RECANTO DOS PEIXES (PIRACICABA) – 23/09/14

RECANTCAPA2014

Uma pescaria excelente com boias cevadeiras, totalmente na superfície, onde as anteninhas “As Matadeiras” se destacaram com muitos peixes grandes fisgados em Piracicaba. Além de alguns baguás negros, Tambacus, um legítimo verdão, o famoso Tambaqui amazônico, apareceu para coroar nosso dia espetacular!

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca.

No finalzinho do mês de setembro, um dos meses mais propícios para a pescaria de Tambaquis no Recanto dos Peixes de Piracicaba-SP, resolvemos testar nossas anteninhas por aquelas águas.

Após a montagem das varas pesadas em busca dos peixes de couro, onde utilizamos como isca a mussarela e a tuvira, armamos uma bóia torpedo com pão e a cevadeira para pescar com as anteninhas “As Matadeiras”.

O primeiro peixe do dia foi logo o cobiçado Tambaqui. O peixe amazônico, apelidado de verdão, explodiu com força no pão, que estava na superfície, e me trouxe uma bela briga antes de render-se às lentes do Loucos por Pesca.

RECANTPIRA01

RECANTPIRA02

Minutos depois foi a vez da primeira e única Pirarara do dia. Ela atacou a Tuvira, arremessada perto da margem, exemplar de pequeno porte mas de rara beleza.

RECANTPIRA03

Uma baby Pira!

RECANTPIRA04

RECANTPIRA05

Estávamos em busca dos Tambaquis, que costumam comer mais perto da margem no Recanto dos Peixes, porém dessa vez eles pouco apareciam até então. O jeito foi arremessar mais no meio do lago, no ponto da batedeira dos Tambacus, o que me garantiu o primeiro Tambacu do dia, um pretão de respeito na anteninha bege do nosso parceiro Claudionor, “As Matadeiras”.

RECANTPIRA06

RECANTPIRA07

RECANTPIRA08

Outro ataque na Tuvira e dessa vez uma Pincacharinha foi quem apareceu.

RECANTPIRA09

Logo em seguida foi a vez de uma Cachapira também embocar essa isca.

RECANTPIRA10

O Gustavo, pescador que viajou com o Fernando na Expedição Piraíba no Araguaia, chegou e se juntou a nós na pescaria com boia cevadeira. Usando anteninha ele também garantiu boas fisgadas e belos peixes.

RECANTPIRA11

Com vara de bambu, utilizando sebo de boi, ele garantiu uma Pincachara.

RECANTPIRA12

Fizemos uma boa sequência na hora do almoço. Os tambas estavam explodindo sem dó na superfície.

RECANTPIRA13

Engato um baguázinho e o Fernando também fisga um tamba para formarmos um dublê, porém o dele se renderia um pouco depois.

RECANTPIRA14

RECANTPIRA15

RECANTPIRA16

Era o primeiro tamba do Fernando, que já estava incomodado com a maré de azar, que passaria em grande estilo logo em seguida.

RECANTPIRA17

RECANTPIRA18

Após muitas ações, sendo castigados pelo sol incessante de Piracicaba, fizemos uma pausa para comer e ficar um pouco na sombra.

Na volta, apostando em uma anteninha com evas escuros e miçanga sorocaba, o Fernando fez um arremesso bem no centro do lago, onde pareciam estar presentes Tambacus e também alguns Tambaquis, fato raro, já que por lá os verdões não costumam dividir a ceva.

Os peixes comeram vagarosamente a ração, o Fernando fez o movimento para dar a manivelada e recolher, quando sua boinha simplesmente sumiu. Ele fisgou, o bicho travou e saiu tomando muita linha!

RECANTPIRA19

Nesse momento o amigo pensou ter engatado o peixe pelo corpo e assim ele imaginou durante quase toda a briga. Quando o bicho já estava mais perto da margem, observando a característica do duelo, falei: “esse peixe não parece estar fisgado pelo rabo não, está na boca hein”. Se passaram 5 segundos e um enorme queixo branco apontou pra fora da água, era um Tambaqui gigantesco e nós apenas nos olhamos assustados, pois até então não imaginávamos a encrenca que estava na outra ponta da linha. A partir desse momento a tensão tomou conta do amigo, a briga ficou séria e ele teve que trabalhar com calma o gigante, que tentou inclusive enroscar em um dos aeradores do lago, mas com paciência o bichão encostou na margem e pude tirá-lo da água. Tambaquizão gigante pro Loucos!

RECANTPIRA20

“As Matadeiras” nele!

RECANTPIRA21

RECANTPIRA22

RECANTPIRA23

Bicho muito forte e gordo!

RECANTPIRA24

No decorrer da tarde, os Tambaquis sumiram e resolvemos partir pra cima dos Tambacus mesmo.

RECANTPIRA25

Foram vários peixes fisgados e os menores soltávamos na água mesmo, utilizando o alicate para não estragar nossas anteninhas. Logo arremessava novamente e tinha outro peixe engatado na ponta da linha!

RECANTPIRA26

RECANTPIRA27

O Fernando até tirou um pouco o pé do acelerador depois da captura do verdão. Sensação de dever cumprido com certeza foi o que ele deve ter sentido. Eu não parei de cevar e engatei vários tambas na cevadeira, todos nas anteninhas, pescaria 100% de superfície como gostamos.

RECANTPIRA28

Uma briga pesada e tomadas de linha mais lentas denunciavam um legítimo baguá! A parte da tarde foi sensacional e nada melhor que um gigante para coroar essa pescaria do Loucos por Pesca.

RECANTPIRA29

RECANTPIRA30

RECANTPIRA31

Robusto e calombudo!

RECANTPIRA32

Decidimos encerrar nossa pescaria mais cedo, já que os Tambaquis, nossos alvos principais, já não eram mais vistos na superfície. O calor judiou bastante durante todo o dia e o Fernando ainda tinha uma longa estrada pela frente até chegar em Mogi das Cruzes.

Uma semana antes da nossa matéria, nossa leitora Amanda Magre também fez uma excelente pescaria no Recanto e capturou o seu Tambaqui.

RECANTPIRA33

Gostaria de agradecer o Beto, proprietário do Recanto dos Peixes, pela boa recepção com a Equipe Loucos por Pesca.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!

Imagens: Kleber Sanches e Fernando Paiva

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Recanto dos Peixes – Piracicaba/SP

Estrada Jacob Canele, 166 – Fone: (19) 3434-2895 (Beto)

AGRADECIMENTOS

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

4 Comentarios to “RECANTO DOS PEIXES (PIRACICABA) – 23/09/14”

  1. Rodrigo Furlan disse:

    Show pescadores. Só tamba de respeito e verde da amazonia gigante. Aí deu vontade de ir pescar haha #partiucevar

  2. Andre Ferreira disse:

    Os peixes estavam subindo legal na ração? A última vez nao consegui pegar no eva e parti pra usar mais torpedinho com ração na pinga mesmo. Absss

  3. Anderson disse:

    No recanto tem muito peixe mesmo! Pena q lá eles não tem muito cuidado com eles ,tem muita pedra na beira do tanque , os peixes a maioria ta tudo com o rabo quebrado ,tem q investir mais na saúde e qualidades deles ! Uma pena !

  4. Anderson disse:

    Tem q planta grama en volta do tanque nao cimenta! Machuca tudo os peixes !

Deixe um comentario