LAGO VERDE – BAGUÁS GOIANOS! 21/12/14

LAGOVERDE13

Nossos parceiros de Goiás foram até o Clube de Pesca Lago Verde, situado dentro da cidade de Goiânia, onde fizeram uma excelente pescaria de redondos. Não bastasse a grande quantidade de ações, nosso amigo Rafael ainda acertou um gigantesco baguá e um enorme Tambaqui!

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Nesta pescaria irei relatar uma excelente pescaria que fizemos no pesqueiro Clube de Pesca Lago Verde, localizado em Goiânia-GO, que fica situado Rodovia GO-070 (saída para Inhumas) Km 08 – Jd. Primavera.

Gostaria de agradecer novamente ao Kleber e a Equipe Loucos por Pesca pela confiança em nosso trabalho e pela oportunidade de estar mostrando a vocês pescadores e leitores mais uma opção de pesca aqui em Goiás.

O Clube de Pesca Lago Verde conta com uma excelente estrutura em hotelaria, composta por mais de 30 apartamentos, onde você pescador pode se acomodar e desfrutar com muito conforto. Para mais informações acesse o site: www.clubedepescalagoverde.com.br

Nessa pescaria, além de mim (Rafael Silvério), estiveram presentes minha namorada Dayane e os integrantes da nossa Equipe Ih Escapou: Marquinhos e Elias. Chegamos bem cedo no pesqueiro, que de domingo abre as 9 horas da manhã, dia que costuma lotar de pescadores, porém notamos um dia atípico, pois tinha poucos pescadores, devia ser pelo tempo que estava meio nublado.

Nesse dia utilizamos mortadela na superfície es as famosas anteninhas com bóia cevadeira. Nos acomodamos em nossos quiosques e o Elias rapidamente já foi arrumando o equipamento com mortadela flutuando, onde no primeiro arremesso já bateu o primeiro peixe.

LAGOVERDE01

Armando meu equipamento, notei que um passador da minha vara estava trincado. Nesse momento a tristeza tomou conta de mim, só que o Marquinhos, com uma brilhante idéia, resolveu meu problema. Ele colou um pedacinho de papel dobrado no passador, assim arrumando provisoriamente o meu equipamento.

Comecei utilizando bóia cevadeira com chicote de 3 metros e anteninha com evas escuros e miçanga café. Primeiro arremesso, peixe na ponta da linha, que logo se renderia para as fotos.

LAGOVERDE02

O Marquinhos arrumou seu equipamento utilizando bóia cevadeira e anteninha cor de ração. Arremessamos praticamente juntos, logo veio a batida forte na anteninha dele, e não demorou nem um minuto e tomei uma pancada nos meus evas também. Era o primeiro dublê da pescaria.

LAGOVERDE03

LAGOVERDE04

Não demorou muito e o Marquinhos garantiu mais um tamba, esse na anteninha com evas claros.

LAGOVERDE05

Na sequência garanto o meu também.

LAGOVERDE06

Resolvi mudar a cor da anteninha, utilizando agora evas claros e miçanga sorocaba. No primeiro arremesso um belo tamba resolve dar as caras.

LAGOVERDE07

LAGOVERDE08

Nesse momento fizemos uma pausa para o almoço. Na volta à pescaria começamos a pegar no pé do Elias, já que fazia tempo que ele não tirava peixe, pois estava insistindo muito na pesca com mortadela na superfície. Vendo que não daria mais resultado, ele partiu para a cevadeira com miçangas e no primeiro arremesso já tinha um peixe na ponta da linha, por sinal parecia ser um bom exemplar, pois a briga durou mais de 10 minutos. No final mais um bom tamba apareceu pro Loucos.

LAGOVERDE09

Arremessei mais para a esquerda do lago, coloquei a vara no suporte, virei de costas e só escutei a explosão! Quando olhei a vara já estava envergada no suporte, apenas confirmei a fisgada, notando que era peixe bruto na linha, tudo dava indicio de ser um belo verdão. Depois de longos 25 minutos de briga, um belo e gordo Tambaqui resolveu dar as caras e se rendeu ao pescador.

LAGOVERDE10

Olhem a largura desse peixe. Esse nós resolvemos pesar e ele marcou pouco mais de 24 kg na balança digital.

LAGOVERDE11ok

Já estava um pouco cansado e falei pro Marquinhos que só iria dar mais um arremesso e ia descansar um pouco. Notei uns calombos pretos subindo na ceva, arremessei bem perto e fiquei aguardando. Olhei para a minha boia e para minha surpresa a boinha guia tinha desaparecido, então rapidamente confirmei a fisgada e o contra ataque foi imediato! Falei pro Elias: “esse aqui é bruto”. Depois de 35 minutos de briga, finalmente o peixe foi chegando na beirada e todos ficaram espantados com o tamanho do baguá que se renderia para as lentes do Loucos Por Pesca.

LAGOVERDE13

LAGOVERDE14

Notando que os peixes estavam comendo a ceva mais próximo, o Marquinhos executou um arremesso mais curto e garantiu mais um tamba.

LAGOVERDE15

LAGOVERDE16

Eu e o Marquinhos fizemos o arremesso ao mesmo tempo e tomamos explosões em nossas anteninhas, formando mais um dublê para o Loucos.

LAGOVERDE17

LAGOVERDE18

O Marquinhos resolveu tirar as anteninhas e colocou a montagem tradicional, que consiste em dois evas no anzol e dois na linha. No primeiro arremesso não deu nem tempo da ração sair da bóia cevadeira e já veio a explosão!

LAGOVERDE19

O Marquinhos falou que ia fazer o arremesso sem colocar ração na bóia cevadeira pra ver o que aconteceria e por incrível que pareça está ai o resultado.

LAGOVERDE20

Novamente mais um arremesso sem ceva e mais um tamba! Desse jeito nem precisava levar ração, os peixes estavam loucos e batendo em qualquer cor de eva. Esse era de pequeno porte e não deu muito trabalho.

LAGOVERDE21

O Elias também entrou na onda de arremessar sem colocar ração na bóia. Ele utilizou evas alaranjados e miçanga sorocaba e rapidamente escutamos a explosão. Achamos que poderia ser mais um verdão, pois deu muito trabalho, mais infelizmente não era. Quem apareceu para o registro foi mais um belo Tambacu.

LAGOVERDE22

E para finalizar, o Elias com um arremesso no meio do lago, dessa vez com evas lilás e miçanga lilás, garantiu mais um tamba e no mesmo instante minha boia afundou lentamente. Eu parecia ter um tamba de bom porte engatado, já achava que faríamos o ultimo dublê da pescaria, porém, depois de longos vinte minutos de briga, fazendo jûs ao nome da nossa equipe, meu peixe escapou.

LAGOVERDE23

Gostaria de agradecer ao Norton, proprietário do Clube de Pesca Lago Verde, por ter dado a oportunidade de mostrarmos aos pescadores e aos amigos do Loucos por Pesca um dos melhores pesqueiros do Estado de Goiás. Agradecimentos também ao Kleber pela oportunidade de mais uma vez estar aqui mostrando nosso trabalho.

Grande abraço a todos.

Imagens: Rafael Silvério, Dayane, Marquinhos e Elias

Texto: Rafael Silvério

Clube de Pesca Lago Verde

Tel: (62) 3593-4300 / 3593-4301

www.clubedepescalagoverde.com.br

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario