RECANTO DOS PEIXES – LEITOR

RECANTONETO2013

Nossos amigos pescadores fizeram boas pescarias no infalível Recanto dos Peixes de Monte Mor. Muito próximo de Campinas, o local continua sendo garantia de muitas fisgadas e a média de tamanho dos tambas é sempre boa por lá. O preço é alto, mas os peixes sempre estão ativos!

 

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Nessa matéria vamos relatar dois dias de pesca na mesma semana, no pesqueiro Clube de Pesca Recanto dos Peixes, localizado em Monte Mor.

Eu e meu grande amigo Neto, resolvemos no meio da semana dar um pulo no Recanto no período da tarde. O dia estava frio e com vento, mas não foi motivo para nos desanimar.

Chegamos ao pesqueiro as 14:30 e logo fomos cevando, mas como estava muito vento estava atrapalhando um pouco a pescaria. Com insistência, eu e Neto conseguimos fazer alguns peixes subirem e logo o amigo engata um na montagem de anteninha (eva marrom e miçanga bolinha de futebol vermelha).


Logo em seguida, minha anteninha de evas beges e miçanga vermelha deu resultado e engato um belo tamba!


Os peixes estavam bem manhosos e testamos vários tipos de montagem. Quando estávamos decidindo mudar para o lago de cima para tentarmos alguns verdões, o Neto engatou um bom Tambacu na miçanga marrom.


Já no lago de cima, quem teve bom êxito foi o Neto, que em meio às Tilápias na ceva, conseguiu fisgar dois Tambacus, mas com esse frio nenhum sinal dos verdões.



Como na minha montagem só entrava Tilápias, voltei ao lago de baixo e na minha primeira copada subiu uma quantidade absurda de tambas. De uma maneira explosiva minha anteninha foi engolida!


No meu segundo arremesso engato outro um pouco menor.


Logo após esse peixe, a sirene tocou e acabou esse final de tarde de pescaria.

No sábado resolvi voltar no pesqueiro na parte da manhã com meu amigo Felipe.

Começamos cevando e os peixes estavam muito manhosos e comiam lentamente a ceva, então resolvi logo de cara montar uma vara com pão flutuando que logo foi engolido. Uma briga pesada, com corridas lentas, e um considerável tamba vem para os braços desse louco por pesca.


Um pouco mais tarde os peixes continuavam manhosos, só que um deles não resistiu à minha anteninha de evas bege e miçanga vermelha.


Logo em seguida, meu amigo Felipe engata dois tambas na anteninha com eva marrom escuro e miçanga da mesma cor.



Infelizmente como não sabíamos que essa pescaria poderia virar uma matéria não tiramos mais fotos  e muitos outros peixes escaparam.

Queria agradecer ao Kleber pela oportunidade de publicar no site.

Desejo uma ótima pescaria a todos.

Abraços!

Imagens: Fernando Facchin, Neto Abdalla e Felipe Silva

Texto: Fernando Facchin

Pesqueiro Recanto dos Peixes

ESTRADA DE MONTE-MOR/SP – KM 19,5

Tel: (19) 3879-1834 ou (19) 9773-0031 (Luis)

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

3 Comentarios to “RECANTO DOS PEIXES – LEITOR”

  1. RENATO disse:

    EU SAI DE SÃO PAULO PRA IR NESSE LOCAL. CHEGUEI FIQUEI MUITO TRISTE, O PREÇO NEM TANTO, MAS O ABANDONO. AGUA ESTAVA CHEIA DE ALGAS VERMELHAS E OS PEIXES SE MATANDO PARA RESPIRAR. MUITO TRISTE O DESCUIDO CONSEGUI AINDA NO LAGO DE CIMA 2 TAMBAS E VARIAS TILÁPIAS MAS NÃO ERA O Q TINHA IDO ATRÁS.

    • Juliano disse:

      Renato, sou de Sao Paulo e só ouço muitos elogios desse local. Estou combinando com o pessoal aki de Sp zona sul pra ir, vamos enfrentar a distancia de tanto que falam bem. Mas depois do seu comentario fiquei receoso. Nao é tao bom assim? e o preço qual é? chega a 2 hrs de sp até la?

  2. leonardo disse:

    esse pesqueiro é show , esse renato , não sabe o que está falando !! As algas , só fica no lago até quando o pesqueiro abre , pois é quando o aerador está ligado elas vão para o meio do lago !! em 30 minutos apos o desligamento do aerador , não se encontra mais nenhuma alga no meio , elas encostam tudoo em um local onde não atrapalha ninguem ! Eu já tirei nesse tanque mais de 20 peixes em um dia só , te garanto juliano , pode ir simm nesse pesqueiro , você sairá de lá satisfeito !!

Deixe um comentario