CÓRREGO DAS ANTAS – TAMBACU MONSTRO!

CORREGOGABR08

O Loucos por Pesca voltou ao paraíso dos peixes gigantescos. Nosso pescador Gabriel Ishiki foi com sua família até o afamado Córrego das Antas em busca dos peixes que deixam qualquer pescador com muita adrenalina. Confira essa matéria com Pirararas, Tambaqui e um monstruoso Tambacu!

 

 

 

Olá pescadores.

Mostrarei a vocês a pescaria feita ainda no primeiro semestre deste ano (18 e 19/05/15) no paraíso dos grandes peixes, o Córrego das Antas. A pescaria foi rápida e com poucos exemplares capturados, mas como sempre tivemos uma grande surpresa neste local fora do comum que nunca nos deixa na mão.

Dessa vez fomos eu (Gabriel Ishiki), meu pai e minha namorada.

O ponto escolhido foi a margem oposta ao restaurante. O começo da pescaria foi um pouco complicado e tivemos que achar onde os bichos estavam se escondendo. O primeiro peixe a aparecer foi uma pequena Pirarara, capturada bem no canto do lago, utilizando Tilápia como isca.

CORREGOGABR01

CORREGOGABR02

Armei a vara novamente e arremessei outro pedaço de Tilápia no mesmo local. Pouco tempo depois, a vara envergou e o alarme começou a soar alto. Após uma bela briga, retiramos mais uma Pirarara da água, dessa vez um pouco maior.

CORREGOGABR03

CORREGOGABR04

Com a incidência de dois ataques no mesmo ponto do lago, resolvemos mudar de local e levamos as varas para o final do aterro, onde estavam acontecendo os ataques dos peixes. Decisão acertada e logo meu pai tinha outra bela Pirarara engatada, que também posou para a lente da nossa câmera.

CORREGOGABR06

CORREGOGABR05

Em busca de outras espécies, armei uma vara com boia e minhocoçu de isca, arremessei no meio do lago, e de tempos em tempos a boia sofria algumas “cutucadas”, sinal de pequenos peixes, que adoram roubar nossas iscas. Em um próximo momento, meu pai olhou na direção de onde eu tinha arremessado o torpedo e disse, “a boia sumiu”. Sem muitas esperanças fui até a vara e fisguei, crendo ser o pequeno exemplar que tentava incisivamente comer a isca dos grandes, porém no momento da fisgada a vara já envergou e o bicho pesou, ficando travado no meio do lago. Após um tempo de briga, passei a vara pro meu pai, ainda não sabíamos o que estava fisgado na ponta da linha. Nesse momento outra vara sofreu um ataque e tínhamos dois peixes fisgados. Após boas tomadas de linha, encostamos os peixes na margem. O que estava comigo era mais uma Pirarara e o outro já sabíamos que era um grande Tambacu, mas nos enganamos porque ao colocá-lo no passagua descobrimos, com enorme alegria, de que se tratava de um MONSTRUOSO Tambacu, o maior já capturado por nós em muitos anos de pescaria no Córrego das Antas.

CORREGOGABR07

CORREGOGABR08

CORREGOGABR09

CORREGOGABR10

CORREGOGABR11

Atração à parte são também os animais que circulam no pesqueiro e seus arredores, alguns até bem mansos e carismáticos como a xodó Zuca.

CORREGOGABR12

CORREGOGABR13

CORREGOGABR14

Após o êxtase do gigante, voltamos aos trabalhos e com a noite chegando o foco eram as Pirararas, que estavam mais ativas que os demais peixes. Durante a noite fisgamos uma pequena Pirarara, que não conseguimos fotografar, e ao amanhecer outro ataque ocorreu, dessa vez uma Pirarara foi atraída por um pedaço de peixe.

CORREGOGABR16

CORREGOGABR17

E para finalizar a pescaria, pegamos o peixe mais cobiçado do pesqueiro, o famoso “verdão”, o verdadeiro Tambaqui, que habita os sonhos dos praticantes da pesca esportiva!

CORREGOGABR18

CORREGOGABR19

CORREGOGABR20

A pescaria foi rápida e sem grande quantidade de peixes, mas a surpresa de capturar um dos maiores Tambacus do lago não se paga. Por essas e outras, o Córrego das Antas é considerado um dos melhores pesqueiros do Brasil e mais uma vez nos alegrou com seus gigantescos exemplares!

Até a próxima! Abraços

Imagens: Gabriel Ishiki e João Ishiki

Texto: Gabriel Ishiki

Pesqueiro Córrego das Antas
Glicério/SP – Bairro: Caximba
Tel: (18) 3647-6278

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

 

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

2 Comentarios to “CÓRREGO DAS ANTAS – TAMBACU MONSTRO!”

  1. Leandro disse:

    Parabéns Gabriel córrego e córrego meu amigo,sem duvida nenhuma como vc descreveu melhor pesqueiro do Brasil, lá só tem peixe grande !!

    Abs
    Leandro

  2. Victor disse:

    Show de pescaria,pesou o monstrão ??

Deixe um comentario