PESQUEIRO BEM-TE-VI (LEITOR) – ABRIL 2014

BEMTEVIFELIPE16

Nosso amigo Felipe Silva realizou duas boas pescarias no final da temporada no Pesqueiro Bem-Te-Vi de Piracicaba. Na primeira delas o destaque ficou por conta dos redondos, que atacaram em quantidade na cevadeira com anteninhas, já na segunda pescaria o show foi comandado por muitas Pirararas!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Realizamos duas pescarias no mais do que consagrado pesqueiro Bem-Te-Vi e como sempre foi um show de fisgadas! Os tambas e as piras nos garantiram duas ótimas pescarias conforme vocês poderão acompanhar abaixo no relato com belos peixes.

No primeiro dia tive a parceria do meu grande amigo Ricardo Souza. Realizamos a pescaria em um sábado, 12 de abril, e as 7 horas da manhã já estávamos na beira do lago.

Primeiramente armamos as varas para as famosas Pirararas e cerca de 15 minutos depois, enquanto ainda armávamos os equipamentos para os redondos, o alarme da carretilha armada com queijo dispara! Uma bela Pirarara dava as boas vindas, essa que seria a única a aparecer neste primeiro dia de pesca.


Após a soltura, começamos a cevar atrás dos redondos, que demoraram um pouco a aparecer, mas com o decorrer dos dia eles começaram a subir legal e atacaram nossos conjuntos de antena. Depois de muito insistir, garanto o primeiro redondo da pescaria.


No arremesso seguinte uma forte pegada na antena e logo garanto mais um belo tamba. Nesse momento eles estavam bem mais ativos e explodindo legal na superfície.


Não demora muito e garanto mais um belo Tambacu. Eles estavam bem manhosos para atacarem as antenas, mas com insistência eles iam aparecendo.


Paramos para almoçar, e na volta, logo na primeira copada, uma forte explosão no meio do lago e uma forte corrida denunciavam a presença de um bom peixe na ponta da linha! Era o Ricardo que garantia um lindo Tambacu, peixe já de respeito!


Logo em seguida garanto mais um belo Tambacu.


Depois de uma pausa nas ações, resolvo arriscar colocando um esquema normal de miçanga e evas, com dois evas na linha e dois no anzol, usando como miçanga uma bolinha de futebol. Logo no primeiro arremesso tomo uma pancada seca e garanto um belo peixe!


E outro redondo de menor porte veio em seguida.


Quando já estava quase chegando a hora de irmos embora, o Ricardo tira a sorte grande e engata o esperado baguá. Depois de muito tempo de briga, o gigante, que não resistiu à antena com miçanga sorocaba e evas marrons, vem pra foto.


De repente uma carretilha pesada dispara e confirmo a fisgada, mas era um tamba intruso que atacou o queijo a 1 metro do barranco.


Para fechar o dia, garanto um lindo tamba, já de ótimo porte, na antena caramelo e bolinha de futebol.


E assim foi o primeiro dia de pesca.

Na segunda pescaria, diferente da primeira, o show foi das gigantes do rabo vermelho, que massacraram e apareceram com vontade. Destaque para a isca que na minha opinião é coringa no Bem-Te-Vi, o queijo mussarela.

Nesta pescaria quem me acompanhou foi meu amigo Neto Abdalla.

Chegamos ao pesqueiro em um sábado novamente, por volta das 7:30 da manhã. Ao armar a primeira vara com queijo mussarela, a 1 metro da margem, já veio a primeira fisgada! Com menos de 5 minutos de pescaria, uma bonita Pirarara vinha dar as boas vindas.


Depois de armarmos todos os equipamentos, percebo uma corrida estranha e muito violenta, que me fez desconfiar que fosse uma pira, mas logo uma grata surpresa apareceu, uma linda Cachapira devoradora de queijo.

Depois de algum tempo sem ação, o alarme da carretilha dispara e lá se tinha mais uma pira engatada. Desta vez uma briga pesada, corridas incríveis até que uma linda Pirarara se entrega. Peixe muito grande e gordo, que me surpreendeu pela briga, realmente uma bela Pirarara.

Na sequência, mais uma carretilha dispara e mais uma pira aparece. Era incrível como elas atacavam o queijo próximo da margem.


Depois de um tempo sem ação, novamente o queijo próximo do barranco garante mais uma fisgada e outra Pirarara se renderia aos meus braços.


Neste dia os tambas estiveram manhosos durante o dia todo e não subiram por nada na ceva, mas arriscamos colocar a miçanga com 70 cm de profundidade e garantimos alguns redondos, com destaque para um belo Tambacu fisgado por mim.




E assim encerrei essas duas visitas ao excelente Pesqueiro Bem-Te-Vi, local que sempre nos proporciona excelentes pescarias. Agradeço ao Francisco pelo apoio e a todos os funcionários do pesqueiro.

Agradecimentos também ao Kleber pelo espaço cedido para compartilhar com vocês estas pescarias no fantástico Pesqueiro Bem-Te-Vi.

Grande abraço a todos.

Imagens: Felipe Silva, Ricardo Souza e Neto Abdalla

Texto: Felipe Silva

Pesqueiro Bem-Te-Vi

Estrada Piracicaba-Anhembi (SP 147), km 07 – Piracicaba/SP

Tel: (19) 3041-7672 ou (19) 9716-4278

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario