PESQUEIRO DO TONECA – 02/11/14

TONECA15

Nosso colaborador Gilmar Dechen foi até o Pesqueiro do Toneca, localizado em Piracicaba-SP, para trazer mais uma boa opção de pescaria aos leitores do Loucos por Pesca. Conheça o local, que é um ótimo point de Tambacus, onde grandes exemplares estão presentes em boa quantidade no lago.  

 

 

 

 

Olá amigos.

Venho relatar a vocês uma ótima pescaria que fizemos, eu (Gilmar Dechen) e meu amigo João Pedro, no Pesqueiro do Toneca, localizado na cidade de Piracicaba-SP.

O pesqueiro abre de sexta à domingo das 8:00 às 18:00.

Para chegar no Pesqueiro do Toneca é só seguir até o final pela Avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre. Na bifurcação pegar a esquerda, indo até a estrada de terra, seguir a esquerda novamente na primeira entrada e ir reto até ver o pesqueiro do lado direito.

O local possui 3 lagos, que embora tenham dimensões modestas, abrigam grandes Tambacus. Escolhemos ficar no terceiro tanque, onde estão a maioria dos tambas.

Sem perder tempo, montamos os primeiros conjuntos e iniciamos nossa pescaria.

Nesse lago não é possível pescar na margem oposta ao bar, pois ela fica bem rente a uma cerca, então os peixes acostumaram a comer bem próximo deste barranco, sendo assim arremessamos a bóia o mais perto do barranco possível e damos a volta no lago para jogar a ração com as mãos.

Logo na primeira ceva, o João já engata o primeiro peixe do dia, um belo Tambacu.

TONECA01

A isca usada foi ração na pinga com chicote de 50 cm na bóia torpedo.

TONECA02

Aproveitando a ação dos peixes, não perdemos tempo, mandamos as linhas pra água novamente e logo em seguida engatamos um dublê.

TONECA03

Os peixes estavam muito saudáveis, brigando muito e fazendo o pescador trabalhar pesado.

TONECA04

TONECA05

Continuamos sempre com o mesmo esquema, ceva na água do outro lado do tanque, ração na pinga de isca e bóia bem próxima ao barranco. Foi assim que o João engatou mais um bonito tamba.

TONECA06

TONECA07

Aproveitamos uma parada para acender a churrasqueira, já que lá é permitido levar carne e fazer seu próprio churrasco, consumindo as bebidas do pesqueiro, uma ótima opção. De barriga cheia voltamos a pescaria e bastou cevar novamente para os Tambacus já darem as caras. O João foi o primeiro a fisgar e depois de alguns minutos de briga foi a minha vez, formando assim mais um dublê.

TONECA08

Dois tambas de bom tamanho e que brigaram muito até se renderem.

TONECA09

TONECA10

Neste lago também habitam várias Pincacharas, onde é possível vê-las comendo ração na superfície o tempo todo. Eu havia deixado uma vara com salsicha flutuante, armada em uma das laterais do lago, quando de repente uma forte explosão, seguida de uma tomada de linha, me fizeram correr até lá. Foi confirmar a fisgada e travar uma ótima briga com esse lindo peixe de couro.

TONECA11

TONECA12

Enquanto eu tirava esse peixe, o João já estava com outro tamba engatado na ração na pinga. Muitas tomadas de linha depois e mais um veio pra foto.

TONECA14

Os peixes ficaram ativos o dia todo e não deram descanso.

TONECA13

Entre uma fisgada e outra, alguns escapavam e outros de menores porte liberamos sem fotografar.

No final do dia, os peixes estavam concentrados em um dos cantos do lago, então arremessei a bóia bem próximo ao movimento e aguardei alguns minutos até ver ela sumir de uma vez. Fisgada nele e uma briga de peso começou. O peixe chegava perto do barranco e tomava linha até a margem oposta, sempre com muita força! Após muita briga, finalmente o bicho se entrega e era um grande Tambacu.

TONECA15

TONECA16

TONECA17

O João ainda tirou mais esse belo tamba, peixe de coloração mais clara, encerrando assim o nosso dia de pescaria.

TONECA18

TONECA19

Agradeço ao Kleber pela oportunidade e aos amigos do Loucos por Pesca.

Abraço e boa pescaria a todos.

Imagens: Gilmar Dechen, João Pedro

Texto: Gilmar Dechen

Pesqueiro do Toneca

Tel: (19) 98151-9883

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario