PESQUEIRO DOS GIGANTES! 18/08/15

PESQGIGANTES18

O Loucos por Pesca foi neste início de temporada em um dos nossos pesqueiros preferidos. O Pesqueiro dos Gigantes, antigo Lago Azul, continua nos proporcionando pescarias excelentes, Pirararas briguentas e gigantescos Tambacus! Também tivemos grandes Tambaquis e um legítimo baguá nos braços!

 

 

 

Olá amigos!

O tempo já começava a esquentar, apesar da grande irregularidade de temperatura, então decidimos que era hora de arriscar a primeira pescaria da nova temporada no Pesqueiro dos Gigantes.

Durante o dia as temperaturas estavam elevadas, porém no decorrer da noite despencavam, fato muito comum pela época. Sabíamos que não encontraríamos os peixes tão ativos quanto no verão, mas que provavelmente já conseguiríamos algumas boas capturas para desenferrujar nossos braços.

Eu (Kleber Sanches) fui com dois amigos, Filipe e Vinicius, e lá no pesqueiro encontraria meu parceiro Giorgio Leme, além de seu amigo Junior. Infelizmente não pude chegar muito cedo nesse dia, mas era melhor pescar um pouco do que nada.

Por volta das 12 horas chegamos no Pesqueiro dos Gigantes. O Giorgio nos disse que os peixes estavam um pouco devagar, exceto as Pincacharas do lago menor, onde ele estava tendo boas ações com essa espécie.

GIORGIO01

GIORGIO02

A salsicha flutuando era a principal isca para a captura desses peixes.

GIORGIO03

Minutos após a nossa chegada, foi a vez dele capturar uma bela Pirarara.

GIORGIO04

Nos acomodamos no lago principal, no quiosque em frente aos bambus, armando algumas varas de Pirarara primeiramente e posteriormente parti para as que seriam destinadas à pesca de redondos, como sempre faço.

Não demorou muito para o primeiro ataque de respeito! Um estouro bruto no pão, lançado com boia torpedo e que ficava flutuando na superfície. Briga de corridas desenfreadas, características dele, o cobiçado verdão! Cansei o bicho e o primeiro Tambaqui se rendeu!

PESQGIGANTES01

PESQGIGANTES02

Peixe já de excelente porte.

PESQGIGANTES03

Tive outro estouro no pão pouco tempo depois, porém o bicho conseguiu escapar durante a briga. Apesar de ficar um pouco nervoso com a perda, insisti no esquema e arremessei novamente no mesmo lugar. Dessa vez a pegada foi mais cautelosa, porém sabia que tinha um peixe grande no duelo. Trabalhei com todo o cuidado e agora sim o final foi o que eu esperava, outro verdão nos braços!

PESQGIGANTES04

PESQGIGANTES05

Esse estava muito gordo!

PESQGIGANTES06

PESQGIGANTES07

Já tínhamos tentado cevar, porém os tambas não estavam muito afim de comer. O vento também atrapalhava muitas vezes, espalhando os grãos de ração, dificultando a concentração dos peixes na ceva. Como sou persistente, fiz mais alguns arremessos, até que poucos tambas começaram a aparecer timidamente para comer. Minha anteninha “As Matadeiras”, evas preto e miçanga sorocaba, logo sofreria a primeira pancada do dia!

PESQGIGANTES08

PESQGIGANTES09

A captura animou os amigos, inclusive o Giorgio, que veio cevar conosco no lago principal. Ele decidiu apostar em outra montagem, utilizando a sensação do momento, a famosa anteninha “The Killers”, excepcional produto do nosso parceiro “As Matadeiras”. A cor da borrachinha era marrom e o resultado foi o melhor possível. Após uma boa puxada, briga na superfície e encosta na margem um belíssimo baguá!

PESQGIGANTES10

PESQGIGANTES11

O final da tarde se aproximava, o Vinicius já tinha ido embora mais cedo devido a um compromisso, e meu amigo Filipe ainda estava sem sucesso nas capturas, o que o incomodava um pouco naturalmente. Ele já tinha tido duas puxadas na sua vara de fundo, iscada com salsicha, nitidamente Pirararas, porém que ele não teve a sorte de tirar.

Repentinamente sua vara começa a envergar lentamente na beira do lago. Fui até o equipamento, mas o peixe soltou antes que eu tomasse o conjunto em mãos. Notei que a linha corria um pouco e parava. Decidi apostar em uma fisgada e o peixe foi engatado! Parecia uma briga leve, mas depois que passei a vara para o Filipe, foi que o peixe resolveu brigar como gente grande. Foram longos minutos até percebermos que uma bela Pirarara estava fisgada pelo rabo, o que dificultou bastante para o pescador. Com paciência, o bicho se rendeu para a alegria do pescador, que capturava ali a primeira Pirarara da sua vida!

PESQGIGANTES12

PESQGIGANTES13

Ele não teve nem tempo de curtir sozinho o feito, tirar um sarrinho comigo, pois cerca de cinco minutos depois vi minha vara bebendo água. Corri até o local, tomei o equipamento nos braços e desci a pancada na boca do bicho! Uma briga sensacional, muita força e insistentes tomadas de linha em direção ao centro do lago. A isca foi mussarela, uma das minhas preferidas para buscar as esfomeadas Pirararas do Pesqueiro dos Gigantes.

PESQGIGANTES14

O Giorgio me ajudou a registrar o belíssimo peixe.

PESQGIGANTES15

PESQGIGANTES16

Minutos depois foi a minha vez de retribuir a ajuda do amigo. Novamente na cevadeira, usando uma anteninha “The Killers”, o Giorgio capturou um valente Tambaqui.

PESQGIGANTES17

Voltando sua atenção para o outro lago, ele garantiu um belíssimo Pintado.

GIORGIO06

Nesse meio tempo, observando o sucesso do amigo com os tambas, eu já tinha lançado mão da mesma isca, anteninha “The Killers”, que parecia estar fazendo toda a diferença nesse dia, onde os peixes estavam muito seletivos.

Já estava escurecendo, pouco dava para enxergar, quando percebi minha linha começando a esticar. O tamba pegou sem explodir na minha “ The Killers” de borrachinha preta, mas saiu carregando com tudo! Mandei uma forte fisgada contragolpeando e para minha felicidade senti o peso! A boia subiu, briga na superfície, ansiedade começando a crescer! Quando consegui encostar o bicho na margem, ele não queria mostrar a cara. Foram várias corridas curtas na nossa frente e eu já começava a dizer que parecia muito que eu teria um baguá dos bons para fechar nossa pescaria. Quando conseguimos colocar o bicho no passaguá veio a certeza: baguazão!

PESQGIGANTES18

O peixe superou até minhas expectativas.

PESQGIGANTES19

Gigantesco Tambacu!

PESQGIGANTES20

Dá-lhe The Killers!

PESQGIGANTES21

PESQGIGANTES22

Para fechar nosso ótimo dia de pesca, uma foto dos amigos participando e dividindo comigo a felicidade de ter aquele baguá nos braços.

PESQGIGANTES23

Gostaria de agradecer meus amigos Marcos e Carlos, proprietários desse incrível local, que sempre confiam em nossa equipe e no trabalho sério que desenvolvemos em prol do Pesqueiro dos Gigantes.

Agradecimentos também aos amigos presentes no dia. Foram muitas risadas, churrasco e ótimos peixes nos braços.

Para finalizar não poderia deixar de agradecer nossos leitores, que mesmo quando demos uma freiada em nossas atividades, continuaram nos prestigiando, o que nos motivou ainda mais para voltarmos agora com força total.

O Loucos vem com tudo para a próxima temporada que já começou!

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Luis Filipe, Giorgio e Junior

Texto: Kleber Sanches

PESQUEIRO DOS GIGANTES (ANTIGO LAGO AZUL)
Bairro Lago Azul – MOGI-GUAÇU/SP
Tel: (19) 9259-4474 (Marcos) ou (19) 9604-8078 (Carlos)

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

8 Comentarios to “PESQUEIRO DOS GIGANTES! 18/08/15”

  1. zeppha disse:

    óia o giorgio ta vivo, zé salshisha, fala mlk

  2. Giovanni disse:

    Existem quantos lagos de pincachara no pesqueiro?
    A salsicha utilizida foi arremessada na margem ? Qual a marca da salsicha ?
    Bela materia loucos.

  3. Giovanni disse:

    Quantos lagos possuem pincacharas no pesqueiro ? Qual marca ainda boia de salsicha ?

  4. Rener lisboa disse:

    bom dia gostei muito da materia parabens vou marca para poder ver se nao e historia de pescado ate qualquer dia abraço

  5. norberto disse:

    Pessoal, sabem me dizer como esta a divisão de peixes nos lagos? se os maiores estao no lago maior? e aquele lago novo pequeno ao lado da entrada? quais os peixes que tem nele?

  6. Kleber Sanches disse:

    Giovanni, eles estão com um lago de Pincacharas, onde estão todos os exemplares do pesqueiro, que é o laguinho da entrada, lado direito. Qto a salsicha não sei te dizer a marca que o Giorgio arrumou e que estava boiando, talvez seja alguma de frango. Elas rodam o lago todo, que não é grande, então onde jogar vai pegar com ctz. Jogue um pouco de ração com as mãos que elas vem comer e aí é só esperar uma abocanhada na salsicha. Abraços

  7. Kleber Sanches disse:

    Norberto, a maioria dos tambas grandes estão no lago principal, mas há alguns exemplares no laguinho da entrada. Nesse laguinho tb tem mtas Pincacharas, Pintados, Cacharas, algumas Pirararas. Em breve matéria mostrando um pouco mais do Pesqueiro dos Gigantes. Abraço

  8. Tiago disse:

    Olá…faz muitos anos que fui nesse pesqueiro, parece que agora está bem melhor em termos de peixe e estrutura. Estou querendo ir, ouvi falar que tem um lago agora só com tucunas e traíras, é isso mesmo? Abraço

Deixe um comentario