SHIROMA – O “NOVO” POINT DAS CARPAS! 26/01/14

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Loucos por Pesca, através do nosso carpeiro Márcio Giannico e de seus amigos, foi explorar um lugar novo, mas que pode ser considerado velho conhecido dos pescadores. O Pesqueiro Riviera mudou de nome, porém as grandes Carpas Cabeçudas continuam atacando forte no local, que agora chama-se Pesqueiro Shiroma.

 

 

 

Olá amigos!

Aproximadamente um ano atrás, fizemos umas das melhores pescarias de 2013 em termos de quantidade, no Pesqueiro Riviera em Santo Amaro, zona sul de SP. Passado todo este tempo, aconteceram muitas mudanças por lá, desde a direção, o nome etc. O local se transformou no Pesqueiro Shiroma e lógico que nossa equipe foi testar como anda a pesca neste point, que no ano passado teve grande procura dos carpeiros de São Paulo.

Chegamos por volta das 6:30 e logo o pesqueiro já abriu. Consegui me instalar no mesmo local que pesquei da outra vez, já meus parceiros Adan Bruno e Sr. José ficaram a minha esquerda. Este ponto fica a direita de quem entra no pesqueiro, mais no fim do lago, point que eu apelidei de ilhinha.

Como a pescaria foi realizada num domingo de muito calor, logo todos os quiosques foram sendo ocupados, então já era hora de por a mão na massa e esperar as ações.

Material

Varas: carpa albatroz 3m

Linhas: Max force 0,40mm

Chuveiros: articulados e trançados Wfish

Massas: Biguá e Farofa do Carlão

Durante boa parte da manhã, a pesca estava complicada, mas não somos de desistir assim tão fácil. O tempo estava bom, a água quase parada e o point  muito bem cevado. Era dificil saber porque elas não estavam comendo.

Variando as profundidades e arremessos, ora mais longo ora mais curto, consegui avistar uma das minhas boias sumindo aos poucos e logo me veio na mente aquela sensação de: “caramba achamos elas”. A briga ficou bruta, valeu a persistência, pois uma grande Carpa apareceu para abrir o dia de ações.

A Massa Biguá Gold arrancou a bruta com profundidade de 60 cm. Segura que tá brava!

Logo em seguida, o Sr. José também fisga uma boa Carpa e anima bastante a equipe.

Massa Biguá de amendoim nelas!

Adan também trava uma ótima briga! Apesar de não ser das maiores, a rainha deu show nas águas límpidas do pesqueiro.

Começava ali uma ótima sequência. Mais uma bocuda é fisgada na massa gold.

E as carpas chegaram de vez. Nessa hora o trabalho em equipe é muito importante!

Carpa Cabeçuda com Chuveiros trançados Wfish.

Em outra briga bruta, usando um chuveiro que apelidamos de perna longa, feito com anzol xerife a cerca de 60 cm longe da mola, Adan fisga uma grande Carpa. A briga se estende por um bom tempo e depois ela vem nos braços do pescador.

Carpa cabeçuda (Anstichtys nobilis) família Pimelodidae. Entre as Carpas é a maior de todas.

As brutas apareceram de vez, então era hora de aproveitar o momento e curtir as grandes brigas. Emoção e adrenalina na ponta da linha, grandes tomadas para o fundo, e mais uma gigante vem pro Loucos!

O pescador que estava no quiosque ao lado veio pra foto comigo. É muito boa essa interação, acho que precisamos muito deste tipo de união na pesca.

Hora de soltar a bruta.

Assista abaixo o vídeo desta briga.

E mais Carpas aparecem no Loucos! Dessa vez uma Carpa Comum (Cyprinus Carpio). Características: Possui boca pequena, sem dentes verdadeiros, rodeada de barbilhões curtos.

Era a hora da Farofa do Carlão de jenipapo entrar em ação!

Mais interação com a galera.

Com água totalmente parada e cevando constantemente não dava pra ter outro resultado.

Pra fechar essa pesca pesada, nada melhor do que mais uma bruta de peso nos braços do Adan.

É com muita satisfação que termino essa matéria constatando que o Pesqueiro Shiroma, antigo Riviera, ainda é um ótimo point de pesca das Carpas Cabeças Grandes. Ainda vimos sair belos tambas, muitas Matrinchãs e outros peixes. Eles também tem um lago de Tilápias repleto de grandes exemplares.

Parabéns ao Chiquinho pela organização e dedicação. Aproveito para agradecer a excelente recepção novamente com a nossa equipe. Logo voltaremos, pois sabemos que existem Carpas acima de 30kg, e lógico que estendemos esse convite a todos os apaixonados por esta espécie incrível.

Esta pescaria teve o apoio dos nossos grandes parceiros.

Forte abraço!

Imagens: Márcio Giannico e Adan Bruno

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcinholoucosporpesca@outlook.com

Facebook: https://www.facebook.com/marcio.giannico

Pesqueiro Shiroma

Estrada do Riviera, 1939 – Santo Amaro/SP

Fone: (11) 5834-7450 ou 5832-6697

www.pesqueiroshiroma.com.br

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

Massa Farofa do Carlão

Massas Biguá

Wfish chuveirinhos

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

8 Comentarios to “SHIROMA – O “NOVO” POINT DAS CARPAS! 26/01/14”

  1. Allan Jones disse:

    Parabens shoow de bola

  2. Renato Brasi disse:

    Parabéns pela ótima reportagem.

  3. cesar disse:

    Parabens turma, vcs são feras no assunto. Estive ontem 16/02/2014 no pesqueiro shiroma, mas não tive bons resultados, apenas uma carpa, um piauçu e um tamba, acho q foi pq o tempo estava feio e muita chuva. Espero um dia conhecer vcs por la, um abraço a todos e parabens.

  4. Adan Bruno disse:

    Marcinho mais uma matéria maravilhosa como sempre com mtas dicas e técnicas uma verdadeira aula show mestre, eu fico mto feliz de pode estar com grandes amigos igual vcs na pescaria , batemos uns Tampas e melhor de tudo passa dia sensacional, bora marca mais uns viu parceiro tamo junto sempre sabe disso , forte abs

  5. Marcinho disse:

    VALEU GALERA PELOS COMENTS E POR CURTIR A MATERIA

    VALEUU ALLAN JONES
    VALEU RENATO BRASI
    VALEU CESAR, OPS BORA MARCAR UMA PESCARIA LÁ
    VALEU ADAN
    FORTE ABRAÇO

    MARCINHO LOUCOS POR PESCA

  6. Fernando disse:

    Fala Marcinho, Fernando seu vizinho amigo do Vô Zé, blz? adorei a matéria estive no pesqueiro é próximo da madeireira de meus cunhados e estou indo lá testar as cabeçudas se saem umas brutas mesmo, o vô Zé veio ontem aqui contar de suas pescas, abraços e parabéns pela matéria, valeu 11/03/2014.

  7. eduardo disse:

    parabens por mais uma materia, eu so gostara de saber oque vc fez para as tilapinhas nao atacarem,pois nao consegui fazer uma boa pescaria, so peguei 6 mas a cada troca de massa vinha uma tilapinha em cada anzol….um abraço

  8. Thomas Barbosa Tavares disse:

    Olá, encontrei o loucos por pesca pesquisando sobre pesca da Carpa Cabeçuda e realmente adorei e já li muito sobre tudo aqui.

    Eu e meu pai somos fãs da pescaria de Carpa Cabeçuda, porém, iniciantes. Gostaríamos muito que nos dessem algumas dicas sobre a pesca desses peixes, como fazer a massa, o que usar, o jeito de fazer, como ela deve ficar. Uma das dúvidas que temos é que mesmo depois de deixamos a massa na água por uns 40 minutos a 1 hora e recolhemos pra trocar a isca, ela volta ainda com um bom bolinho de massa e um pouco dura, achamos que isso dificulta a pesca, mas não sabemos como resolver, será que pode nos ajudar? Qual pesqueiro sugere pra tentarmos uma ótima pescaria de Carpas?

    Aguardo ansiosamente sua resposta e desde já agradeço.

    E parabéns pelo site, está fantástico.

    Thomas.

Deixe um comentario