Pesqueiro do Claudio – 04/07/09

Fui conhecer um novo point das cabeçudas na região de Campinas. Fisgamos alguns exemplares e o pesqueiro não nos decepcionou, com ações durante boa parte do dia. 

 

Neste último sábado, dia 04 de julho, fui com meu amigo Felipe Brussi conhecer um pesqueiro aqui em Campinas-SP. Nunca tinha ouvido falar do lugar, mas a convite resolvi conferir de perto as cabeçudas.

O pesqueiro do Cláudio tem diversas espécies no seu lago esportivo, mas com certeza as carpas são a principal atração, principalmente agora com a chegada do inverno. Tilápia, Pacu, Tambacu, Catfish, Matrinxã, Pintado são algumas das espécies presentes no lago.

Chegamos por volta das 10 horas e começamos a preparar nossas iscas, as Massas Cordeiro de diferentes aromas: Banana e Mel, Banana e Anis, Tradicional e Branquinha.

Fisgamos carpas com todos os sabores, destaque pra massa tradicional que turbinamos com essência de panetone.

Com menos de 1 hora após nossa chegada já tinha cabeçuda na ponta da linha. Nesse dia não fisgamos os grandes exemplares, mas ao final da matéria mostrarei algumas fotos das grandes carpas do Pesqueiro do Cláudio.

O pesqueiro tem opção de pesca esportiva, ou por kg. Como nós da equipe Loucos por Pesca somos totalmente esportivos, após fisgar a Carpa é hora de devolvê-la ao lago para dar continuidade a sua vida.

Logo após soltar a primeira cabeçuda do dia, o Felipe também fisgou a sua na Massa Cordeiro Tradicional. A bóia afundou e ai e só trazer o peixe.

Com a chegada do inverno e o frio mais forte, muitos pescadores resolvem se adaptar a situação e pescar carpas. É uma espécie que continua ativa nessa época do ano e por isso nunca é demais lembrarmos alguns cuidados que devemos ter nessa pescaria.

Quando a bóia de cabeçuda afunda é sinal de que o peixe já está fisgado, portanto não dê fortes fisgadas. Apenas estique a linha e comece a recolher. Se você der um tranco forte, muito provavelmente rasgará a boca da carpa, que é muito sensível, e ainda perderá o peixe.

E as cabeçudas continuaram ativas durante todo o dia. Era fazer a coxinha de massa e esperar a bóia afundar.

O Felipe também aproveitou pra pescar com vara de mão. Pegou diversas tilápias e alguns catfishes com massa. Nenhum exemplar muito grande, por isso não tiramos fotos.

Após o almoço o sol chegou a dar uma trégua e nesse momento fisgamos mais algumas carpas. Sempre colocando um pouco da essência de panetone para deixar a massa ainda mais atrativa.

Eu que comecei a pescar essa espécie há pouco tempo, já estou virando adepto. Continuo preferindo os tambas e peixes de couro, mas nessa época fica mais difícil e é hora de dar um descanso a eles e “brincar” com as cabeçudas.

Mesmo com sol forte, os peixes continuaram ativos e tratando de sumir com nossas bóias.

Eu já tinha guardado meus equipamentos para irmos embora mais cedo, mas o Felipe engatou outra para finalizar a pescaria.

Nesse dia não fisgamos as grandes rainhas do Pesqueiro do Cláudio, mas mostrarei agora algumas cabeçudas de excelente tamanho que o Felipe pegou poucos dias antes.

Exemplares com cerca de 20kg que continuam lá no Pesqueiro do Cláudio. Certamente vamos atrás deles brevemente e mostraremos pra vocês aqui no Loucos por Pesca.

Para o pessoal da região de Campinas fica aqui uma dica de um pesqueiro simples, mas um ambiente tranqüilo e com muitas cabeçudas.

Em breve colocarei informações úteis e como chegar ao local, no link Pesqueiros.

Agradecimentos ao Cláudio e funcionários.

 

Imagens: Kleber Sanches e Felipe Brussi

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

10 Comentarios to “Pesqueiro do Claudio – 04/07/09”

  1. marcio disse:

    boa kleber, ja estou arrumando a traia kkkkkkkkk

    belas carpas!!!!!!!!!!!!!!!!!

    abrassss

  2. Edson (Bugrino) disse:

    Eu tb nunca ouvi falar deste pesqueiro….bom, vamos aguardar as dicas de como chegar lá!!!

    Parabéns pela pescaria!!!

  3. Fernando Paiva disse:

    Isso ae Kleber bela pescaria!!

    Parabens pela matéria ta 10!

    Abraços a todos.

    Fernando Paiva

  4. Diego disse:

    show de pesca belas cabeçudas logo logo estamos ai atraz delas

    abrass…

  5. Felipe Brussi disse:

    Parabens equipe loucos por pesca por mostrar mais um pesqueiro na região de Campinas…ficou muito boa a materia..um abraço a todos!

  6. Elandro disse:

    qual o endereço desse pesqueiro que eu quero conferir e ver se consigo pegar carpa grande ja que em pesqueiro de diaria só peguei carpa pequena abraços e sua materia esta 10

  7. isael disse:

    cuanto custa a por favor

  8. sergio disse:

    por favor voce pode me passar uma relaçao dos pesqueiros em campinase regiao,sou vendedor de peixe e nao conheço a cidade,muito obrigado

  9. vera disse:

    Eu conheço o pesqueiro do Claudio e recomendo já peguei muito pacu. catfish. e tilapia , sem falar na atenção que o Claudião da aos ferquentadores um po um parabéns claudião

  10. Arthur disse:

    Onde fica o pesqueiro do claudio

Deixe um comentario