PESQUEIRO KARINA – 23/04/13

karina06

Alguns pescadores da Equipe Loucos por Pesca foram conhecer este encantador pesqueiro na região de Mogi das Cruzes. Além de ter nos proporcionado uma pescaria muita farta de Carpas Cabeçudas, o Pesqueiro Karina chamou atenção pela sua beleza e por manter um ambiente natural.

 

 

 

 

Com a proximidade da chegada do inverno, cresce muito o movimento de pescadores atrás das Carpas Cabeçudas. Não que elas não saiam no verão, mas isso se deve ao fato das outras espécies diminuírem bastante suas ações e muitos pescadores buscam essa alternativa.

Nesse embalo, nós do Loucos por Pesca buscamos novidades e opções para os que já praticam a pesca da Carpa e também para o pessoal que está começando. Como já fizemos há alguns meses, mostrando as novidades do Pesqueiro Riviera, que hoje vem tendo uma invasão de carpeiros, muito também por causa da divulgação, um sinal de que o pesqueiro cumpre com as exigências do pescador.

O convite desta vez foi do Edgard de Paiva por se tratar de um local da sua região. Fomos conhecer o Pesqueiro Karina, localizado na cidade de Mogi das Cruzes. As informações eram boas e resolvemos ir conferir.

Chegamos por volta das 7 horas da manhã e nos deparamos com um imenso lago, com estruturas e paisagens exóticas, realmente um lugar muito bonito! Colhemos algumas informações com os  funcionários e escolhemos o “point de pesca”, um quiosque com boa estrutura .

Como não tinha informação da profundidade em que as Carpas mais batiam por lá, optei por um esquema que chamo de escadinha. Armamos cada vara numa profundidade diferente, onde começamos com 4 equipamentos, mas já no primeiro arremesso senti que o lago tinha uma profundidade de assustar. No meu cálculo tínhamos mais de 12 metros onde estávamos arremessando, então optei por duas varas na profundidade de 1,5m.

Materiais: Varas Carpa 3 e 3,60m

Vara Katarina 3,60m

Molinete com capacidade de 120m de linha max force 0,40mm

Iniciamos com a massa Farofa do Carlão de amendoim e também com massa caseira do mesmo aroma. É uma pratica que adoto já há algum tempo quando o pesqueiro passa de peixe livre para esportiva, pois Carpas adoram uma massa de amendoim. Está certo que no Karina eles já adotaram a esportiva faz um certo tempo mas as carpas acostumam neste aroma de massa.

Dito e feito! Vinte minutos de bóias na água e uma grande Carpa Prateada briga brutamente, mas infelizmente escapa na beirada.

Na sequência as cabeçudas começam a subir e as ações acontecem!


Um dublê para animar o dia, ambas na Farofa do Carlão de amendoim.


Fazia tempo que o Edgard não pescava Carpas, então este seria o dia dele tirar o atraso. Logo outra ataca no seu equipamento.


As cabeçudas do Karina brigam demais! A profundidade somada à força do peixe tornam a luta bem emocionante! Dá-lhe Edgard!



As rainhas foram aparecendo para o Loucos por Pesca! Desta vez na massa caseira consigo uma de excelente porte.


No Pesqueiro Karina o lago possui boa dimensão.


Uma bela cabeçuda não resiste à massa caseira de amendoim e é travada no chuveiro wfish.



Grandes Tilápias também fizeram parte da nossa pescaria.


Edgard fisga uma cabeçuda e trava o duelo numa bela paisagem.


Um local que nos traz a sensação de estar pescando em um ambiente mais natural.


Algumas um pouco maiores foram saindo no final da tarde.


Segundo o proprietário, as Carpas que fisgamos foram soltas na semana passada, mas existem exemplares antigos com mais de 20 kg.


Os amigos tilapeiros estavam presentes.


Muitas Carpas neste belo pesqueiro.





Fechamos a pescaria muito satisfeitos com o resultado. Com certeza descobrimos uma ótima opção e um novo pesqueiro para frequentarmos.

Abaixo seguem algumas imagens deste incrível lugar.





O Pesqueiro Karina conta com um bom atendimento, servindo lanches e porções na beira do lago. Possui amplo estacionamento, bons quiosques e muita Carpa!

O valor da pesca esportiva no momento é de 10 reais e um fato muito curioso é que você pode optar por pesca de meio período por 6 reais, um sistema muito difícil de se ver hoje em dia.

Esta pescaria teve o apoio da Wfish e do Pet Shop Agrovillas!



Forte abraço!

Imagens: Márcio Giannico e Edgard de Paiva

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Karina

Estrada do rio abaixo, km 03

Jundiapeba – Mogi das Cruzes/SP

Tel: (11) 97440-8276 ou (11) 97177-8215

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

Massa Farofa do Carlão

Wfish chuveirinhos

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

8 Comentarios to “PESQUEIRO KARINA – 23/04/13”

  1. leonardo bruno disse:

    ola galera do site
    essa materia ficou muito loka mesmo,sou um carpeiro que frequenta bem
    esse pesqueiro !mas quem for buscar os peixes redondos no verao quase
    não vai encontrar por la.tomara que daqui algums anos tenha tambacus.
    galera do loucos por favor!passa ai pra galera o telefone e endereço
    do cara que faz os chuveirinhos que vcs da equipe pesca as rainhas???
    obrigado.

  2. Marcinho disse:

    blzzz Leonardo! Valeu por curtir a matéria. Pesqueiro muito bom mesmo, um lago muito bonito e com muitas carpas. Vi sair poucos pacus e muita tilápia. Chuveiros Wfish: (11) 973656632

    Forte abraço

    Marcinho Loucos por Pesca

  3. junior disse:

    Ai galera da tv loucos por pesca, sempre sigo vcs. Parabens pelas materias e os belos peixes. Me passa ai uma dicas para pescar tambaquis agora no inverno, eles somem tudo kkk e algumas dicas para pescar pirarara no inverno no pesqueiro lago azul em Mogi guaçu.

  4. Almir Floriano disse:

    Olá amigos !

    Gostaria também de deixar meu comentário elogioso sobre o pesqueiro Karina, onde já passei muitos dias inteiros e intensos de prazer ao lado da natureza e dos peixes !
    O atendimento é muito bom e as pessoas são cordiais e amigas. Sou frequentador deste lugar e recomendo !!! E olha que saio aqui de São Miguel Paulista e vou de trem ! Abraços e boas pescarias !!

  5. Marcinho disse:

    VALEU PELOS COMENTARIOS PESSOAL

    FORTE ABRAÇOO

    Marcinho loucos por pesca

  6. Luiz Cláudio disse:

    Olá, fiz uma pescaria ai essa semana e gostaria de ver minha fotinha no face , também gostaria de saber sobre promoções para pescar ! Valeu e está aprivado !!!

  7. marcio souza disse:

    O LUGAR É MUITO LEGAL , MEU FILHO GABRIEL NAO SAI DESSE PESQUEIRO SEMPRE ACOMPANHADO DO SEU PARCEIRO DE PESCA HIDEO, VALEU…

  8. michel disse:

    pesca espórtiva e 10 reais mas qto custa se vc quiser levar o peixe para casa

Deixe um comentario