PESQUEIRO RIVIERA – 17/03/13

RIVIERA04

A primeira pescaria do Loucos por Pesca neste excelente pesqueiro foi surpreendente para os pescadores. A chuva esteve presente em grande parte do dia, trazendo também uma “chuva” de Carpas Cabeçudas e grandes peixes para nossa equipe. Rainhas e um grande Tambacu foram as estrelas dessa pesca.

 

 

 

 

Olá pescadores!

Quando se fala em pesca de cabeçudas, podemos compor vários elementos para que no final da pescaria tenhamos resultados bons.

Um dos fatores que ainda é um tabu ou pelo menos aumenta muito a dificuldade na pesca das Carpas Cabeçudas é quando vamos pela primeira vez a um determinado pesqueiro e temos pouquíssimas informações, pois em cada lugar predomina uma massa diferente, profundidades, melhores points, ao contrário de pesqueiros que estamos acostumados a frequentar e sabemos quase tudo sobre o local. As dificuldades geralmente aumentam quando vamos num domingo, onde a maioria dos pesqueiros são lotados.

Mas a curiosidade e a vontade de mostrar novos points para nossos leitores, aliado ao prazer de sentir uma rainha na ponta da linha num point onde ainda não conhecíamos, é realmente um desafio que nos motiva. Analisamos algumas informações sobre o Pesqueiro Riviera, através do site e de algumas fotos no google, mas nada detalhado sobre a pesca de cabeçudas e sim víamos a estrutura e que a variedade de espécies era muito boa.

Pescaria combinada e estiveram presentes: Adan Bruno, Hélio, minha mãe Dalva, meus primos Rodrigo Marcilis e Solange.

Partimos na madrugada, marcando com Adan de nos encontrarmos na Av. Guarapiranga. O trajeto realmente é muito fácil e um fator positivo é que temos asfalto até a porta do pesqueiro. Chegamos por volta das 6:30, encontrando o Riviera aberto e com os primeiros quiosques do lago principal já ocupados.

Como não sabíamos muito do pesqueiro, fomos na experiência e basicamente na leitura da água. O que impressiona é que um lado é cercado por mata e do outro por casas, que dão de fundo com o lago, um ambiente curioso e uma novidade em nossa pescaria.

Fiquei num point que apelidei logo de cara de ilha, uma saliência de 3 metros que adentra no lago. Rodrigo ficou comigo, pois iriamos pescar juntos, acompanhados também da minha mãe e minha prima. O Hélio foi mais para o final do lago.

Começamos a pescaria, basicamente na altura de 80 cm a 1 metro,  pois segundo informações o lago tem entre 4 a 5 metros de profundidade.

Rodrigo arriscou uma varinha de fundo com chuveiro Wfish de Tilápia para tentar uma Carpa Húngara na massa kibinho.

Foram necessários apenas 10 minutos de pescaria para o Adan estrear o Pesqueiro Riviera. A primeira Carpa Cabeçuda foi quem nos deu as boas vindas!


Cabeçuda na Farofa do Carlão de amendoim com leite para bezerro.

A pescaria começava a todo vapor e não demorou para aparecer o primeiro dublê, essas fisgadas na massa de banana e mel escura do Carlão.


Duas bitelas antes das 7 da manhã.



O que já era bom estava ficando ainda melhor! Rodrigo também tem ações na massa Kibinho.



Quando você chega no pesqueiro e se depara com um aviso desses, logo imagina que o lugar é promissor e se preocupa com a saúde dos peixes.


As cabeçudas chegavam numa quantidade absurda!


Uma Carpa Prateada também atacou nossa isca.


Rodrigo tem outra ação de fundo. Agora a briga é mais bruta e com material leve ela se prolonga por mais de 20 minutos. Um grande tamba mostra a cara!


O detalhe foi a linha 0,30 no chuveiro de Tilápia. O proprietário do Riviera também veio pro Loucos por Pesca!


Bóias pro fundo e Carpas na linha!




Helião fisga uma Carpa e a briga é pesada e com muitas tomadas de linha. O bicho é bruto e logo constataríamos que no Riviera também tem gigante! A rainha prancha depois de muita luta e somos premiados pela sua beleza, uma verdadeira monstra!


Volta pra água menina!


O show de carpas não parava.




Uma pescaria de tirar o folêgo! Chuveiros Wfish e Farofa do Carlão fazendo as linhas cantarem nesse excelente pesqueiro.




Tive uma grande sequência.



Para comprovar a diversidade de espécies e a qualidade do pesqueiro, Hélio fisga uma linda Carpa Capim.


Capim na banana e mel escura do Carlão.


No Riviera é permitido fazer churrasco, apenas sendo necessário que as bebidas sejam consumidas no pesqueiro, então já estava na hora de acender o fogo e botar a costela pra assar! Mesmo na hora do almoço as ações não pararam.


A chuva, nossa companheira inseparável, começa e parecia que seria torrencial.


Vem dilúvio e junto vem as Carpas Cabeçudas!




E o churras estava à todo vapor.


Os peixes não paravam no Riviera!





Mesmo com o frio e a alteração de pressão, as Carpas não davam tempo.




O frio já batia no corpo, mas esses “loucos” não queriam parar. Tivemos ações o dia todo!



Chegou o momento em que a capa se tornou indispensável. O importante era que os peixes continuavam muito ativos.





Uma chuva de carpas!






Fechamos a pescaria exatamente as 17 horas, pois o frio e a chuva chegaram pra valer.

Abaixo acompanhe um pouco da estrutura do Pesqueiro Riviera.


Point onde fiquei e apelidei de ilha.


Um fator positivo é a presença de banheiros próximos. Confira o lago principal.



Abaixo um dos dois lagos para a pesca de Tilápias.


Restaurante com vista privilegiada do lago de Tilápias.


Eles contam com uma lanchonete e loja de pesca com muita variedade de materiais e iscas.


Gostaria de parabenizar os responsáveis pela boa estrutura do Pesqueiro Riviera, um point novo para nós, mas que há anos proporciona lazer aos pescadores e suas famílias. Constatamos muitos pais e filhos, maridos e mulheres, vibrando e interagindo com os peixes e com a natureza. Um pesqueiro com diversidade absurda, onde habitam muitas Carpas Cabeçudas (Anstichtys Nobilis).

Agradecimento a todos do pesqueiro pela grande recepção e ótimo atendimento. Logo voltaremos!

Esta pescaria teve o apoio da WFish e do Pet Shop Agrovillas!


Forte abraço!

Imagens: Márcio Giannico, Adan, Hélio e Rodrigo

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Riviera

Estrada da Riviera, nº 1939 / Santo Amaro-SP

Fones: (11) 5834-7450 / 5832-6697

E-mail: contato@pesqueiroriviera.com.br

www.pesqueiroriviera.com.br

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

8 Comentarios to “PESQUEIRO RIVIERA – 17/03/13”

  1. Rodolfo Braguini Martinussi disse:

    Olá, queria parabenizalos pela excelente matéria, sou frequentante do pesqueiro Riviera a mais de cinco anos e realmente é um local muito propício para pescaria de cabeçudas, já capturei rainhas acima dos 20kg no local. Novamente parabéns pela matéria e gostaria que voltassem ao pesqueiro para realizarem novas matérias, minha dica é na próxima vez que voltarem experimentarem a pesca com cevadeira, eva e miçanga, as matrixãs não resistem kkkkkk. Tenho várias fotos de pescarias no local no site fotos de pesca, agradeço se derem uma olhada, obrigado!

    • Marcinho disse:

      Blzz Rodolfo, opa ja tinha visto suas fotos, acho que ate trocamos msg pelo fotos de pesca, show as fotos, pesq realmente muito bom, estrutura, peixes etc, indiquei pra muita gente que por sinal ja estao frequentando la

      valeu por curtir a materia

      forte abraço

      Marcinho loucos por pesca

  2. Claudinei Monguini disse:

    Parabens pela matéria , esta chegando a temporada das rainhas. Aproveitando Marcinho voce tem informação de como esta o pesqueiro dos Amigos , da ultima vez que estive por la esta abandonado, grama alta e poucos pescadores.
    Te agradeço se tiver alguma informação.

    Obrigado!

    • Marcinho disse:

      Blzz Claudinei, valeu por curtir a matéria!!!!!!

      é agora é hora de sairem as brutas heheheeeh
      entao sempre estou no pesqueiro dos amigos, ta td blz por la, bem cuidado, gramas aparadas, muiiita cabeçuda, e agora até com casa pra alugar com piscina para fds, pode ir que nao vai se arrepender. Logo tem matéria de lá e vou abordar toda a estrutura.

      forte abraço

      Marcinho loucos por pesca

  3. Deyvison santos cavalcante lins disse:

    Ótimo pesqueiro, deixo aqui minha dica. Um lugar especial para convidar a familia.

  4. Filipe Pacheco disse:

    Pesqueiro muito bom, moro próximo e sempre vou ao Riviera, fui na última terça-feira (30/07/13) e peguei uma incrível rainha de 25,7Kg, impressionante!!! Além de muitas matrinxas para quem gosta de esportividade! A pesca de pintados também é outra opção para os loucos por pesca!!
    Obrigado por divulgar este incrível pesqueiro que já frequento a mais de 12 anos!!! :D

  5. Marcinho disse:

    valeu galera pelos comentarios, Riviera show de bola

    forte abraço

    Marcinho loucos por pesca

  6. Robertinho disse:

    Sou um frequentador abitual do Pesqueiro Rivieira, dentro da zona urbana da capital paulista, nao conheço pesqueiro melhor. Voce pode escolher que tipo de peixe quer pescar, nos lagos pequenos o forte e as tilapias,bagres e carpas hungaras. Ja no lago grande a variedade e muito grande entre pacus,tambaquis,tanbacus,matrixas,bagres,carpas capim,carpas hungaras,carpas cabeçudas e a conhecida tilapia, que chegam a pesar ate 5 kgs. A estrutura e de primeira a comida e otima e o atendimento exelente, va para conhecer, tenho certeza que voces gostarao.

Deixe um comentario