PESQUEIRO BOITUPESCA – 26/05/15

BOITUP04

Após mais de dois anos, resolvemos voltar ao Pesqueiro Boitupesca. O local sempre nos rendeu boas pescarias, tambas de ótimo porte e Pirararas. Dessa vez não foi diferente e fisgamos belos peixes apesar da dificuldade. Nosso parceiro Júnior garantiu um belo Tambaqui dias antes na anteninha “As Matadeiras”.  

 

 

 

Olá amigos!

Apesar da época já não estar muito propícia para a prática da pesca com bóias cevadeiras, resolvemos encarar o desafio e seguimos pela Castelo Branco rumo ao pesqueiro.

Infelizmente enfrentamos uma mudança de tempo nos dias que antecederam nossa pescaria, mas mesmo assim não desistimos. O período da manhã foi bem complicado, mas aos poucos os tambas começaram a aparecer.

A primeira ação foi no pão, lançado com uma boia torpedo, chicote de 2 metros. O bote certeiro na superfície rendeu uma briga com muitas idas e vindas até que um Tambacu de médio porte entrou no passaguá.

BOITUP01

Na hora do almoço, com a água um pouco menos gelada, alguns redondos começaram a comer ração na superfície. Foi o momento ideal para lançarmos nossas anteninhas “As Matadeiras” na água. Após uma boa insistência, já que os peixes estavam um pouco manhosos, o Fernando tem a primeira ação na sua anteninha de evas bege com miçanga bolinha de futebol.

BOITUP02

BOITUP03

O vento não dava mais trégua, mas o jeito era insistir. Após quase uma hora, mais uma forte sugada e uma explosão na superfície! Dessa vez eu era o sortudo e comecei a trabalhar aquele peixe com todo cuidado. A anteninha “As Matadeiras” dessa vez era composta por evas pretos e miçanga sorocaba, combinação excepcional. O peixe brigou bem e quando se rendeu pudemos constatar que se tratava de um belo baguá!

BOITUP04

BOITUP05

BOITUP06

Após a soltura desse exemplar tivemos uma grande paradeira. A parte da tarde não foi do jeito que esperávamos, mas somos persistentes sempre. Aproveitando um momento de melhor atividade dos tambas, consegui capturar mais um Tambacu de médio porte no pão.

BOITUP07

BOITUP08

No finalzinho da tarde passei revisando as varas de Pirarara. Arremessei novamente as iscas, que eram guelra, mussarela e salsicha. Investi em um cantinho do lago, que da outra vez já me rendera uma enorme Pirarara, e quis o destino que o filme se repetisse. Minutos após eu arremessar novamente um pedaço de mussarela, a vara envergou firmemente na beira do lago. Ouvi o alarme e aquele barulho foi como música para o meu ouvido naquela altura do campeonato. As danadas do rabo vermelho brigam bastante no Boitupesca e ela queria a todo instante ir para o aerador, então tive que travar com força! Minutos depois surge a bela Pirarara para fechar nossa pescaria.

BOITUP09

BOITUP10

BOITUP11

Não foi um dia de muitas ações. A época do ano já não era muito propícia, mas mesmo assim conseguimos capturar belos peixes, como sempre, no Pesqueiro Boitupesca.

Nosso amigo Junior, da Equipe Peganada, um de nossos parceiros das anteninhas “As Matadeiras”, pescou duas vezes no Boitupesca, uma semana antes da nossa pescaria e um dia depois, onde conseguiu capturar belos Tambacus, além de um legítimo Tambaqui! A isca nem precisamos falar qual foi né? As Matadeiras neles!

BOITUP12

BOITUP13

BOITUP14

BOITUP15

BOITUP16

BOITUP17

BOITUP18

Agradecimentos ao Bruno e ao senhor Malagueta, proprietários do pesqueiro, sempre muito atenciosos e receptivos com nossa equipe, além dos funcionários que sempre nos atendem bem na beira do lago.

Vale ressaltar que o Boitupesca também conta com um excelente hotel, onde o pescador pode passar a noite em uma confortável suite com ar condicionado, frigobar e televisão. Eles também possuem piscina coberta e aquecida, além de academia, playground e outras atrações.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches e Fernando Paiva

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro Boitupesca

Estrada para Tatuí, saída 122-B da Rodovia Castelo Branco

Tel: (15) 3364-9993 – (15) 9737-3427

http://www.hotelpesqueiroboitupesca.com.br

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario