BOIA CEVADEIRA, EVAS, MIÇANGAS. APRENDA TUDO!

CEVADEIRA_CAPA

Uma matéria bem completa para o pescador saber absolutamente tudo sobre a pescaria com bóias cevadeiras. As melhores miçangas, evas, dicas,  opções de montagens como cachinho de uva e antenas! Confira os ganhadores do sorteio de uma vara Kenzaki Light e um kit DVD + miçangas matadeiras!

 

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Após ensaiarmos muito, período em que recebemos diversos pedidos de nossos leitores, vamos finalmente fazer uma grande abordagem sobre essa modalidade que é sem dúvida a mais praticada hoje em dia nos pesqueiros.

Nossa matéria anterior sobre boias cevadeiras, miçangas e evas estava muito defasada, já que foi feita há 4 anos atrás, período em que aconteceram diversas mudanças e evoluções nas técnicas.

Neste artigo vamos tentar explicar detalhadamente tudo que envolve esta modalidade, passando dicas e macetes que nossa equipe utiliza. Pretendemos atingir tanto os pescadores que estão iniciando quanto os que já possuem certa experiência no que chamamos de “arte de enganar os peixes”.

Nos pesqueiros a principal fonte de alimentação dos peixes é a ração. Todas as espécies adquirem este hábito desde o processo de engorda, mantendo-o posteriormente quando são colocadas nos lagos de pesca.

Praticamente todas as espécies em pesqueiros podem ser fisgadas nesta modalidade, entre elas principalmente: Tambacu, Tambaqui, Pacu, Tilápia, Matrinchã e Carpas.

A bóia cevadeira foi criada para que pudéssemos lançar os grãos de ração em grandes distâncias, já que os peixes redondos, nossos principais alvos, costumam se alimentar no centro dos lagos.

As varas utilizadas nessa modalidade costumam variar de 2,10 a 2,70m para facilitar os longos arremessos, possuem libragem que varia geralmente de 30 a 50 lbs e devem possuir bom casting (capacidade de lançar iscas), pois o conjunto a ser arremessado tem peso elevado.


As cevadeiras são constituídas de um copo de plástico, onde devemos abastecer de ração flutuante. Quando a bóia cai na água, a parte de isopor sobe e a ração é liberada.


A montagem é bem simples! A bóia possui um rabicho atado a um girador, onde devemos amarrar de um lado a linha da carretilha/molinete e do outro o chicote.


A carretilha é mais indicada para essa modalidade, pois é necessário dar uma leve freada no carretel pouco antes da bóia cair na água para que o chicote ultrapasse a cevadeira e fique bem esticado na superfície. É possível também pescar com molinete, mas os trancos necessários podem romper a linha e a precisão no arremesso fica prejudicada neste caso.

Nesta modalidade abastecemos a carretilha com linha multifilamento de 30 lbs (0,28mm) ou monofilamento de 0,35mm. Minha preferência é a multi pela baixa elasticidade e resposta rápida na fisgada, mas isso vai depender do gosto de cada pescador.


O chicote é feito de linha monofilamento 0,50mm e o seu tamanho pode variar, sendo o mais comum utilizarmos com 2 a 3 metros. Chicotes mais longos são indicados quando o peixe estiver mais manhoso já que a bóia cevadeira os assusta em alguns casos.


Vamos utilizar uma pequena “boinha de lambari” no chicote, que será a responsável por regular a altura da isca e por nos avisar quando o peixe mordê-la. É necessário prestar bastante atenção nela, pois em muitos casos os peixes não chegam nem a afundá-la e a fisgada tem que ser rápida para que não dê tempo do peixe soltar. Cores chamativas ajudam na visualização em longas distâncias e são mais indicadas.


Os anzóis mais utilizados para a pescaria de cevadeira são o widegap (robalo) e o chinu. Tenho preferência pelo chinu quando pesco apenas com a miçanga e pelo anzol de robalo 2/0 quando utilizo também os evas.


Vamos mostrar agora as principais miçangas, que são as iscas responsáveis por simular um grão de ração e enganar os peixes. Existem as tradicionais, que são vendidas nas lojas de pesca e também em lojas de bijuterias como miçanga de tererê.


Há uma grande variedade de cores disponíveis, sendo importante testarmos diversas delas em cada pescaria para sabermos qual a preferida pelos peixes no momento, mas costumamos iniciar a pesca e insistir mais principalmente nas cores mais parecidas com a ração: caramelo, café com leite e marrom.


Uma dica que pode fazer muita diferença é lixar a miçanga, para que ela perca o brilho e fique com uma aparência mais opaca, se tornando mais parecida com a ração.


Os coquinhos, caroços de azeitona e sementes de açaí também são muito usados.


Uma das minhas miçangas preferidas são as bolinhas de futebol.


Existem diversas cores no mercado e também gosto de pintar algumas outras.


A variedade é muito grande e todos tem suas miçangas preferidas.


O curioso é que uma miçanga pode ser excelente em determinado pesqueiro e no outro não pegar absolutamente nada. O resultado também pode variar muito conforme o dia, cor da água, claridade (sol ou sombra) etc.


Uma dica importante é verificar se a miçanga afunda quando cai na água. Faça um teste e caso ela flutue não a utilize porque dessa forma ela não ficará da maneira correta.


Determinadas miçangas podem vir com o buraco pequeno e nossa equipe utiliza principalmente duas técnicas para alargar o furo para que elas possam entrar no anzol, onde sempre devemos inseri-las pelo olho do anzol. Usamos a lima para raspar a miçanga ou esquentamos o olho do anzol no fogo e introduzimos a miçanga.


Veja na foto abaixo uma simulação de como deve ficar a montagem. O chicote está curto apenas para facilitar a visualização, mas lembramos que ele deve ter de 2 a 3 metros.


Nos dias que os peixes estão mais ativos e comendo bem na superfície, um material que traz grande produtividade e aumenta consideravelmente a chance de capturarmos os maiores exemplares é o eva.


É um material que flutua e existe em diversas opções de cores. Na foto acima mostramos os principais utilizados pela nossa equipe. Além de termos a opção de comprarmos os evas nas lojas de pesca, podemos adquirir este material em placas que são vendidas por empresas do ramo e cortarmos com vazadores.

Uma dica importante é modelarmos um pouco o eva com tesoura ou cortador de unha, retirando as pontas e dando um formato mais próximo de um grão de ração.


Não é aconselhável cortar muito para que o eva não perca sua função principal que é deixar nosso conjunto flutuando na superfície do lago.


Podemos ainda fazer pequenas cavas no eva para torná-lo ainda mais semelhante à ração.


Para furarmos com facilidade os evas e introduzirmos eles no anzol ou na linha, utilizamos um clips e para fazer a trava usamos palito de dente.


Utilizamos a montagem com dois evas, sendo um na curva e outro no olho do anzol, onde inclusive o deixaremos cobrindo o nó. É necessário travar o eva da curva com um pedaço de palito de dente.



Desta forma a miçanga ficará bem na superfície, misturada aos grãos de ração despejados pela bóia cevadeira como podemos ver na imagem abaixo.


Repare como este eva tem a mesma cor da ração, ficando praticamente imperceptível no meio da ceva.


Aconselho que faça diversos conjuntos em casa para facilitar e agilizar a troca na hora da pesca, buscando aquele que tenha melhores resultados no dia. Ter evas já modelados para colocar na linha também é aconselhável para evitar perda de tempo na pescaria.




Vamos ver como fica a montagem, lembrando que o chicote está curto apenas para facilitar a visualização na foto.


Quando utilizamos evas, a boinha passa a ter a função apenas de indicar a puxada e deve ficar cerca de 50 a 60 cm de distância do anzol.

Podemos ainda colocar evas na linha do chicote próximos ao anzol, fazendo a trava com pedaço de palito de dente, aumentando assim a concentração de evas e simulando um maior número de grãos de ração perto do nosso anzol.


Mais recentemente foram criadas outras montagens como o cachinho de uva.


Por último surgiram as famosas anteninhas!


Existem diversas formas de se fazer a antena, mas essa é a principal utilizada pela equipe Loucos por Pesca!


A montagem é bem parecida com o esquema tradicional de 2 evas no anzol, mas no eva do olho cruzamos uma linha monofilamento ou fluorcarbono (0,50 a 0,70mm) ou cabo de aço fino e prendemos mais 1 eva de cada lado. Prefiro passar a linha duas vezes no buraco feito no eva e travar com palito, mas também pode ser utilizado super bonder para a fixação.


Para aumentar ainda mais a concentração de evas simulando grãos de ração, podemos utilizar evas na linha do chicote, mas particularmente eu uso apenas um, como mostrado na imagem abaixo, formando um X.


Também é possível ampliar a antena passando uma linha no eva da curva do anzol e fazer o mesmo esquema de colocar um eva de cada lado. O importante é sempre usar a criatividade, pois novos esquemas surgirão a cada dia.

Podemos ainda pescar com bóia cevadeira usando outras iscas, como: pão, massa, ração etc. Nessa matéria nos direcionamos mais para as técnicas com evas e miçangas.

Gostaria de agradecer todos os amigos que gostam do nosso trabalho e espero que esta matéria contribua em algo para todos, pois o que visamos sempre é compartilharmos e trocarmos experiências com o intuito de progredirmos.

Em parceria com a loja ROMANO PESCA, onde você encontra os melhores preços nos mais variados equipamentos de pesca, sorteamos uma vara KENZAKI LIGHT 2,40m para carretilha, excelente material para pescar com bóia cevadeira.


Outro brinde que sorteamos é um KIT que contém um DVD da TV LOUCOS 29 + 20 miçangas das mais matadeiras e raras (ver imagem abaixo). O programa foi gravado no PARAÍSO VERDE, onde fisgamos gigantescas Pirararas e temos um show de imagens de explosões nos evas!


Gostaríamos de agradecer os 190 participantes da nossa promoção, número que superou nossas expectativas. Confira na imagem abaixo os sortudos que foram sorteados.

Fique ligado porque o Loucos por Pesca sempre busca premiar aqueles que prestigiam nosso trabalho e fortalecem nossa equipe.

Grande abraço e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

126 Comentarios to “BOIA CEVADEIRA, EVAS, MIÇANGAS. APRENDA TUDO!”

  1. giovan disse:

    É klebão fiko top mesmo a matéria hein…

  2. Parabéns pela matéria amigo Kleber as dicas com certeza são validas sem duvida um forte abraço.

  3. Guilherme Seiji Kashihara disse:

    Parabéns pela matéria .:-)

  4. Andre disse:

    Parabéns pela matéria amigos, otimas dicas para nós e para mim que estou sempre aprendendo mais.

    valeu gente

  5. Primeiramente amigos do Loucos, gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que realizam e dizer que estamos juntos nessa caminhada. Sempre prezando pela amizade e pela pesca-esportiva.
    Quem sabe eu consiga ganhar esses brindes.
    Abraços,
    Frango.

  6. Mateus disse:

    Gostei muito da dica da montagem “anteninha” não sabia disso antes e achei super bacana!
    Abraços!

  7. Arthur galvão disse:

    Gostei muito da matéria e com certeza vou participar!!!

  8. Ker - EQUIPE MAGIA DA PESCA disse:

    Show galera, parabéns pela matéria !!!

    Um grande abraço

  9. Raul Nunziato disse:

    Parabéns pessoal, sou seguidor assiduo do seu trabalho através dos RSS Feeds. Estava sentindo falta mesmo de alguém com coragem de compartilhar alguns segredos com os demais pescadores. Obrigado!

  10. Victor disse:

    Show de matéria !!! Valeu loucos pelas dicas e cumplicidade com todos os pescadores !!! Abraço

  11. André Vilela disse:

    Show de bola a matéria, parabéns!!! Se eu tivesse lido uma dessa quando comecei a pescar com cevadeira tinha economizado muito tempo de pesquisa kkkkk Abraços!

  12. Rodrigo disse:

    Show de matéria…
    Muito completa e explicativa…
    Nós do Reis do Lago gostamos muito.
    Grande Abraço a todos.
    E excelentes fisgadas…
    []

  13. Anderson Cesar Boza disse:

    Parabens Kleber..como sempre otimas materias.

  14. Brunno Heidan Alves disse:

    Bom dia
    Queria parabeniza-los pela matéria,pois é grande valor essa
    troca de experiencias com os acompanhantes do site,pescadores
    ou ate mesmo adimiradores da PESCA ESPORTIVA..Continuem com essa
    sinceridade e mostrando belas materias como as que são publicadas
    que nos pescadores agradecemos…

    Brunno Heidan

  15. Rafael Castro disse:

    Ficou show a matéria…Parabéns

  16. edson seiti shimoki disse:

    Obrigado por mais essas dicas, já que estou começando agora à pescar os grandes redondos, e parabéns pela matéria ficou show, abraços.

  17. Jeferson Ribeiro Fazioni disse:

    Muito boa materia, ótima mesmo. Valew me ajudou muito para tirar algumas duvidas que eu tinha, Obrigado Galera dos Loucos por pesca

  18. Ricardo disse:

    excelente matéria, bem esclarecedora e com boas dicas .

  19. Fernando disse:

    Ótima matéria, ajuda muito a todos nós que apreciamos a pesca em pesqueiros, bora ajustar ainda mais as tralhas!
    Faço do Rodrigo as minahs palavras, Nós do Reis do Lago gostamos muito!!!

    Abraços!!!
    e belos PEIXES!!!

  20. Ricardo disse:

    Show de bola!!!! Muito bem detalhado!!! Agora já sei o que é esta anteninha rsrsrs!!!

  21. lucas tafuri disse:

    Agora sim ficou bacana a matéria … sou de SP e vou voltar no 4 estações para experimentar as novas técnicas

  22. ROBERTO W PRISCO disse:

    Matéria campeã,muito útil e didática, meus parabéns. abs

  23. junior augusto disse:

    bom dia …meus parabens bela materia …
    td bem explicado e simplesmente pratico …

    valeuuu

  24. Victor Argueta disse:

    Bom dia equipe Loucos!

    Excelente Materia e otimas dicas.

    Há algum tempo tenho acompanhado suas dicas de tecnicas e pesqueiros.

    Todas me trouxeram otimos resultados.

    Bora pescar..!!

    Um Grande Abraço

  25. Gabriela Preradovic disse:

    Bom dia, Agradeço desde já essa matéria que nós ajuda a esclarecer muitas duvidas, e ao mesmo tempo faz aumentar nosso conhecimento. Na verdade, só tiramos duvida nesse site, pois sabemos que é de confiança e realmente da resultado. Parabéns pelo trabalho.

  26. thiago disse:

    Parabéns !!!! muito bacana !!!! muito bem explicada a técnica !!!!

  27. sergio disse:

    Parabéns!!!

    Se eu não conseguir pegar um peixe com a cevadeira depois dessa matéria, eu desisto!

  28. Felipe Finamor disse:

    Kleber, show de bola!
    Tirei muitas duvidas… estou sempre aprendendo com vocês abraço!

  29. Diogo dos Santos disse:

    Depois de uma noite inteira de serviço voce chegar em casa e entrar no loucos por pesca e ver uma matéria dessa não tem preço.
    Tenho a certeza que com essas dicas nossas pescarias são bem mais produtivas.
    E com certeza que com esse kit que o loucos estão sorteando a minha pescaria sera muito mais produtiva.
    Bora pesca loucos abraços ficam com Deus

  30. Roberto disse:

    E ai loucos, parabéns por mais esta matéria!!
    Grande abraço!

  31. Anderson disse:

    Muito boa matéria Kleber , eu iria dar os parabéns mesmo se não estivesse valendo nada , mas como vale uma vara e muita boa vara por sinal . Vou fazer valer a sorte .

    Abraço a todos OS LOUCOS!!!!!!

  32. Alex G. Mociaro Bergantin disse:

    Show de bola esta matéria, pegou várias dicas atuais e juntou todas em uma só.

    Aprendi muito sobre esta técnica aqui no loucos.. e recentemente fisguei meu primeiro baguá onde não é muito comum a pesca com cevadeira e consequentemente raramente sai baguás neste pesqueiro… nem eu acreditei rs

  33. marcos oliveira santos disse:

    Ficou muito louco. Materia muito boa, valeu loucos.

  34. Ze Paulo (Zeppha) disse:

    é marreco até que voce sabe explicar bem! so não sabe pescar!! é patão d+ kkkkkkkkk, vamos marcar uma p eu te ensinar.
    valeu!!! bela materia

  35. Rodrigo Barrago disse:

    Agora sim… vou fazer essas anteninhas… soh falta ganhar essas miçangas ae …

  36. Leonel disse:

    Estava esperando uma matéria dessa , estou aprendendo agora a pescar com miçangas isso caiu como uma luva tirei todas as minhas duvidas sobre essa técnica .. Parabéns Show de bola a matéria .

  37. Giovanni Baldan disse:

    Parabens pela materia fico mto boa e bem organizada.

  38. Daniel Souza santos disse:

    Essas dicas funcionam, nao é história de pescador, eu sempre utilizo nas minhas pescarias!!! E preciso ter paciência pq uma hora o peixe boca ela!

  39. Afonso disse:

    Obrigado pela matéria,

    nunca tive sorte quando uso miçangas e EVAs, mas vou anotar as dicas dos nossos amigos especialistas para ver se melhoro meu desempenho.

    obrigado caras e até mais.

  40. Clayton disse:

    Parabéns,continuem assim ajudando os iniciantes e contribuindo com mais informações para os que já praticam.

  41. ozeias disse:

    Matéria muito bem explicativa parabéns

  42. Ronie disse:

    parabens pela materia …..dicas muito uteis para todos nos obrigado

  43. felipe santos disse:

    muito boa a dica

  44. Parabéns a todos do Loucos pelas belas matérias, sempre tirando a dúvida de seus pescadores, vocês estão de parabéns, abraços;

  45. José Levy disse:

    Parabéns a equipe pela bela explanação, só me rstou uma dúvida. Eu prefiro amarrar a linha da carretilha junto com a linha da boia e deixar a outra ponta do girador somente para o chicote. Acho que assim evita um pouco mais que as linhas se enrosquem, estou correto ou da na mesma??

  46. Paulo Sano disse:

    Bela matéria!
    Muito bem detalhada….coisa rara hoje em dia. Tem muita gente que evita dividir informações.

  47. Reinaldo Antonelli disse:

    Admiro muito o trabalho de vocês, tenho 16 anos e comecei a pescar desde criança com meu pai sempre nessa modalidade atras dos tambas. Aprendi varias coisas com ele e ensinei muitas coisas novas para ele com o trabalho de vocês. Vlw aee e espero ganhar esses equipamentos haha. Parabéns pela matéria ficou showw ;)

  48. Fala Galera do Loucos,Belíssima matéria para amantes de cevadeira,vocês como sempre mostrando as atualidades da pesca esportiva de cevadeira,sempre aprimorando ainda mais a pesca, muitooo tamba pra nois!!!

  49. heitor disse:

    parabens kleber show essa materia muitas pessoas tem duvidas dessa pescaria de cevadeira …parabens a todos abrçs…

  50. NALDO NÓBREGA disse:

    AMIGOS DO LOUCOS POR PESCA JA LI MUITAS MATÉRIAS NO FACE BOOK SOBRE CEVADEIRAS,MONTAGENS MAS ESTA FICOU SHOW DE BOLA,MUITO BEM EXPLICADA COM TODOS DETALHES.PARABENS.PRA MIM QUE ESTOU COMEÇANDO FOI ÓTIMAS AS DICAS.FORTE ABRAÇO.

  51. Rodrigo disse:

    Nossa muito legal o site de vcs. To aprendendo bastante, parabéns e abraços a todos… vlw todas as dicas e materias…

  52. Parabéns Loucos,ótima matéria!
    tenho certeza que as pescarias de todos que leram esta matéria vai render muitos báguas.
    Abraço.

  53. Rafael disse:

    Muito boa a materia !! Vou fazer o cachinho de uva e testar na proxima pescaria !!

  54. Elcio Reis disse:

    Parabéns loucos!!!! o que parece simples aos experientes faz toda a diferença para os iniciantes.´parabéns pela humildade.

  55. Paulo Suzuki disse:

    Parabens.excelente matéria.Bem explicativa nos detalhes.show.

  56. claudio disse:

    show de bola,vcs loucos quebrando regras,mostrando mesmo o espirito esportivo e pescador de ser loucos.pra carregar esse nome so sendo loucos mesmo por pesca linda materia nota 1000…

  57. Zeca Morais disse:

    Parabéns pela matéria, muito bom, Abs.

  58. Alex disse:

    ótima matéria !! vai ajudar muito nas próximas pescaria !!
    abraços !!

  59. Adriano Reducino disse:

    Parabéns a todos pela matéria
    Qualquer pescador por mais que saiba nunca podera dizer que sabe tudo de pesca

    Adriano

  60. Claudinei disse:

    Parabens pela materia, estou só esperando o verão chegar para testar.

  61. Rafael Contato disse:

    Parabéns pela matéria, muito bem explicada para esclarecer todas as dúvidas de quem pesca com miçanga.
    valeu pelas dicas.

  62. Anselmo Contato disse:

    Bela matéria sobre pesca com boia cevadeira

    valeu todas as dicas da matéria.

  63. Leonardo Binelli disse:

    É a melhor matéria que eu já vi sobre cevadeira!!
    Parabéns show de bola..

  64. celso disse:

    Esta matéria e muito importante porque ensina como montar um equipamento de pesca, tirando as duvidas de muitos pescadores, Parabéns pela matéria, So uma coisa gostaria de ganhar principalmente as miçangas, um abraço,

  65. Que show de matéria loucos!

    Eu sou mais um desses loucos que neste inverno estarei “colando os dedos” preparando as anteninhas… só na espera do verão, pra ir atrás dos baguás

  66. CAIO AMORIM disse:

    Excelente matéria !!!

  67. José Carlos Zanatta disse:

    De todas as montagens de EVA’s e miçangas, a que mais gosto de usar é a antena com miçanga no formato de pitanga vermelha; em toda pescaria que vou dou alguns arremessos para experimentar.

  68. Gilmar Dechen disse:

    Boa Krébis! kkkk
    Matéria simples e objetiva, com os detalhes que fazem a diferença.
    Parabéns pelo site, tá show.
    Abraço.
    Té mais

  69. Felipe Benite disse:

    Show de matéria, a melhor técnica de todas RAÇÃO x EMOÇÃO!!!

    Por gentileza, me coloca no bolo desse sorteio hahaha.

    Grande abraço!!!

  70. giovani cabrera disse:

    essa materia fico muito chique, e servira tanto para quem ja sabe quanto p quem quer aprender, parabens loucos…

  71. Paulo Cesar disse:

    Parabéns seus Loucos,
    como sempre fazendo belas matérias,
    Um Abraço do Gordo…!!!

  72. Andre M S Reis disse:

    E ai Klebão, como sempre dando um show na matéria tenho certeza de que estas dicas abrirão a mente e irão soltar a criatividade de muitos pescadores na arte da pesca com cevadeira (Miçangas e EVA´s).

  73. edvaldo disse:

    Parabens pela materia,acho que melhor modo de pesca em pesqueiro,é muita emoção

  74. Dionisio Alves Mendes disse:

    Excelente matéria pessoal, parabéns pelo site e pelo assunto abordado que está bastante objetivo e claro.
    Abraço a todos…

  75. Edson disse:

    Boa matéria pra quem esta iniciando, muita informação e bem esclarecidas…isso é viciante!!!!

  76. Manoel Henrique disse:

    Excelente matéria, valeu as dicas, parabéns. Abraço

  77. VALTER disse:

    Gostei muito da matéria, pois utilizo direto essa modalidade aqui nos pesqueiros perto de casa o Lago Azul e o Italiano Show de bola.
    Parabéns a equipe Loucos

  78. Fabrício Passos disse:

    Mais uma excelente matéria do pessoal do Loucos,
    A última matéria sobre o quatro estações me fez ir lá brigar com os gigantes. Excelente pesqueiro.
    Vlw pessoal e espero mais dicas sobre pesqueiros aqui de Minas Gerais.
    Um grande abraço.

  79. joao paulo stracke disse:

    grande matéria e excelentes dicas, é pouco comum a pesca com miçangas aqui no PR. Porém com essas dicas aumenta a curiosidade e o numeros de adeptos a essa modalidade, PARABÉNS.

  80. André Porcari disse:

    Parabéns pela matéria!
    Graças a pessoas dedicadas e amantes da pesca e natureza como você é, perdemos garantir boas fisgadas com as dicas do site!
    Show de bola!!!

  81. CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA disse:

    Parabéns pela matéria loucos, é de grande valia sempre, aprender novas técnicas, ainda mais tratando-se de cevadeira rs

    abrassss e bora pescar !!

  82. Roberto disse:

    Olá amigos estou sempre acompanhando vcs suas dicas e pescarias. E para estar mais equipado espero ganhar esse material e realizar grandes pescaria como vcs.. Parabéns Loucos.. !!

  83. Show a materia eim kleber! Ficou até facil pescar com eva agora, com essa materia mastigando tudo pra nos!!

    Parabéns , muito boa mesmo !

    abraçao

  84. Felipe Martins disse:

    É disso que eu estou falando… A equipe do Loucos sempre nos auxiliando e contribuindo com suas experiências. Eu particularmente aprendi tanta coisa aqui e sou fã de todos vocês. Vlw Klebão e bora pescar !!!

  85. fabio brunetti disse:

    Parabéns pela matéria estou aprendendo muito com vocês,já até estou levando minha filhota de 1 ano e 5 meses para me acompanhar em pescarias ela fica fascinada pelos peixes, é desde cedo que já começa.Abraços a todos e continuem assim,ensinando com respeito e humildade.Fiquem com Deus.

  86. Eduardo Santos K-FU disse:

    Ótima Matéria me ajudo muito a tira algumas duvidas… Parabéns pelo site já esta em meus favoritos para acompanhar as próximas matérias…

  87. Cristiana.S.Uehara disse:

    A matéria de vcs ficou ótima…
    E tb ficou muito bem esplicado para aqueles que estão começando agora neste esporte!!!

    Bjs…

  88. Leonardo disse:

    Parabens a toda a equipe do loucos,sempre nos atualizando com a pesca esportiva e ajudando o amigo pescador!
    Abraços…

  89. Fabrício Passos disse:

    Parabéns por mais uma matéria espetacular.
    Espero que mais matérias sobre os pesqueiros de minas e dicas continuem sendo postadas no fórum.

  90. Vinicius disse:

    Parabéns Loucos, por essa bela matéria, ajudando-nos cada vez mais a capturar os grandes peixes…abraços!!!

  91. João Leonardo disse:

    Boa matéria! Já usava os esquemas de eva, mas a anteninha para mim é novidade!!! Também quero participar do sorteio!!!

  92. Rafael Silverio disse:

    E ai Kleber blz…o cachinho de uva e as antenas aki no paraiso verde dao um show….parabens pela materia.varias duvidas foram tiradas e os pescadores poderão utilizar essas tecnicas para fisgar os grandes tambacus e tambaquis….valeu….

    E vamos pescarr!!!

  93. Renato Tucci disse:

    Ola amigos do loucos, sou de goiânia, aqui tem varios pesqueiros como:
    Engenho velho, lago verde, recanto da matrinxã entre outros. Sou adepto da pescaria de miçangas com evas, que por sinal aprendi com vocês,não perco um teve loucos. Adorei a matéria sobre miçangas e evas, estou louco pra ganhar esta vara kenzaki. Ah um detalhe, pesco de vez em quando no paraiso verde em campo limpo, onde voces gravaram o dvd, la realmente é show e as miçangas com evas fazem a festa neste pesqueiro. Bom um abraço pra voces e vou continuar acompanhando todas as matérias do loucos.

  94. Renato Batista Dias disse:

    Olá, Parabéns pelo trabalho e post, simplesmente muito bom!!! Claro e objetivo. Bom há alguns anos atras se encontramos no Córrego das Antas…e é muito bom saber que vocês de lá para cá, vocês evoluíram e muito e que não ficam segurando as informações, pelo contrário estão sempre dividindo com todos!!

    Parabéns e sucesso ao site!!!

    Abraços,
    Renato Dias

  95. alysson disse:

    materia mto chiks vai ensinar mtos e inclusive eu msm…

  96. Diego Oliveira da Silva disse:

    Parabéns pela matéria.
    Muito útil para todos que praticam esta modalidade de pesca esportiva. Me ajudou a esclarecer uma dúvida em relação a montar as anteninhas, vou usá-las na próxima pescaria com certeza.
    Valeu.
    Abraço a todos.

  97. Thiago disse:

    Boa explicação amigos, sempre é bom trocarmos experiencias e assim teremos mais chances de fisgar grandes redondos…

  98. edvaldo disse:

    Aew galera do loucos vlw mesmo pelas dicas. Não sabia metade das coisas sobre essa modalidade de pesca, q venha o verão para poder testar e ver os resultados..
    Ah e a vara ai espero q seja contemplado.. hehehehe

  99. Kleber Sanches disse:

    Valeu amigos! Gostaria de agradecer todos os elogios e dizer que esta grande participação surpreendeu até mesmo nossa equipe. Tivemos um total de 98 pescadores cadastrados através aqui do site para participarem do sorteio que será realizado neste sábado (22/06). Aguardem para saber o ganhador aqui no site e BOA SORTE A TODOS! Grande abraço!

  100. eric Mateus disse:

    Muito boa…

    Vou usar as técnicas amanha no Três irmãos.

    Valew…

  101. Roberto disse:

    Parabens pela dedicação ao seu publico !!!

  102. Marcos Faraone disse:

    Ótima materia, Kleber!
    Nesse inverno vou aproveitar p montar o arsenal dos evas e das miçangas…hehehe…
    Acompanho o site jah deve fazer uns dois anos e vcs estão de parabéns pelo trabalho.
    Pena que eu só vi dps do sorteio…mas no proximo eu ganho!!!
    Um abraço!

  103. tricciano disse:

    bela materia

  104. Robinho disse:

    Boa noite

    Gostei muito das dicas a matéria esta ótima, serão muito produtivas na minha proxima pescaria

  105. leonardo bruno canale disse:

    iae galera do loucos por pesca,blz!!!
    essa materia fico show de bola,é muito legal saber essas dicas.
    é bom ter um site que ajuda o pescador
    so uma pergunta?qual pesqueiro mais produtivo na modalidade cevadeira
    e se o chicote bem curto na boia torpedo realmente funciona ? ????
    obrigado pessual

  106. Felipe disse:

    Opaa Klebão !!! kd a minha kenzaki Light e o Dvd… tenho certeza que fui eu quem ganhei, pode divulgar o resultado pra galera … rsrs***

  107. wesley bajak disse:

    ótima matéria parabéns…

  108. Felippe disse:

    Concorrência ficando pra trás em termos das matérias..hehehehe…..Parabéns pra toda equipe que manda mto bem……eu já conhecia essas técnicas mais eh sempre bom ensinar os novatos… oia soh os caipira soh…rsrsrs

  109. Alberto disse:

    Muito legal essa materia parabens

  110. Leandro disse:

    matéria muito legal, poderiam me informar onde encontro essas miçangas de bolinha de futebol??tenho procurado em vários lugares e não acho para comprar, valeu…

  111. Michel Ambrogi disse:

    Muito boa dica, eu fiz e realmente e fatal pega mesmo
    mas tem que ficar bem esperto na fisgada, parabens continue
    postando mais dicas

    • Rubens disse:

      meu show essa matéria !!! gostei muito só estou triste porque minhas miçangas douradas acabaram !!!kkkk se souberem onde eu as compro ficarei grato valeu …

  112. Kiko Romero disse:

    Parabéns a todos pela excelente matéria, Um trabalho pra ser referência na hora de orientar qualquer pessoa a respeito dessa modalidade de pesca! Abraço!

  113. Thiago disse:

    Parabénss a todos da equipe e obrigado pelas dicas….

    Abraço!!

  114. reginaldo disse:

    com o advento do uso das miçangas e suas orientações a pescaria tornou-se muito prática e ágil. meus agradecimentos pelas dicas ……

  115. Alex disse:

    Gostaria de saber onde posso encontrar aqui em São Paulo ou na internet essa miçanga rajadinha que parece um coquinho, acho que o pessoal chama ela de Sorocaba. É impressionante mas onde eu fui pescar não pegava em outras miçangas, somente ela funcionava.
    Procurei na Romano Pesca mas não tem.
    Alguém poderia me indicar uma loja que venda essa?

  116. Rodrigo disse:

    Qual a distancia da boinha ate o anzol, usado o chicote sem usar as miçangas

  117. luiz alberto mendes disse:

    No frio os tambas tambem costumam pegar desa forma usando as miçangas? Qual a boia certa nessas pescarias e quantos centimetros de linha do anzol ate a boia?

  118. Eversom Menezes disse:

    Meus parabéns a toda equipe. Ótima matéria e dicas para todos que é apaixonado por pesca. Um forte abraço.

  119. Olá amigos pescadores,sou de Goiânia mas moro em Bruxelas na Bélgica há 10 anos. Estou começando a aprender a pescar na Europa (no sul da França, região próxima ao Mediterrâneo, é um show), inclusive nos “clubes de pesca esportiva”, onde os pescadores daqui utilizam muito este tipo de bóia. Trouxe uma do Brasil em minha última viagem e vou tentar usar aqui. Se der certo coloco um novo post. Valeu pelas dicas, grande abraço e obrigado. Meu Face privé: Pêcheur Brésilien (tradução: pescador brasileiro).
    Meu Face profissional: RevistaContato Keila

  120. alex disse:

    Boa noite! Amanha vai ser a primeira vez a pesco com bóia sevadeira. Principalmente com EVA. Estou na espectativa espero pegar alguns.
    A respeito das dicas. Achei muito boas bastante esclarecedoras. Boa noite e obrigado.

  121. José Carlos PICOSSI disse:

    MUITO INTERESSANTE ESTE SISTEMA, DESTA NOVA ISCA, NA PRÓXIMA VOU TESTAR E DEPOIS VOLTO A COMENTAR COMO FOI O DESEMPENHO. ABÇ

  122. Rosalvo junior disse:

    Parabéns pela matéria!

  123. Jader disse:

    Ba cara show de bola….. Agora vou pra prática.. valeu mesmo

Deixe um comentario