PESQUEIRO DOS GIGANTES – LOUCOS E FISHTV!

GIGANTESPESQ19

No começo do mês de dezembro tivemos o prazer de gravar um programa para a FishTV, com o nosso simpático amigo Dênis Garbo, através de um convite do Marcão, proprietário do Pesqueiro dos Gigantes. A pescaria foi excelente, onde fisgamos muitos baguás, Tambaquis e uma quantidade absurda de Pirararas!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Eu e o Gilmar chegamos de manhã e iniciamos a montagem dos equipamentos de fundo na busca pelas Pirararas, que por sinal não demorariam nada para aparecerem. Como isca para elas usamos: guelra, mussarela, tuvira, fígado de boi e salsicha.

Precisamos de menos do que 10 minutos para ouvir o primeiro alarme cantar alto nos chamando para a briga. Pela puxada inicial e pelas fortes tomadas de linha que vieram depois, já imaginava que tinha uma encrenca das pesadas na ponta da linha.

GIGANTESPESQ01

Uma bruta Pirarara era o nosso primeiro peixe do dia.

GIGANTESPESQ02

GIGANTESPESQ03

Fisgada na guelra.

GIGANTESPESQ04

GIGANTESPESQ05

Cerca de vinte minutos se passaram e outra puxada denunciava que esse era o dia das Pirararas. Elas mostravam que estavam ativas logo cedo, um ótimo inicio de pescaria no Pesqueiro dos Gigantes.

GIGANTESPESQ06

GIGANTESPESQ07

Finalmente tivemos tempo para armar os equipamentos para a pescaria de redondos. Boia cevadeira na água, peixe subindo bem e logo viria o primeiro bom Tambacu atacar minha anteninha “As Matadeiras”.

GIGANTESPESQ08

GIGANTESPESQ09

Utilizando boia torpedo e pão, um legítimo Tambaqui resolveu aparecer para o Loucos por Pesca. Esse bicho briga demais, sempre com suas corridas laterais desenfreadas, cortando a superfície do lago até finalmente cansar e render-se aos braços do pescador.

GIGANTESPESQ10

GIGANTESPESQ11

GIGANTESPESQ12

Minha vara armada bem no canto do lago com fígado de boi enverga de maneira diferente. Logo no inicio da briga percebo que não era Pirarara e quem se rende é um brigador Pintado Real, peixe relativamente raro nos pesqueiros, mas que começou a ser mais introduzido ultimamente.

GIGANTESPESQ13

GIGANTESPESQ14

Quando o relógio apontou 11 horas é que a pescaria de tambas começaria a ficar boa. Nos juntamos ao Dênis Garbo na lateral dos bambus e começamos a pescar juntos para gravar um excelente programa que vocês poderão acompanhar em breve na quarta temporada de Pesque & Pague na televisão ou pelo site da FishTV: www.fishtv.com

Os tambas subiram timidamente quando começamos a dar as copadas, mas notávamos que eles estavam ali comendo ração. Utilizando evas bege e bolinha de futebol, anteninha “As Matadeiras”, tomo uma manhosa puxada. Fisgada seca e uma briga de peso se inicia, onde não quis cravar que tinha um baguá na ponta da linha, porém já desconfiava. Quando o bicho encostou na margem foi só alegria com o gigante Tambacu.

GIGANTESPESQ15

GIGANTESPESQ16

Vinte minutos se passaram, eu ainda estava com a adrenalina de ter pego o gigante Tambacu, quando mais uma vez percebo minha anteninha “As Matadeiras” ser sugada muito levemente. O bicho não chegou nem a levar a boinha, mas eu vi o exato momento que ele abocanhou a antena e já meti a fisgada! A reação do peixe não poderia ser melhor, ficou se debatendo na superfície, deu uma rabada na flor d´agua e esse eu já cravei: “é baguá e dos grandes”. A briga foi de muito peso, não demorou tanto, tinha toda a característica de ser um monstro, e era. Dá-lhe baguá pro Loucos por Pesca!

GIGANTESPESQ18

GIGANTESPESQ19

O bicho era muito gordo, calombudo demais!

GIGANTESPESQ20

GIGANTESPESQ21

O Marcão nos chamou para o almoço e aproveitamos para descansar um pouco. Na verdade custamos a sair da beira do lago, pois os tambas estavam subindo bem, mas acabamos nos rendendo ao convite do amigo. Na volta foram vários tambas fisgados.

GIGANTESPESQ22

Vale ressaltar que o Dênis tentava capturar os redondos com outras técnicas e iscas, tudo para mostrar maior diversidade ao espectador que conferir esse belíssimo programa no Pesqueiro dos Gigantes. Com ração P40 no torpedinho ele fisgou um belo Tambacu.

GIGANTESPESQ23

GIGANTESPESQ24

Vara envergando, alarme cantando e a primeira Pirarara da tarde apareceria. O Gilmar tirava sua maré de azar finalmente com esse valente exemplar fisgado na mussarela.

GIGANTESPESQ25

GIGANTESPESQ26

Meu torpedo afunda após uma pancada violenta na geléia e o Gilmar engata uma encrenca na anteninha. Vamos travando as brigas até que uma vara entorta toda no suporte e o Dênis parte para a briga. Infelizmente não conseguimos tirar a foto do meu Tambaqui, provavelmente vocês poderão acompanhar no programa, mas a foto do dublê registramos. Foi na verdade um belo triplê, formado por Tambaqui, Tambacu e Pirarara.

GIGANTESPESQ27

GIGANTESPESQ28

Os Tambacus estavam bem ativos durante a tarde e todos fisgaram vários peixes. Não conseguimos registrar todos devido à preferência para a filmagem, mas na medida do possível conseguimos as fotos para mostrar aos amigos do Loucos por Pesca.

GIGANTESPESQ29

GIGANTESPESQ30

GIGANTESPESQ31

GIGANTESPESQ32

O Pesqueiro dos Gigantes como sempre estava animal!

GIGANTESPESQ33

GIGANTESPESQ34

No final da tarde pra frente pouco tempo conseguiríamos para a pesca dos redondos. Começou um verdadeiro massacre das Pirararas!

GIGANTESPESQ35

GIGANTESPESQ36

Grande Pirarara no Pesqueiro dos Gigantes.

GIGANTESPESQ37

Os intervalos entre as ações eram bem curtos. Aproveitamos para mostrar aos amigos um pouco dos bastidores de uma gravação da FishTV.

GIGANTESPESQ38

GIGANTESPESQ39

GIGANTESPESQ40

Em uma das raras oportunidades que tive para cevar durante o final da tarde, engatei mais um baguázinho na pescaria com boia cevadeira, dessa vez utilizando as novas “The Killers”, anteninha feita com as famosas borrachinhas, uma inovação que testamos e aprovamos totalmente dos nossos parceiros “As Matadeiras”.

GIGANTESPESQ41

GIGANTESPESQ42

GIGANTESPESQ43

Vocês já encontram esse espetacular e inovador produto nas melhores lojas de pesca.

THEKILLERS01

THEKILLERS02

São várias opções de cores das borrachinhas e variadas miçangas.

THEKILLERS03

Começaria uma sequência insana das bigodudas. Foram 4 Pirararas em apenas uma hora, ora fisgadas com guelra ora com mussarela. O Gilmar foi quem iniciou a brincadeira.

GIGANTESPESQ44

GIGANTESPESQ45

Menos de vinte minutos depois ele tinha mais uma bruta engatada. Fazia tempo que eu não via o Pesqueiro dos Gigantes, antigo Lago Azul, tão bom de Pirararas assim. Dá-lhe Pira!

GIGANTESPESQ46

GIGANTESPESQ47

Tive mais uma briga bem pesada, a certeza de ter uma das grandes Pirararas do lago engatada era grande, até que ela se rendeu para o Loucos por Pesca.

GIGANTESPESQ48

GIGANTESPESQ49

Me chamou a atenção o fato não só das Pirararas estarem muito ativas, mas também de estarem saindo vários exemplares de grande porte. As chuvas que finalmente tinham chegado na região devem ter colaborado para essa melhora na pescaria dessa espécie.
O jeito era aproveitar e continuar travando as brigas pesadas que elas nos proporcionam. Os pescadores já estavam cansados, porém se o alarme canta nós corremos!

GIGANTESPESQ50

GIGANTESPESQ51

Ainda teria tempo para mais duas grandes brigas para fechar nossa pescaria com chave de ouro. A primeira com um baguázinho, fisgado com evas pretos e miçanga sorocaba.

GIGANTESPESQ52

GIGANTESPESQ53

E para encerrar definitivamente nossa pescaria, não poderia ser com outra espécie, mais uma bruta Pirarara veio dar seu ar da graça para a Equipe Loucos por Pesca.

GIGANTESPESQ54

GIGANTESPESQ55

Agradecemos nosso amigo Marcão pelo convite, por sempre abrir as portas deste incomparável pesqueiro para a Equipe Loucos por Pesca, e também aos amigos da FishTV que nos deram a honra de participar da gravação de um excelente programa.

GIGANTESPESQ56

Abraço ao Dênis Garbo, um sujeito muito gente boa e humilde que tivemos o prazer de conhecer, e a todos os leitores do Loucos por Pesca.

VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Gilmar Dechen, Difusor Filmes

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

PESQUEIRO DOS GIGANTES (ANTIGO LAGO AZUL)
Bairro Lago Azul – MOGI-GUAÇU/SP
Tel: (19) 9259-4474 (Marcos) ou (19) 9604-8078 (Carlos)

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

4 Comentarios to “PESQUEIRO DOS GIGANTES – LOUCOS E FISHTV!”

  1. WILLIAM disse:

    ARREBENTOU HEIN KLEBER!
    SHOW! SÓ JUMENTO!
    ABRAÇO!

  2. vianna disse:

    Da hora Klebão show!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Felipe disse:

    Demais meus amigos!!!
    Parabéns pela gravação, e mais ainda pela pescaria! Quando tem pirarara tudo fica mais bonito, rsrsrs.
    Abraço!!

  4. Gustavo disse:

    Parabéns pela bela pescaria.

    Gostaria por favor, do e-mail do Kleber.

    O que está divulgado aqui no site, está retornando as mensagens como inexistente.

    Obrigado.

    Abs,

    Gustavo

Deixe um comentario