LAGOA DOS PATOS – PESCARIAS NOTURNAS

LGDOSPATOS2013

Vamos relatar duas grandes pescarias feitas no pesqueiro Lagoa dos Patos. A primeira foi realizada na última noturna de 2012 e a mais recente na primeira de 2013, dia 19 de janeiro. Muitos peixes de diversas espécies diferentes marcaram presença e uma gigantesca Carpa Cabeçuda foi a protagonista!

 

 

 

Olá amigos!

Me acompanharam nestas duas aventuras os amigos Hélio, Bruno e Adan, parceiros de pesca da melhor qualidade.

Nossa meta principal foram as Carpas Cabeçudas, pois sabemos que no Lagoa dos Patos existem grandes exemplares desta espécie.

Sabemos que para tirar uma cabeçuda de suas águas precisamos de muita experiência e paciência, virtudes do bom carpeiro, pois lá existe uma quantidade absurda de outras espécies, tais como: Tambacu, Pintado, Pincachara, Pacu, Cachapira, Dourado, Carpa Espelho, Comum, entre outras.

As cabeçudas ficam mais restritas e sua pesca se torna ainda mais fascinante. A qualquer momento você pode estar frente a frente com uma gigante Carpa na ponta da linha.

Na primeira pescaria, apesar de tentarmos de tudo para atrair as rainhas, elas não apareceram, porém travamos grandes brigas com outras espécies, pois não há viagem perdida com a grande diversidade de peixes do Lagoa dos Patos.

Usando salsicha de fundo, Bruno garantiu belos peixes!


Enquanto isso, como é possível notar na foto, o Hélio já travava uma briga com o primeiro Tambacu.


Uma bela Pincachara não resistiu à salsicha flutuante.


E os redondos foram aparecendo.




Muitos leitores do Loucos por Pesca também marcaram presença e conseguiram bons peixes.


Um Tambacu de bom porte foi atrevido e acabou capturado após atacar a minha massa destinada às cabeçudas.


Outro leitor presente foi o Ricardo.


Na segunda pesca, a primeira de 2013, como não poderia deixar de ser, também fomos atrás das nossas Carpas Cabeçudas. A expectativa de fisgar uma gigante era grande.

Pelo pouco que presenciamos da pesca diurna, já ficamos animados, pois estavam saindo muitos peixes e a costumeira grande diversidade do Lagoa do Patos. Então vamos lá!


Como sempre fazemos no Lagoa, principalmente no inicio da noturna, armamos equipamentos com salsicha de fundo para tentarmos algum peixe de couro.

O resultado logo vem e Adan já tem bicho bruto na linha!


Uma bela Carpa Húngara também ataca a minha salsicha.


Muita diversão enquanto as cabeçudas não apareciam. No Lagoa dos Patos existem exemplares de Carpas Húngaras com mais de 20 kg, um grande desafio para os fanáticos praticantes do “carp fishing”.

A diversidade continua forte neste pesqueiro.





Helião fisga um belo tamba na massa kibinho.



Parceiros de outras pescarias e frequentadores assíduos do Lagoa dos Patos também marcaram presença.


Exatamente as 2 horas da madrugada, ainda na expectativa das rainhas, uma das boias de Adam desce! Uma briga que ainda não dava pra dizer na certa o que era, pois muitos tambas estavam batendo na boia, mas cada vez mais vai aumentando a esperança de uma cabeçuda aparecer. Quando ela mostra o rabo na flor d´agua, toda a galera comemora, era sinal de que elas saíram para comer.


Massa Farofa do Carlão de amendoim fazendo as Carpas aparecerem.


Apesar de não ser umas da gigantes do Lagoa, a equipe ficou muito feliz!

A alta atividade das outras espécies não deixava as Carpas subirem e madrugada adentro fomos fisgando alguns peixes como este belo Pintado.


Seria a segunda pescaria seguida em noturna no Lagoa dos Patos que eu não fisgaria nenhuma cabeçuda. Lógico que começava a bater uma frustração, mas sabendo que meu parceiro pegou e também que tivemos várias ações de muitos outros peixes, segui tentando de tudo porque lá habitam muitas gigantes.

A pescaria noturna termina exatamente às 5 horas da manhã. As 4h30min já fui arrumando minhas tralhas devagarinho e deixei as varas para tirar por último. Estava conversando com os parceiros e ainda olhando sem parar para a água.

A esperança é a última que morre? A persistência também! Não sei se o motivo foi a diversidade de iscas, de essências, as mudanças de profundidade ou até mesmo a diminuição de barulho na água. Não sei! Mas sei que exatamente às 4:50 minha boia desceu e logo vieram as tomadas de linha, as rabadas na superfície da água, denunciando a gigante! Mesmo com 20 anos pescando as rainhas, o coração vai na boca! Não tem o que paga essa adrenalina nesses momentos. O trabalho em equipe foi grande pra ajudar no meio da escuridão, pois já estávamos no limite de nossas lanternas, mas compensou. A gigante apareceu, veio tarde sim, mas parece que foi melhor, no limite foi muito gratificante!


A recompensa por muita persistência estava nos braços do Loucos por Pesca.


Vale muito a pena insistir onde tem Carpas grandes. Uma hora elas sempre aparecem!


A massa responsável pela gigante foi a Farofa do Carlão de amendoim turbinada com um pote inteiro de leite condensado.

Os nossos leitores Ricardo Nicolaci e Bruno Cesar Artuzo estiveram presentes na noturna e nos enviaram algumas fotos que colocaremos na matéria mas vale ressaltar que não devemos utilizar o alicate de contenção para segurar os peixes.





Novamente o Lagoa dos Patos mostrou que realmente sua pesca noturna é show! Você olha para o lado e dificilmente passa muito tempo sem ver alguém fisgar um peixe, sempre há uma vara envergada ou mesmo uma linha estourada. Grandes peixes fazem a alegria dos pescadores tanto na pesca noturna quanto na diurna.

Equipamentos

Varas Carpa de 2,70 a 3,60m

Vara Katarina 3,60m

Vara Orca 2,70m

Iscas

Massas Farofa do Carlão de amendoin, banana e mel e frutas

Massa kibinho no fundo

Salsicha

Agradecimentos ao Marcos e à toda a equipe do pesqueiro que sempre nos recebe muito bem. Já fica o convite para a próxima noturna que logo estará chegando e será anunciada no facebook do loucos e do pesqueiro Lagoa dos Patos.

Esta matéria teve o apoio do Pet Shop Agrovillas e da W.fish.

Um forte abraço!

Imagens: Márcio Giannico, Hélio e Adan

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Marginal da Rodovia Anhanguera, km 50,5 / sentido Capital – Interior

Fone: (11) 4537-1198

www.pesqueirolagoadospatos.com.br

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

2 Comentarios to “LAGOA DOS PATOS – PESCARIAS NOTURNAS”

  1. Henrique disse:

    Bela pescaria…..Mas, se não me engano, no lagoa dos patos o uso de alicates pega-peixe, são proibidos. Além de serem uma covardia e machucar o peixe…
    Grande abraço a todos.

  2. Marcinho disse:

    Tambem acho Henrique, em conversa com Marcao proprietario do Lagoa ele diz que e muito dificil controlar, mesmo sendo proibido pessoal ta usando muito, a vai da consiencia ne.

    valeu por curtir a materia, forte abraço

    Marcinho loucos por pesca

Deixe um comentario