kauan! Boa sorte pra nós.

    Abraços.

  7. Fernando de Paiva disse:

    Bela pescaria e ótima matéria, no frio não tem jeito tem que ir atrás das carpas.

    É isso ai Kauan seja muito bem vindo ao site, espero pescar em breve contigo e no verão vamo arrebenta de pega.

    Abraços a todos fiquem c Deus.

    Fernando Paiva
    Equipe Loucos por Pesca

  8. marcio disse:

    seja bem vindo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    boa materia,só nao entendi porque nao fotografou com as 15 carpas capins q pegou
    daria ma materia melhor ainda, mais td bem.cada um cada um

    seja bem vindo

    abrasssss

  9. poxa disse:

    tem umas fotos ai do tamba gigante que ja tem 1 ano mais ou menos…
    eu at tenho ela no meu cel eu tirei da net ja faz esse periodo
    vcs nao pescaram esse tamba gigante ai nessa pescaria ai nao vao m desculpar…ja faz mais tempo.
    e ve se aceitam essa mensagem

  10. patrick disse:

    quantos kilos dava aqueli tamba gigante ai da foto??

  11. Kauan Giglio disse:

    Olá pessoal !
    obrigado a todos, estou bem contente de estar fazendo parte dessa familia e ancioso para conhecer pessoalmente cada um !
    Então, no frio temos q ir atrás de especies diferentes mesmo, quanto ás outras carpas, o que dificultou as fotos foi o fato de estarmos pescando em um lugar de barranco um tanto alto e as carpas sairem da agua se debatendo muito, e para tirar fotos delas era um desgaste muito grd e desnecessario ao peixe, fora q todas estavam “sem boca” o que dificultava segurar, correndo o risco de derruba-lá, então as fotos q temos foram fotos rapidas e de carpas que não conseguimos soltar direto da agua, o resto soltamos direto sem nem trazer pro barranco !

    abraços

  12. Kleber Sanches disse:

    Ao amigo com nick de POXA, se vc ler a matéria sem pressa e corretamente vai perceber que em momento algum falamos que esses tambas foram pegos nessa pescaria amigo. São fotos mais antigas mesmo, apenas para mostrar o tanto de tambacu gigante que tem no Tio Oscar. Ainda está assim: Logo o calor está de volta e voltaremos atrás dos PARRUDOS. Para matar a saudade vejam as fotos, ou seja, fotos mais antigas. Abraços

  13. Poxa, digo eu!!! disse:

    Bela pescaria!! peixes mto bons..

    Agora.. abrirei um parenteses aqui pq acredito que para fazer algum comentário ou crítica deve-se prestar atenção no que está lendo.

    Caro “Poxa”, deixa eu te explicar vai… vc leu a frase a seguir? “Algumas fotos do Tio Oscar e seus “redondos” para matar a saudade…”

    “PARA MATAR A SAUDADE”.. ou seja, algo que já passou! LOGO, é óbvio que as fotos não são dessa pescaria… hahahahahahahahahah em nenhum momento o site está falando que foram pescados nessa pescaria! Tem uns sites que fazem isso sim, porém não é o caso aqui do “LpP”. Vc como um grande leitor atento que mostrou ser nesse comentário, deve saber que existem sites que “bombam” a matéria com fotos do mesmo peixe, tiradas com outras pessoas, outros ângulos, etc. etc…

    É isso aí!

    Se me permite Kleber Sanches….
    “VAMOS PESCAR!!”

    ….. e LER mais…. ;)

    Abçs,
    Érick.

  14. Rodolfo Lenzi disse:

    Poxa, poxa, poxa, mil vezes poxa!

    Me desculpem também o desabafo, mas eu já estou cansado de pessoas “preguiçosas”. Custa ler o que está escrito? Se as letras estão lá é porque algum motivo existe e por alguma razão elas estão dispostas como estão.

    O que é de deixar qualquer um de cabelo em pé é que, a pessoa não tem a mínima preguiça de colocar seu nome, e-mail e ainda ter a petulância de vir querer dar liçãozinha, como quem diz “ahá, peguei eles no pulo”. Mas pra ler a matéria, não há tempo, sequer interesse. POXA VIDA!

    Pessoal, o site é pra vocês, é pra nós compartilharmos experiências e desde o início, sempre fizemos questão de frisar nossa TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE. Não queremos ser somente mais um dos que já existem, queremos ser o diferencial.

  15. Thiago Bueno disse:

    “ahá! peguei vocês no pulo!” hahahaha mto bom!!

    droga gte!! a matéria foi desmascaradaaa… puts grilas!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    És um brincalhão mesmo!! hahahahhaahahhaahaha

  16. Kauan Giglio disse:

    As fotos dos tambas gigantes sao antigas mesmo, mas eu disse ao final da materia, ese isso incomoda deixa chegar setembro q eu renovo os bitelos kkkkkkkk
    Abrasss

  17. Kauan Giglio disse:

    Patrick

    todos esse tambas das fotos estão proximos aos 30 kgs ! alguns até passam

    abraços

  18. Fernando de Paiva disse:

    Isso ae Kauna assim que se fala?!?!??!?!?!

    Abraços a todos

  19. João de Marchi disse:

    Parabens pela pescaria…..agora com o Kauan o site vai bombar de bitelo hahuauh!

    Abrazo

  20. Lucas disse:

    ETA Saudade desses tambão ai do tio oscar hehehehehe eu presenciei essa epoca boa pena terem soltado as tilapinhas e ter virado um inferno de tilapias hehehe um grande abraço e novamente párabens pela materia Kauan , e thiago

  21. Matheus disse:

    Eh meus camaradas tive o prazer de conhecer o Kauan pessoalmente eh puta cara gente fina e quem o conhece pelo orkut sabe que sow os bitelos andam pelos seus albuns aeuhauehuaehuahe

    parabens por se tornar um colunista dos loucos e precisamos marcar uma hein abraço manooo

  22. leo disse:

    e ai galera de pescadores e muito bom fisgar grandes tambas mas com a promoção das tilapias sempre levo peixes pra casa elas são otimas pra comer

Deixe um comentario