TAQUARI (LEITOR) – 20/05/13

TAQUARIZEPPHA01

Alguns leitores, grandes amigos que fizemos em nossas pescarias, acertaram um belo dia de pesca no Taquari. Famoso pelos seus gigantescos Tambacus, o pesqueiro foi generoso com os pescadores mesmo perto da chegada do inverno, onde gigantes redondos foram fisgados! Vale a pena conferir.

 

 

 

Fala Loucos!

É com grande alegria que vamos colocar nossa primeira matéria nesse site que gostamos muito e que vem a cada matéria trazendo uma visão diferente da pesca esportiva principalmente em pesqueiro (pesque e pague). Talvez essa diferença seja o time ali na hora de filmar a boinha descendo, a vara envergando ou a explosão nos eva’s.

Valeu Kleber, cara humilde e gente boa (marrecão dos eva’s) que tivemos o prazer de pescar junto há uns dias atrás, salvo aos 45 minutos do segundo tempo. Lembra né? E eu no “sapato”, que raiva!

Estivemos no Taquari, pesqueiro que gostamos demais, por sinal considero difícil existir outro lugar que haja tantos tambas gigantes.

Nesta pescaria, estiveram presentes eu (Zéppha), Bruno, Will com sua esposa, mas infelizmente o nosso amigo parceiro e marrecaço Pinguim não pôde ir. Chegamos por volta das 6:30 e tinha apenas um carro na nossa frente.

O tempo parecia que estaria propicio, com muitas nuvens, e a expectativa estava grande pelos relatos de que os tambas grandes estavam saindo bem.

Portão aberto e o rapaz nos disse para não utilizarmos os quiosques 1 e 2 nos dois lados pois eles estavam passando draga para retirar o barro do fundo (desassoreamento do lago). Essa informação nos deixou ainda mais animados porque no ano passado, mais ou menos nessa época, foi feito esse trabalho e a melhora foi muito grande, onde os tambas ficaram muito ativos.

Pretendíamos ficar nos quiosques 3 e 4 do lado oposto à lanchonete, porém o pessoal que estava em nossa frente tinha a preferência e é lógico que respeitamos muito isso, aliás todos devem obedecer sempre a ordem de chegada. Optamos então por ficarmos nos mesmos 3 e 4 porém em frente da lanchonete.

Começamos a montagem e logo já estávamos cevando com muita coragem o meio do lago. A principio parecia que os tambas estavam ativos, pois vimos rebojos em alguns pontos, porém passados alguns minutos as Cacharas já dominaram seus espaços como sempre ocorre na parte da manhã. É lógico que isso jamais desanima pescadores como nós, fominhas ao extremo!

Com o passar das horas, vimos que no geral ninguém estava tendo ação e o sol já ia arrebentando as chances dos gigantes subirem. Tentamos algumas varas de espera, com chicotes um pouco maiores, imaginando que os peixes estavam mais abaixo, mas tivemos poucas ações. Foi ai que resolvi tirar a miçanga e colocar ração na pinga com anzol bem pequeno, chicote de 3 metros, boinha sinal, só que na profundidade de 0,80 a 1,20m, foi ai que achamos os brutos! Foi fatal porque os tambas não subiam para comer a ceva porém ficavam por ali embaixo aguardando uma sombra para subirem. Desse jeito conseguimos grandes fisgadas!

Os tambas estavam manhosos, a boinha descia devagar, parecendo que era peixinho, porém na fisgada a briga já denunciava os tamanhos. É lógico que alguém imagina e pergunta: “porque então não colocar chicote grande direto na cevadeira?” É exatamente pelo fato dos tambas estarem manhosos, pois a cevadeira em si já assusta.

Foram várias capturas na parte da manhã, porem só alguns foram para a foto.



E logo o Will bate os seus tambas.



Belos peixes no Taquari.



O Bruno, que estava na parte rasa insistindo e cevando, logo desiste e vem somar conosco. Usando o mesmo esquema logo já acha seu bágua!



Baguázeiraaaaaaaaaa!


As fisgadas continuaram boas e considerando que o dia não estava propicio à modalidade nós fomos abençoados porque praticamente éramos os únicos que estávamos tendo boas capturas.



Já chegando a tarde, mudei para miçanga, pensando em algo diferente porque os peixes já comiam um pouco mais. Nada de maravilhosas explosões mas estava um pouco melhor. No caso optei por uma jabulani e tive boas entradas, sempre na profundidade um pouco mais abaixo, agora com cerca de 40 cm.



Interessante é que os tambas estão muito fortes, algo parecido com o que aconteceu no ano passado quando passaram a draga.

Infelizmente não foi um dia propício para a pesca com eva’s, que é minha preferida pelas explosões em que você tem que estar mais atento na pegada do bitelo, mas fizemos o possível para trazermos algumas experiências desse dia difícil que com certeza muita gente vai dizer que estava lá e não saiu peixe.




Estivemos algumas semanas antes por lá com os nossos amigos do Loucos por Pesca e o Pinguim sortudo tirou o seu baguá! PURA SORTE!



O Kleber também teve a mesma sorte no finalzinho do dia.



Foi isso ai pessoal. Em nossa primeira matéria para o Loucos gostaríamos de ter tido mais alguns baguás para apresentarmos, mas foi o que deu.

Abraço ao “Klebão marrecão”, simplicidade total, e à galera toda do site.

Vamo Trabaiáááááááááááá

Imagens: Zé Paulo, Bruno, Will

Texto: Zé Paulo

CENTRO DE PESCA TAQUARI

Acesso na Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP

Estrada Soroca-mirim, km 5

Tel: (11) 4711-1937

www.centrodepescataquari.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

4 Comentarios to “TAQUARI (LEITOR) – 20/05/13”

  1. André Vilela disse:

    Show de pescaria, mesmo no frio deu pra brincar…. Parabéns!

  2. WILLIAM disse:

    VAMO TRABAIÁ

  3. alecio disse:

    E ai zepa boa tarde,parabens pela pescaria,c eu tivesse ai hia colocar vo6 no chinelo..kkk e o mumu por q não participa mais das pescaria ? leva o menimo caramba…. voc e bruno tão numa panela do caramba heim …vão pescar e nem chama…ta valendo…parabens!!!! perdi o numero do seu telefone e do bruno!!!! abraços alecio!!

  4. Ze Paulo (Zeppha) disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    é nada hein alecio! eita ta vivo kkkkkk
    putz faz tempo, o mu estuda e só rola p ele final de semana, mais ele ta de boa porque em julho nós vamos p/ corrego ficar uma semana ai ele nem esquenta de não ir, cara ve lá no face e adiciona eu ou bruno ou o mumu, ai a gente marca uma, voce é lenda mlk
    abç

Deixe um comentario