PESQUEIRO BEM-TE-VI – 14/11/13

PESQBTV06

Um festival de peixes fisgados neste belo pesqueiro de Piracicaba. Os redondos estavam muito ativos e subiram o dia inteiro na ração, explodindo espetacularmente em nossas antenas matadeiras, que nos renderam muitos baguás! As Pirararas também apareceram como sempre acontece por lá.

 

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Após alguns meses rodando por outros pesqueiros e desbravando novos points de pesca, voltamos finalmente a fazer uma visita a um dos piscosos lagos do interior paulista. Nosso destino foi Piracicaba, terra quente e de um povo acolhedor, detentor de um sotaque bem característico.

Nosso amigo Francisco, proprietário do Bem-Te-Vi, já nos avisava há tempos de que os redondos estavam ativos e quando conseguimos uma data livre logo marcamos nossa pescaria exclusiva.

Fomos em apenas três pescadores, eu (Kleber Sanches), Fernando Paiva e nosso amigo Muller. Começamos armando as varas pesadas no lago de baixo e algumas um pouco mais leves no de cima, já que ficaríamos por perto e daria para escutar os alarmes menos escandalosos das  carretilhas.

As iscas oferecidas às Pirararas foram as de sempre: tuvira, guelra, salsicha e mussarela.

Ainda no começo da manhã, veio a primeira disparada em uma das minhas carretilhas no lago inferior. Sai correndo para confirmar a Pirarara e após a briga trouxe o registro para os amigos. Bonito exemplar!



Conseguimos montar nossas varas para a pesca com bóias cevadeiras e os tambas logo apareceram na superfície em busca dos grãos de ração que despejávamos no lago. Dessa maneira não tinha como haver outro desfecho, era ceva na água e peixe na ponta da linha!



Um alarme de carretilha pesada é escutado no pesqueiro, porém era um tamba intruso atacando à tuvira no lago de baixo.


Os peixes respondiam muito bem às nossas copadas e uma explosão assustadora na antena matadeira com miçanga zizao dá inicio à uma briga de respeito! O baguá sai cruzando o lago de proporções modestas e enrosca nos torpedos que estavam apoitados com pão, mas com paciência garanto o primeiro gigante da pescaria!



Peixe muito robusto!



Como os tambas estavam subindo bem na ração, decidimos abrir mão dos torpedos com pão, afim inclusive de evitar novas enroscadas. Este bruto não deu nem tempo para eu pensar e já tinha cruzado tudo. O dia continuava muito bom, ração na água e peixe nos braços!



A segunda chamada na carretilha de perfil alto, seguida do tradicional alarme disparando, eram sinais de que mais uma Pirarara atacara a tuvira. Essa puxou alguns metros de linha e depois cansou, ficou paradinha até eu chegar metendo a fisgada, mas quando percebeu que eu estava do outro lado ela ficou valente!



Chamei o Muller para compartilhar a alegria já que ele estava doido para pegar a sua Pirarara.



Bastava voltar a cevar para ver muitos tambas comendo na superfície. Mesmo com o sol estralando forte eles subiam e explodiam com força em nossas antenas!


O primeiro dublê acontecia, o que acabou se tornando muito comum durante o restante do dia, mas para não deixar os peixes fora da água fazíamos o registro separadamente já que eles estavam muito briguentos como sempre no Bem-Te-Vi.



O do Fernando era um dos grandes exemplares que habitam este lago, fisgado na novidade que o Loucos por Pesca traz para vocês fanáticos por cevadeira, a miçanga CAVEIRÃO!


Essa miçanga foi importada pela nossa equipe direto dos Estados Unidos e estamos testando ela desde o inverno com alta produtividade. É impressionante como os baguás gostaram da novidade. Temos a caveirão em diversas cores.


Também possuímos a preta e branco, marrom escura, preta, enfim, são muitas opções de cores. Vamos ao baguá do Fernandão!



Solzão bombando e mais uma vara de Pirarara deita no suporte. O Muller vai pra batalha e consegue trazer sua primeira briguenta do rabo vermelho neste incrível pesqueiro.



Os tambas não paravam!





Mais uma Pirarara chama o pescador para a briga e finalmente chegava a vez do Fernando. A tuvira e a guelra foram as principais iscas para elas neste dia.



Os tambas estavam famintos e aproveitamos bastante durante todo o dia. Era jogar as anteninhas na água que logo víamos as sugadas! Dá-lhe dublê!


Antenas “as matadeiras” do nosso parceiro Claudionor detonaram no Bem-Te-Vi.


Compre as suas através do facebook: www.facebook.com/asmatadeiras



Tivemos grande produtividade com várias miçangas. Zizao, sorocaba, bolinhas de futebol, miçanga caramelo. Os peixes estavam bem ativos!



No final da tarde o negócio ficou ainda melhor. O Fernando tirava um grande Tambacu quando sua vara pesada deitou no suporte e o Muller teve o sacrifício de pegar mais uma Pirarara.



Peixes demais!



O final do dia se aproximava e os tambas não paravam de comer.


Percebi que no meio do lago estavam subindo exemplares menores e disse para o Fernando que devíamos cevar um pouco mais para o fundo, local onde presenciei alguns rebojos de peixes maiores durante o dia. Não deu outra! Foi só levantar os cavalos que tive uma porrada digna no eva! Quase meia hora de uma briga muito pesada, cevadeira o tempo inteiro na superfície, e a frustração veio com o anzol escapando da boca do bicho.

Não havia tempo para lamentações e repeti o arremesso no mesmo lugar. Foi impressionante! Bastou a caveirão (preto e branco) bater na água, poucos peixes subiram, e a explosão levou minha antena. A briga foi do mesmo jeito e o resultado não poderia ser outro, era baguazão pro Loucos!


Caveirão sinistro!



Fui desarmar minhas varas pesadas no lago de baixo e o Fernando continuou cevando atrás daqueles cavalos que já subiam menos, porém era possível ver algumas bocas sugando ração. Quando voltei, notei ele com a vara envergadíssima e outro bitelo estava na ponta da linha, dessa vez fisgado com a antena dos nossos parceiros. Dá-lhe “As Matadeiras” e Zizao neles!!!



A noite estava chegando e as varas de fundo no lago de cima começaram a envergar. Um alarme tocou na lateral do lago e era o equipamento do Fernando que berrava avisando que tinha Pirarara na linha. A isca dessa vez foi a matadora Tuvira!



Escuto o meu alarme tocar e era uma Pirarara que tinha saído para procurar comida no lago de cima. A guelra foi o banquete que ela encontrara no caminho, mas ela não sabia que tinha um anzol no meio, coitada!


Extremamente fominha, o Fernando ainda teve a ousadia de tentar dar uma copada no meio daquela escuridão e não é que o último Tambacu da pescaria veio parar em seus braços? E era bitelo ainda o bicho. Show!



Finalizamos assim nossa espetacular pescaria neste local que nunca falhou. O Pesqueiro Bem-Te-Vi é um dos lugares mais propícios que conhecemos para uma farta pescaria, onde os peixes permanecem ativos praticamente 24 horas por dia.

Entre em contato com o Francisco e agende você também sua pescaria exclusiva. Lá sai peixe grande todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, mas ter o pesqueiro aberto só pra você e seus amigos é algo que não tem comparação.

Agradecimentos ao nosso grande amigo Francisco, um dos parceiros de longa data do Loucos por Pesca, que sempre nos recebe da melhor maneira possível.

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Fernando Paiva e Muller

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Bem-Te-Vi

Estrada Piracicaba-Anhembi (SP 147), km 07 – Piracicaba/SP

Tel: (19) 3041-7672 ou (19) 9716-4278

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

7 Comentarios to “PESQUEIRO BEM-TE-VI – 14/11/13”

  1. Ricardo Massaro disse:

    Sensacional!!! Este pesqueiro é realmente show!!! Abs!!!

  2. José Levy disse:

    Parabéns a equipe pelos belos peixes, o pesqueiro deve ser show.

  3. Müller disse:

    Fala Klebão!!!
    A matéria ficou ótima, parabéns!
    Pescaria show de bola como sempre e dale CAVEIRÃO!!!
    Abracos a vcs!

  4. Felipe disse:

    grande pescaria,pesqueiro bem te vi como sempre botando pra quebrar,nada melhor do que pegar essas panelas nas anteninhas na cevadeira,shooooow,parabéns fernando e kleber!

    abraço.

  5. zeppha disse:

    jumentasso kkk

  6. Jeferson Muller disse:

    Grande pescaria, sou da Equipe Só Baguá e acompanho o Loucos a bastante tempo sempre procurando informações e dicas de pesqueiros que ainda não fomos, no dia 19/11 nós fomos em uma exclusiva e também arrebentamos com 29 pirararas fisgadas, um abraço ao pessoal do Loucos, bela matéria.

  7. Ewerton disse:

    Olá amigos do loucos . aonde consigo essa missanga caveirão ? aguardo resposta :P

Deixe um comentario