Taquari – 16/07/09

TAQUARI160709

Nossa equipe esteve em pleno mês de julho, no auge do inverno, no Centro de Pesca Taquari, localizado em São Roque. O objetivo era mostrar que mesmo com esse frio que está fazendo na região é possível realizar uma pescaria com diversos peixes na ponta da linha.  

 

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca.

Dessa vez fomos eu (Edgard), Fernando e os amigos Lucas e Efraim. Chegamos logo que o pesqueiro abriu e nos dirigimos para a parte oposta do restaurante, onde os freqüentadores chamam por lá de “parte rasa”.

Rapidamente arrumamos as tralhas, usando dois equipamentos cada, um de fundo com a massa especial do nosso amigo Márcio Giannico e pão e outro com bóia torpedo iscada com pedaço de pão.

Pela manhã não obtivemos muita ação, mas uma matrinxã entrou no equipamento com o pão de fundo, uma grata surpresa.

O sol foi esquentando, a temperatura da água também, e logo pelo meio dia as ações começaram a aumentar. Primeiro uma bela Tilápia foi fisgada pelo amigo Lucas com pão no torpedo.

Logo depois uma seqüência incrível de carpas foi entrando, logo a primeira Capim foi pra foto.

No restante da tarde, muitas Carpas Capins foram fisgadas, do mesmo modo, pão na superfície com bóia torpedo.

Outras espécies de Carpa também foram aparecendo. As Espelho inclusive.

O equipamento de fundo estava lá esquecido, havíamos trocado a massa algumas vezes, mas quando a gente menos esperava, a linha estava frouxa. O Fernando foi recolhendo e quando a linha chegou perto da margem, ela esticou começando uma briga muito pesada com muitas tomadas de linha. Depois de 20 minutos uma linda Carpa Comum apareceu pra foto.  O tamanho e a força dela eram imensos, foram marcados exatos 16 Kilos.

No decorrer da tarde foram fisgadas muitas Carpas Húngaras e Capins.

Os grandes tambas do Taquari chegaram a subir, mas estavam muito manhosos, como é característico dessa época de frio. Logo eles estarão por aqui no nosso site.

Com a massa do Márcio de fundo, a ação não parou mais, duas Carpas Comuns foram fisgadas.

Todas entre 7 e 10 kilos. Detalhe para as bocas das carpas, deformadas pelo uso do alicate de contenção. Deixamos mais uma vez aqui o recado que isso prejudica a saúde do peixe e que não deve ser utilizado, principalmente nas carpas.

Na vara iscada com pão a ação não parava. As Capins do Taquari espantam pelo seu tamanho, todas na base dos 10 kilos.

No final do dia, pequenos Pacus apareceram para dar o ar da graça.

 

O Taquari mostra-se uma ótima opção para quem quer passar um dia agradável. Sabendo escolher as iscas corretas pode sair muito peixe grande.

Finalmente estaremos passando a receita da massa caseira do Márcio, a responsável por belas Carpas fisgadas nessa e na matéria anterior.

Desde já, deixo o agradecimento ao pessoal do Centro de Cesca Taquari pela atenção que foi especial. Ao André, José Roberto e a toda aquipe.

Obrigado e boas pescarias!

 

 

Texto: Edgard de Paiva

Imagens: Edgard de Paiva e Fernando de Paiva

E-mail: edgard@loucosporpesca.com.br

 

CENTRO DE PESCA TAQUARI
Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP
Tel (11) 4711-1937
www.centrodepescataquari.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

15 Comentarios to “Taquari – 16/07/09”

  1. Felipe Brussi disse:

    show de materia…espero no calor estar conhecendo os tambas do taquari. um abraço aos Loucos

  2. marcio disse:

    que pescaria hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nosssa, digna das grandes pescarias feitas pelos carp fishing da europa,
    e ainda uns pacus na prorrogaçao kkkkkkkkkkkkkkkk

    e essa comum gigante(porquim rsrsrsrsr)

    parabens galera

    no frio tambem pega

    abrassss

  3. Diego disse:

    Parabéns loucos show de carpas

    abrass

  4. VÉIO DO RIO disse:

    ESSES MENINOS SÃO OS CARA MESMO… PARABÉNS…..ME AJUDARAM A PEGAR O RECORD DE PIRARARA….. PENSA EM UNS MOLEQUES BRUTO PARA PESCAR….. PARABENS ABRAÇÃO DO VÉIO DO RIO

  5. Lucas disse:

    Parabens pelo texto edgar e fernando foi muito legal a pescaria com voces pena nao ter saido o tambacu fica pra uma proxima rs abraços a todos do site estão de parabens

  6. Edson (bugrino) disse:

    Parabéns hein galera!!! Só carpa na cabeça!!!!

    E essa massa encantada do Marcião ae, qnd vai ao ar??

    Abraços!!!

  7. Rodolfo Lenzi disse:

    E agora Marcião, revela o segredo ou deixa como exclusividade dos Loucos? ahahah

  8. Diego Larrosa disse:

    Bela materia, sou frequentador do taquari, pena nessa materia não ter saido nenhum Pintado ou pincachara, pois la no taquari tem muito mais muito pintado, uma dica logo pela manha eles são mais ativos , das 7:00 as 9:00, sempre nesse horario eu pego muitos, e as vezes no fim da tarde, dica: uso uma boia cevadeira com bastante ração para cevar e coloco como isca salsicha. e fatal e um atras do outro., um abraço Diego.

  9. marcio disse:

    opa!!!!!! ei rodolfo vamu fazer uma enquete pra ver oq a galera acha rsrsrsrsrsrsr
    por a receita aq, ou fica so pros loucos rsrsrsrsrsrsrsr

    to zuando, ta com kleber a receita, foi dificil, pois a palmirinha da tv gazeta demorou pra passar kkkkkkkk

    mais logo ta no ar ai

    abrasssss

  10. Ana Beatriz disse:

    HUahuahuahuhauhauauhuauah o Michael foi pescar tbm!!! Huhauhauhauhuah
    Parabéns primos!!!
    Peixes horríveis e vcs lindos… hauhauhauhauhauhua

    Ótima matéria!!! =)

  11. Fabiana Coggiani disse:

    Parabéns galera!!! Que pescaria, hein!
    Tudo bem que já tô acostumada com as fotos que colocam no orkut, mas essas aí estão demais.Os peixes são da hora, só tem um aí que é “feinho”, rs!

    A matéria ficou muito legal, a titia tá orgulhosa, hehehehe!!!
    bjs.

  12. Lucas disse:

    Essa do MICHAEL JACKSON FOI fogo rs ABRAÇOS .. ” não é que o cara parece mesmo com ele “

  13. Kauan Giglio disse:

    muito legal !
    hj estive la no tio oscar e as carpas tmb marcaram presença, bons exemplares de carpas capim, algumas chegando a 9 kgs e um cabeçuda de 15 kgs, redondos apenas pequenos e um medio q o thiago amigo meu pegou de uns 15 kgs !
    taquari eu nem sabia q tinha matrinxã rsrs mtu legal

    abraços

  14. rodrigo marcilis disse:

    Olá amigos , parabéns pela pescaria , vocês estão trazendo o melhor da pesca esportiva para todo o país.
    Não vejo a hora de fazer outra pesca boa.

    Valeu

    Rodrigo

  15. Taynara Larissa disse:

    * A cada pescaria..e a cada matéria vocês estão se superando mais…..Parabéns ….vocês merecem……e Fê….não se esqueça que … *É BRUTO*….HAUAHUAHAU…*

    Beijão….e até a próxima!!!

Deixe um comentario